sábado, 5 de outubro de 2013

bebê mocinho!

Pessoas, saudades!
Por aqui o pitoco já está bem grandinho, está com 8.500 e 67 cm ( na consulta de 5 meses) já senta sozinho (mas ainda tenho que segurar para ele não cair para os lados), já aprendeu a rolar e agora só dorme de lado, como gente grande!
Começou a estranhar pessoas e faz carinha de choro para desconhecidos. Já olha os cachorros e chora quando eles fazem barulho. Pega tudo, segura bem firme, põe na boca (tudo!), balança tudo com força para cima e para baixo e depois  joga no chão (tudo!).
Vai começar com as papinhas hoje!
Vou dar pera, mamão e banana, amassadinhos e um por dia. E suquinho de laranja-lima.
E a papa salgada??? Tudo mudou agora e desde o ano passado os pediatras estão indicando uma mega-refeição para os pequenos, em vez de um leguminho por dia, amassadinho, como era antigamente... minha pediatra falou que eles tem uma janela imunológica dos 5 aos 7 meses, quando as comidas podem ser introduzidas sem alergias. Então a primeira comidinha seria algo como:
  • arroz
  • feijão
  • um vegetal folha
  • dois legumes
  • carne batida no liquidificador (frango, carne bovina ou peixe)
Tudo temperado com cebola, salsa, tomate (como tempero) etc. Sem Sal. Uma colherinha de óleo depois de pronto. Alho só mais tarde.
Suquinho de laranja ou outra fruta - 30ml só, após as refeições.
Almoção, heim??
Acho que vai ficar parecido com o que a Lidi fez e colocou no blog, olhem só.
Para ser sincera estou meio desconfortável com isso, achava mais fácil eles irem se acostumando com os sabores, testando as alergias... será que vai dar certo isso?? será que não vai dar cólica ou dor de estômago? alguém mais fez assim? como foi?
estou planejando começar devagar, não sei se dar tudo isso junto vai dar certo...
e bom, como não pode congelar, vou começar a fazer almoço todo dia! rsrsrs
enfim, depois eu conto como foram as primeiras refeições do meu pequeno.
Neste mês já volto a trabalhar... minha licença já acabou, estou agora em férias. EScolinha já está escolhida, gostei muito dessa que vou colocar ele, achei organizada, limpa e me deu um sentimento bom quando eu a visitei. Como é uma escola católica, eles farão oração todo dia antes de entrar na aula... achei bonitinho!
 Para ser sincera, já estou cansada de ficar em casa... e não sei mais o que fazer para estimular ele! além de tudo que precisa fazer em casa, acho q ele poderia receber mais estímulo para se desenvolver... acho que a escolinha vai ser boa!
Até mais!

domingo, 8 de setembro de 2013

Ser mãe...

Recebi esse texto quando ainda estava grávida e chorei ao ler essa mensagem... Segue para compartilharmos, pois é muito verdadeira.

Bjs e bom domingo!


DEDICADO A TODAS AS MAMÃES E FUTURAS MAMÃES!
***

Nós estamos sentadas, almoçando, quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em “começar uma família”.

— Nós estamos fazendo uma pesquisa — ela diz, meio de brincadeira. — Você acha que eu deveria ter um bebê?

— Vai mudar a sua vida — eu digo, cuidadosamente, mantendo meu tom neutro.

— Eu sei — ela diz. — Nada de dormir até tarde n
os finais de semana, nada de férias espontâneas…

Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.

Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar: “E se tivesse sido o MEU filho?”; que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar; que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.

Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote; que um grito urgente de “Mãe!” fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.

Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.

Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina; que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino, ao invés do feminino, no McDonald's, se tornará um enorme dilema; que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.

Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, se questionará constantemente como mãe.

Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que jamais se sentirá a mesma sobre si mesma; que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho; que ela a daria num segundo para salvar sua cria — mas que também começará a desejar mais anos de vida, não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.

Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias, se tornarão medalhas de honra.

O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.

Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que, através da história, tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.

Eu espero que ela possa entender por que eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que me torno temporariamente insana quando discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro dos meus filhos.

Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta.

Quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Quero que ela prove a alegria que, de tão real, chega a doer.

O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.

— Você jamais se arrependerá — digo finalmente. 


Autor desconhecido

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

4 meses e os dois lados da maternidade

Essa semana teve consulta de 4 meses do pequeno, ele está com 8 kilos e 63 cm, voltou de lá com remedinho para o nariz (que estava trancado e escorrendo, resto de um resfriado da semana passada) e com uma pomadinha para passar na bochechinha que estava queimada do frio.  
Ele já aprendeu a sentar, a segurar os objetos puxando com as duas mãos e levando tudo à boca, já dá gargalhadas e não para no berço quietinho. Está quase rolando, já vira para os dois lados e fica durinho sentadinho no colo. Fica um tempão nos olhando nos olhos e sorrindo,  como quem diz: "eu conheço vc! Vc é a minha mãe!" dá vontade de agarrar!
Um dia típico com meu pequeno agora: Quando eu acordo de manhã ele está atravessado no berço, jogando as duas perninhas para cima, acordadinho mas sem chorar, quando me vê abre o maior sorriso do mundo, eu falo bom dia, vou para a cozinha preparar a mamadeira dele, dou a mamadeira, tento dar o peito, que agora ele não pega mais (agora que eu comecei a gostar de amamentar, e agora que parece que estou com um pouco mais de leite, pois chega a vazar!) , às vezes ele pega um pouquinho e tem dias que volta a dormir, principalmente se acorda antes das 7h, senão, fica acordado e só tira um cochilinho às 11h. Ainda dou as mamadeiras de 3 em 3 horas religiosamente e ele não chora mais quando está com fome, só reclama um pouquinho se atraso alguma mamadeira, mas agora chora quando está com sono e eu fiz a caca (contra todos os conselhos de livros e revistas e tias e amigas e avós e babycenter e dr. Google...) de fazer ele dormir no colo, comigo em pé, balançando e indo de um lado para outro, manjam? Pois é, o total oposto dos aconselhado, pois com certeza eles gostam pacas e voilá, aprendem a dormir assim rapidinho... então agora ele chora falando uh unh uuhhh e eu tenho que carregá-lo e cantar musiquinha, balançar e esperar até ele dormir. Às vezes recomeçar tudo de novo, pois é só encostar no berço para acordar na hora...
Mas enfim, eu fico com ele no colo, canto, converso e tento dar o peito. Coloco na cadeirinha (aquelas cadeirinhas musicais, sabem?) que ele adora, ele brinca depois pede para dormir um pouquinho e assim vai o dia todo. Ele ri para tudo, até quando se assusta com algum barulho.
Passamos o dia assim, entre mamadeiras, cadeirinha, alguma atividade tipo rolar ou tentar pegar brinquedos, colo, soneca, colo, cadeirinha, visitas e lá pela meia noite, sono até o dia seguinte. Ele não acorda de madrugada mais há séculos e a mamãe agradece, pois já durmo como dormia antes de ele nascer.
Sabado ele foi à primeira festinha de aniversario. Ficou bem, meio incomodado com o barulho, entao  ficamos pouco. Mas foi bem legal sair com ele assim, para um lugar com bastante gente! E ele estava lindão de jardineira branca e azul e botinhas! Pena que não dá para colocar foto aqui...
Enfim, isso tudo é a parte boa...

Bom, mas tem a parte ruim...

A parte ruim é que nunca estive tão gorda em toda minha vida e que está difícil pacas fechar a boca, minhas juntas estão todas duras e doendo desde o parto o que me faz andar igual aquela homem-barata-edgar do MIB - homens de preto, lembram? Tô andando daquele jeito! As costas doem, as mãos, o joelho, a sola do pé.... Pessoas, acho que acordei do parto com 70 anos...e uns 400 kilos...
Estou enjoando de ficar o dia todo em casa também... E ao mesmo tempo com o coração apertado por voltar a trabalhar e ter que deixar ele na escolinha... Licença está na reta final, tenho só mais um mês e mais um mês de ferias, ou seja, em outubro volto a trabalhar...
Comecei a ver algumas escolinhas, fiquei chocada com o conceito institucional no começo (tinha a impressão de que iria abandonar meu filho em um orfanato), mas agora achei uma escolinha que eu gostei e que me fez ficar mais tranquila. Parece que ele vai ser bem-cuidado lá, mas ainda tenho pena pois desde bebezinho ele já vai estar em uma escola e não brincando e descansando como deveria e merecia... Enfim, isso ainda vai dar muitas voltas na minha cabeça até eu conseguir digerir...
Enfim. Muitas neuras além de muita desavença, turras e torturras com o espelho, aquele maldito lá...
Bom, falamos mais depois, vou ver se não sumo...

Bjs!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Retrospectiva 2: primeiros dias do Henrique em casa

Quando fiz o relato de parto, achei que deveria escrever um dia sobre os primeiros dias do nosso pequeno conosco. Vou escrever agora e sinto por não ter escrito na época, muita coisa já passou e agente não se lembra, pois cabeça de grávida é cabeça de peixe e cabeça de nova mame continua mesma birosca que na gravidez (affff!). Enfim, aí vai o relato dos primeiros dias do baby em casa.

Saída da maternidade

Saímos da maternidade no dia 19/04, às 11h da manhã e eu não me lembro que roupa ele estava usando, apesar de eu ter uma roupinha de saída de maternidade que minha mãe me deu. Vamos dizer que ele saiu com ela, pois eu realmente não me lembro rsrs. Minha sogra veio conosco e meu marido veio dirigindo, eu fui no banco detrás olhando para aquele bebezinho tão pequenininho dormindo no bebê conforto e pensando que aquele era o meu filho e que ele estava agora indo para casa, conosco e eu mal podia acreditar na minha sorte. Ele era tão perfeitinho e bonzinho!
Chegamos em casa e eu o coloquei no berço pela primeira vez. Meu marido foi levar mina sogra e fiquei sozinha com ele, o admirando. Depois entramos no ritmo de acordá-lo a cada três horas para dar mamadeira, tentar dar o peito, troca-lo e fazê-lo dormir de novo. Não se enganem, não é muito diferente disso nos primeiros dias e o bebê chora se vc esquecer a comida, a troca de fralda ou se ele está com frio. Mas ele não pode ficar muito agasalhado pois ele dorme por que está quentinho e isso pode elevar a temperatura dele e causar desidratação. Então é melhor o bebê passar frio que calor. Eaí começa a ficar difícil. Pois eu tinha muito medo de não saber trocar, não saber dar banho, não acordar de noite com o choro dele, etc. Mas isso não é nada difícil e a gente acaba pegando o jeito fácil. O que é difícil (difícil pacas ainda) é amamentar, saber a se o bebê está com frio ou calor, acertar na roupinha (de novo: frio ou calor?) e tentar ajudar quando começam as cólicas ou quando eles têm alguma dor, enfim, coisas que eu nunca pensei na gravidez e que foram mesmo as mais difíceis.
Mas voltando àqueles dias, eu dei o primeiro banho do Hemrique - lavei rostinho e cabelinho, sequei e depois o coloquei na banheirinha, bem cheia e bem quentinha, como a médica sugeriu, e ele berrou e berrou e eu lavei tudo rapidinho (ele era tão pequenininho e magrinho!) e quando eu o levei para o quarto para trocá-lo eu estava tremendo igual vara verde. Que medo meu Deus! Mas foi tudo bem e nem fiquei com aflição do umbigo como eu imaginava, passei o álcool e só, sem dramas. Colocamos aquele bebêzinho pequeno no berço e toda hora íamos olhar se ele estava bem (e bom, olhávamos tambem se ele estava respirando, coisa que a gente acaba fazendo um monte de vezes depois).
Coloquei meu relógio para despertar a madrugada toda para alimentá-lo de 3 em 3 horas e o relógio despertava baixinho e eu levantava e fazia a mamadeira, depois dava peito e nada de ele pegar...

Primeiros dias

O Henrique não sabia como pegar o peito e todo mundo me dizia que o leite desceria se ele mamasse então tentamos de diversas formas e no fim, o único jeito que funcionou foi comigo deitada de lado e ele ao meu lado. A cesárea doía pacas deitada de lado (dormi de barriga para cima por vários dias), mas depois de ele pegar algumas vezes ele conseguiu pegar o peito quando estava de cavalinho na minha frente e finalmente deitadinho. Doeu um bocado, mas aquele hidratante para os mamilos (lansinoh) ajudou pacas. Acho que o fato de eu ter usado a bucha nos peitos na gravidez ajudou a não rachar e o hidratante ajudou a melhorar as dores depois. E a concha ajudou a... Nãã. A concha não serviu para nada.
Inchei um monte, meus pés viraram uns bolachões gigantes e nenhuma cinta no planeta serviu para mim!! (e olha que eu comprei 3! Uma G e duas GG!) então eu comecei a usar umas 4 calcinhas de gestante todas juntas, uma por cima das outras (parecia uma louca)  pois parece que seus órgãos vão escorrer para fora se vc não prender a barriga, e colocava a concha, e tinha que passar creme nos peitos, creme anti-quelóides na cicatriz e depois que a cinta começou a servir (uns 15 dias depois da cesárea) eu me sentia um robocop gay com aquela cinta apertando minha cintura e empinando minha bunda e as conchas nos peitos e todos os cremes e bagulhos.... Affff!! parecia que eu estava montando uma armadura para lutar contra o crime após cada banho! Rsrsrs e também nos primeiros dias eu não conseguia abaixar para pegar nada do chão, então meu sonho era ter uma daquelas garras de criança que pegam coisas, sabem? No meu tempo eu chamava aquilo de mão biônica e se eu tivesse uma daquelas aí sim minha fantasia estaria completa! Eu iria ser a SuperBarangaMor, na luta contra as calcinhas caídas e fraldas e toalhas e roupas e colheres e bom, muitas outras coisas que assolam a humanidade e sujam o chão das donas-de-casa! Enfim. Estou me desviando....
Ele era muito bonzinho e chorava muito pouquinho, ficava acordadinho olhando para as pessoas (faz isso até hoje) e prestando atenção nas coisas à sua volta. Era muito bonitinho, com olhos pretos, sem sobrancelhas e pouquinho cabelo. Aprendi no livro da Encantadora de Bebês que a gente deve conversar com nossos bebezinhos sempre que for fazer algo com eles, como trocar ou colocar para dormir, enfim, tudo que os envolve, pois são indivíduos e merecem nosso respeito e explicações e coloquei em prática desde o começo. Achei isso bem legal. Ele ficava olhando para mim enquanto eu falava com ele e fazia as coisinhas dele.
Enfim, me falaram que o leite desceria até 6 dias depois da cesárea. Não desceu. Depois me falaram que talvez descesse até 20 dias depois do parto. Não desceu. Depois até 30. Enfim, nao desceu mesmo. Continuo com um teco de leite e a função dos peitos até hoje é fazer o pequeno dormir. Ele adora o peito e mesmo mamando um pouquinho só ele dorme todo satisfeito depois! É muito fofo! Agora tenho um pouco mais de leite, mas ainda assim não dá para substituir nenhuma mamada dele. Amamentar foi punk, pois com 2 semanas ele começou a ter as dores do refluxo e eu me sentia muito culpada por não ter leite - vi que as fórmulas (formula é como chamam o leite em pó aqui nas minhas paragens...) aumentam bastante o problema e eu não tinha leite para ajudar, enfim, foi punk.

Nos dias que se passaram, eu fazia a rotininha de acordar o bebê a cada três horas para amamentar e na verdade nem foi tão cansativo assim, a rotina era intercalada com esterilizar as mamadeiras, ferver água, trocar as fraldas, preparar banho, limpar a casa e colocar o bebê para dormir. Quando eu olhava no relógio pela primeira vez já eram seis da tarde...

E aos poucos foi me dando uma vontade de cantar, me pegava cantarolando na pia lavando louça, sorrindo sozinha enquanto lavava mamadeiras, sorrindo sem perceber ao vê-lo dormindo... olhava tudo e tudo parecia ligeiramente diferente, mais colorido, com mais sentido. Demorou para eu dar nome a esse sentimento, não por que ele seja complexo e difícil, mas por que era algo que eu não sentia há anos e não sabia mais senti-lo: alegria! Parecia que eu tinha agora uma nova chance de ser feliz, uma nova "permissão" para sentir alegria, na verdade. Que alegria ver esse meu sonho realizado! Que alegria ter alguém a quem amar tanto e dedicar todo meu tempo! que alegria saber da existência do meu filhinho, que benção poder viver isso!

Muita alegria, amigas minhas!

Enfim, esses foram os primeiros dias e se pudesse os viveria todos de novo, pois o tempo passava mais devagar e parece que eu conseguia reter mais as memórias, as rotinas, etc... agora está passando tão rápido!! Como eu queria que passasse mais devagar...

bjs!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Refluxo

Pessoas queridas,
Segue como prometi um post sobre refluxo para ajudar um pouco as meninas que passam pelo mesmo. Nao estou tentando ensinar nada, afinal, quem sou eu para fazer isso,  mas vou apenas postar e repassar as coisas que aprendi na internet, que ouvi de amigas ou pessoas que gentilmente me escreveram, visitas ao pediatra etc., pois assim como isso me ajudou, quem sabe posso ajudar outras pessoas por aqui (lembre-se que não sou médica e nem estou tentando me passar por uma, são só dicas para ajudar um pouquinho, ok?).
As coisas abaixo eu coloquei em prática com meu pequeno e elas ajudaram. Não há muito a fazer para resolver o problema, apenas ajuda-los a passar por isso, mas dar muita atenção, muito carinho e fazer algumas coisinhas para deixa-los mais confortáveis apenas. Não se preocupe com mimá-lo, pois como ele está doentinho, vai precisar mesmo do seu apoio e vc não vai estragar os bons hábitos que vc implantou. E de novo, muito carinho e atenção vão ajudá-lo a passar por isso...
Segue então:
- eleve todos os locais que a criança deita: cama (compre o travesseiro para refluxo, mesmo que a criança nao tenha refluxo - essa dica veio do cursinho de gestantes que eu fiz - ele é mais seguro e evita que a criança se afogue com o leite que volta - e toda criança tem essa volta de leite, a regurgitação), carrinho, trocador, etc.
- nunca deixe a criança deitada no reto, deixe sempre elevada em uns 30 graus pelo menos (essa também veio do cursinho de gestantes), etc.
- quando ele estiver com dor, tente carregá-lo em pé em seu colo, com a cabecinha apoiada no seu ombro, e se o bebe pegar, dê chupeta;
- chupeta ajuda a melhorar, não sei por quê
- deitar o bebê do lado esquerdo ajuda a digestão e pode melhorar o refluxo
- alimente o bebê com a coluna dele sempre reta, não deixe ele se curvar sobre o estômago, sabe? Deixe durante a amamentação e até arrotar, deixe-o com a coluna bem reta e o mais sentado possível.
- evite tomar leite de vaca se está amamentando no peito - ele é a primeira causa de alergia em criancas com refluxo, mas para ter isso comprovado é preciso umas semanas de teste. Então, explosão sim pelo não, é mais fácil evitar tomar muito leite.. Não tirei os derivados do leite, mas percebi que o refluxo do Henrique piorava quando eu tomava muito leite (mesmo o sem lactose - pois a alergia que pode surgir é ao leite de vaca, não à lactose)
- tente reduzir o conteúdo das mamadeiras e dar mais vezes, para não enchê-lo muito de leite (essa é difícil e só consegui algumas vezes, pois ele chorava no fim da mamadeira e eu acabava dando mais). Não sei muito bem como fazer isso com o peito, mas acho que se pode tentar dar por menos tempo e mais vezes
- evite coisas muito fortes e picantes como pimenta, canela etc. para não passarem para o leite e irritarem o trato digestivo do bebê.

Como identificar o refluxo?

Bem, o Henrique chorava muito, muito alto, gritava até, logo depois de mamar. Chegava a chorar por horas até um medicamento fazer efeito e melhorar. Quando não passava, eu chegava a dar um banho morno nele para ele se acalmar e deixar o medicamento agir (essa foi a pediatra que me ensinou). Crianças com refluxo tem muito soluço, gritam assustadas após mamar (é o ácido do estômago subindo até a garganta), regurgitam muito, dormem pouco (o leite volta e elas acorda - se lembram disso na gravidez? Quem teve azia na gravidez sabe do que eu estou falando - eu fiquei os dois últimos meses de gravidez dormindo muito pouco pois eu acordava com o ácido subindo pela garganta e me sufocando. Era horrível. Imagine para eles, que são tão pequenininhos).  Choro é mais intenso que nos períodos de cólica. O Henrique jogava o corpo para trás e colocava a língua para fora nos períodos de crise, algumas vezes com a boquinha cheia de leite.
Hoje ele está muuuito melhor graças a Deus, mas ainda tem seus diazinhos difíceis. Li que eles melhoram gradualmente conforme o sistema digestivo amadurece. Então, fique tranquila que é apenas por um período.

Enfim, isso é o que eu me lembro agora, espero que tenha ajudado um pouco.

Bjs mil

Ahhh, dia 04/08 fez um ano da concepção do meu pequeno, e ontem (05/08 - hoje para mim ainda rsrs) fez 22 anos que comecei a namorar meu marido - olha só que datas para comemorar? Acho que sábado vamos jantar fora e celebrar, e neste ano seremos 3 na celebração!

Bjs

domingo, 4 de agosto de 2013

Faria de novo, Não faria e Dúvidas...

Pessoas lindas, saudade!

Vou fazer um post só sobre refluxo, que o tema dá assunto. Pequeno está melhor, crises mais espaçadas, mas ainda sofre um bocadinho. Pelo jeito ainda tem alguns meses disso pela frente...
Ele teve consulta de 3 meses essa semana e está com 7 kilos e 61 cm. Um meninão! :-)
Mas vamos lá. Estava dando mamá para o Henrique hoje e pensando o que faria de novo, no que faria diferente e num punhado de dúvidas que aparecem às pencas... Resolvi colocar aqui o que eu lembro...

FARIA DE OUTRA FORMA:

O quartinho - fiz o quartinho todo clean, todo azul e branco, bem clarinho, com o enxoval todo (cortinas, berço, cama da babá, etc.) todo em branco com patchwork em tons de azul claro, paredes azul claro (com uma mais escura) dois nichos com dois ursos azuis com toucas, um segurando uma lua azul e outro segurando uma estrela azul. Para mim, o quarto ficou (segue a foto abaixo) agradável, zen, delicado. Massss.... crianças nao gostam de agradável zen delicado! elas gostam de coisas vivas e coloridas e adoram estímulo! Rsrsrsrs
Então agora comprei quadrinhos de ursinhos segurando balões coloridos e carrinhos vermelhos e o quarto ganhou um pouquinho de vida. O meu pequeno notou os quadrinhos no dia que os coloquei na parede e fica bastante tempo olhando para eles. Se fosse hoje, eu faria de selva, circo, fundo do mar... enfim, algo bem colorido!
(depois desse post, conversei com uma amiga que me disse que o bebe dela tem dificuldade para dormir, pois o quartinho dele é muito colorido e cheio de estímulos... Acho que é melhor quarto clean mesmo, com algumas coisas coloridas!)
Kit higiene: não compraria... gastei 250 pilas e usei umas duas semanas só. Hoje uso lenços umedecidos (pois aquecer a agua para colocar na garrafa térmica era o uó....) e hoje na minha cozinha tem uma garrafa decorada de azul e branco (essa aí da foto) - combina pacas com a cozinha, imagine só - coloco a água quentinha das mamadeiras do Henrique. Os demais itens estão guardados...

Emagrecer: gente, eu teria engravidado mais magra! A gravidez foi bem mais punk com certeza por causa do meu peso e meu joelho está fu desde a gravidez. Para subir 2 degraus eu sofro pacas agora. Estou agora fazendo Vigilantes do peso e estou emagrecendo devagar já estou me sentindo melhor e estou quase com o mesmo peso de quando engravidei, mas quando chegar lá, ainda faltarão mais 20 kilos para eu virar normal. Vou voltar a falar disso aqui...

FARIA DE NOVO:

Um diário: todo mundo me falou para fazer e comecei agora. Estou adorando e deveria mesmo ter feito antes! Talvez na gravidez, pois já esqueci um bocado de coisas que aconteceram.

O tratamento para engravidar: faria tudo de novo, afinal o final foi maravilhoso. Mas entendo perfeitamente quem tem dúvidas de continuar ou parar, pois a gente nunca sabe o final e isso é o mais difícil nesses tratamentos... Os negativos são uns baques, a gente fica de luto com a perda dos embriões, fora o desgaste financeiro, emocional, os hormonios, as injecoes, os exames... É absurdamente desgastante, mas o que anima é que se dá certo vc esquece completamente o que passou. Por isso, vale a pena. E sim, vou querer um irmãozinho para o Henrique!!! rsrs

Ficar light na gravidez: dizem que se vc não fica nervosa demais na gravidez, o bebe nasce calminho. Tentei ficar light na gravidez, tive um monte de preocupações, mas tentei nao ficar nervosa ou me estressar com as coisas. Na medida do possível, levei as coisas com c
alma e tentei nao ficar nervosa com coisas sem importância. Bom, o Henrique é muito calminho, é um bebe sorridente e calmo, que só chora se esta com dor e olhe que ele tem que ficar bem incomodado, senao, só resmunga um pouco. Não sei se a gravidez ajudou, mas talvez sim.

DÚVIDAS

A linea nigra vai ficar para sempre na minha barriga?
Minha barriga vai ficar nesse formato para sempre?
Meu umbigo vai continuar do tamanho de um prato para sempre??
Se hoje já não dou conta da correria, como vou fazer quando voltar a trabalhar?
Meus peitos vão voltar ao que eram?
e principalmente: UM DIA VOU EMAGRECER?????

FOTO

e olha a foto do meu pequeno, como está lindo!!! (e a mãe, cada vez mais coruja!)





quinta-feira, 18 de julho de 2013

3o. Mesversário

Ola pessoas!
O Henrique completou hoje (17/07) 3 meses!
Como foram esses três meses?
No início tinha um bebezinho pequenininho, que chorou pouco na primeira semana, olhava para nós como a perguntar "quem são vocês?" e nós olhávamos de volta como a perguntar "quem é você? Como será? O que será? Vai nos amar? Vai nos reconhecer?" e ele pensnado, "eu, me deixa dormir, sim eu estou respirando,  sim, eu sou real, acredite, está tudo bem, eu estou aqui sim..." e nós "puxa. Ele é a cara do pai! É... Mas tem a boca da mãe! é... olha a sobrancelha começou a aparecer! Olha os cabelos caíram! Olha os cabelos cresceram! Olha as mãozinhas e pezinhos estão descascando, será que é normal? Olha, os pés iguais aos do pai! E o dedão? Igual do pai!" e ele "dormir, mamar na mamadeira, mamar no peito... Ahhh, peito! Milk Nirvana depois de mamar! Dormir. Mamar. Dormir. Mamar. Ahhh, peito! Milk Nirvana..." e nós o dia todo trocando fraldas, dando mamadeira, esterilizando mamadeira, fazendo leite, colocando no meu peito ("ai, tenha leite, por favor, aí desce leite, faz leite, produz leite pleeeeeaseeee " - e neca de pitibiriba de leite coisa nenhuma) e trocando, esterilizando, dando mamadeira... sogra ou  mãe vinham todos os dias aqui, foi muito gostoso, tomávamos café juntos à tarde, dávamos banho no Henrique depois ficávamos no solzinho que bate no quarto conversando com ele no colo...
As mamadas passaram de 30ml na mamadeira. 60ml,  90 ml 120 (um tempão) agora: 150 e 180 ml essa semana. A chuquinha de 150 ml foi aposentada oficialmente...e peito, depois da mamadeira ou quando ele esta com sono.
No fim do primeiro mês e início do segundo começaram os sorrisinhos e as cólicas  e o refluxo piorou, foi um mês de noites varadas, choro doído e eu pensnado até em benzer, de tanto desespero que dava... O mês voou, mas foi um mês mais "ai, por favor, nao sofra, pare refluxo, fique bonzinho...mas olha só, sorria de novo, deixa eu tirar uma foto desse sorriso!" e ele "olha minha mãe! Que legal! (sorrisão) Opa, o que é esse negocio aí? Maquina fotográfica? Ahh, deixa eu parecer um rapaz sério entao...."
As cólicas vieram e foram embora (mesmo eu achando que nao iriam acabar nunca mais) o refluxo melhorou pacas (ele teve uma crise semana passada que durou até ontem. Creio que as crises vão se espaçar mais agora. Ele ainda esta com o Motilium de 12h /12h).
Cabelinho caiu, Cabelinho cresceu, cabecinha ainda é carequinha como quando ele nasceu: tem uma sombra de cabelinhos fininhos e lisinhos. Rostinho era magro e ficou gorducho, agora está bem redondinho, com dobrinhas no queixo e bochechas gorduchas. As pernas e braços ficaram redondinnhos e eu nao agüento mais lavar rostinho e cabecinha fora da banheira, tenho que dar banho completo lá dentro. Os banhos passaram de uma choradeira só para quietinho e prestando atenção até agora wue virou curtição e ele faz bicicletinha com as perninhas e dá gargalhadas na banheira.
Os sorrisos passaram de pequenos e tímidos para grandes sorrisos o dia inteiro, desde o sorrisão de bom dia que ele me dá de manhã ao acordar para todos os sorrisos que são distribuídos de graça para todos que olham para ele por mais de um minutinho ou falam com ele com voz de criança... Mas ele ainda ri e esconde a carinha, tímido. E me reconhece! Abre um sorriso lindo cada vez que me vê ou que ouve a minha voz!
Os sons passaram dos barulhinhos e resmunguinhos para alguns éhhhh, hummm, para guuuu, buuuu, ábuuuu, annnguuuu, ahhhguuuu, brrrruuu, ohhh, láaaa, louuuu, etc. 
Como meu pequeno cresceu em 3 meses! Passou de roupinhas RN para P, para M e agora para G, que já estão ficando pequenas....
O amor cresceu de algo tímido e inseguro (por algo muito esperado mas ainda desconhecido) para algo grande, gigante, que não cabe mais no peito ou no mundo!
Acho que nunca fui tão feliz na minha vida e da mesma forma como acontecia na gravidez, tem dia que não acredito que tive tanta sorte!

Bjs e até mais! 
Ahh, e muitas comemorações também essa semana:
Parabéns Val pelo nascimento do Lorenzo! Que Deus abençoe vocês dois grandemente!
Parabéns Bibi, pelo primeiro ano da Nina! Muita luz, saúde e muitos anos de vida para essa fofura!
Parabéns Maria Lívia pelo primeiro ano da Maísa! Que Deus abençoe sua linda filha com muita saúde, felicidade e muitos anos de vida!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Retrospectiva 1: Relato de Parto

Finalmente vou contar como foi o parto!

Parte 1 - pré-parto

Eu fiquei com uma coceira infernal nos últimos dias, urina cor de coca-cola (acho que tive mesmo a colestase, mas nem cheguei a comentar com o médico sobre a urina, ele marcou o parto e como eu nao falava nada sem me derramar em lágrimas, acabei por nem tocar no assunto), sem dormir nos últimos dias por causa da azia e da dor nas costas, então os últimos dias foram longos, cansativos e difíceis. O médico optou por marcar a cesárea para a semana 38, por causa das injeções de anticoagulante e para evitar o maximo todos os riscos, inclusive o de o bebê passar um pouquinho e talvez o ingerir mecônio. Minha bolsa também não podia romper por causa do risco de contaminação da bactéria que eu tinha (lembram do exame que fiz e deu positivo?).
Ele pediu para marcar para o fim da semana de 15/04, mas dia 16/04 seria o aniversário do meu falecido irmão e eu gostaria que ele nascesse nessa data (ele faleceu aos 25 anos e faria 35 nesse ano), mas não havia vagas no hospital em 16/04 e nem disponibilidade da equipe médica. Então,  agendamos para o dia 17/04, quarta-feira. Talvez tenha sido melhor, pois nunca superamos a morte do meu irmão e seria difícil celebrar as duas datas ao mesmo tempo todos os anos... Seu lá, prefiro pensar que aconteceu o que era para acontecer... Enfim, ele saberá do tio e saberá que o aniversario dele era um dia antes do seu.

E a última semana de gravidez demorou um século para passar...

Parte 2 - Dia do parto

E aí, chegou o dia. Agendamos o parto para 17/04 às 19h, mas eu teria que me internar às 08h da manhã para tomar as 3 doses de penicilina por causa da bactéria encontrada no exame antes do parto.

Coloquei um vestido marrom que me acompanhou a gravidez toda, agendei com a empresa de filmagem do parto (e foi o video mais lindo que já fiz na vida! Primeiro me arrependi, pois achei que era uma invasão de privacidade, que tinha cometido um erro e que não iria me sentir bem com um estranho filmando, mas o video ficou emocionante, com belas músicas, imagens em preto e branco, ficou inesquecível), saímos de casa, tomamos café da manhã em uma padaria vizinha da casa e meu marido esqueceu a carteira em casa, coisa que nunca aconteceu na historia desse país... Rsrsrsrs tivemos que voltar buscar.  Buscamos, nos atrasamos e chegamos no hospital às 8h30.

Fizeram minha internação, mas nao tinha quarto do meu convênio então fiquei no SUS para a primeira dose de penicilina. Fiquei ao lado de uma mocinha muito bonita que tinha dado a luz uma menininha e estava perdida, ela, a mãe dela (e eu, que nem pude dar nenhuma dica), sem saber o que fazer em seguida...  Fiquei imaginando meu bebê em poucas horas e eu tambem não saberia exatamente como dar de mamar ou como pôr para arrotar, etc... Rsrs

Passei o dia calma, pensando que hoje seria o dia mais feliz da minha vida e que finalmente eu iria ver a carinha daquela pessoa que crescia dentro de mim e que havia me escolhido para ser sua mãe...

Meu marido passou o dia comigo e perto das 16h minha mãe e pai chegaram lá para esperar pelo parto. Minha sogra e cunhadas chegaram mais perto do horario do parto e o rapaz da filmagem chegou um pouco antes também. Tomei a última dose de antibiótico, tomei um banho correndo, coloquei a camisola ao contrário (me avisaram para arrumar rsrs) e fui para o centro cirúrgico...

Corredor longo e branco e eu deitada, olhando para o teto.

Sogra e cunhada chegando, marido ao lado. Crucifixo em cima da porta. O coração começou a acelerar. E se desse algo errado? E se algo acontecesse? Comigo? com o bebê?

Me deixaram no corredor em frente ao centro cirúrgico sozinha, aguardando a equipe médica.
 Sobre um armário, havia uma imagem de Nossa Senhora. (Rezei muito para ela, para dar tudo certo, para meu filho nascer com saúde, para eu poder vê-lo nascer, para ter a chance de vê-lo crescer e desejei de todo meu coração que ele nascesse perfeito e saudável e que tivesse uma vida longa e protegida e ... Comecei a chorar e tive que me acertar e pensar em outra coisa.)
Eu estava toda maquiada por causa da filmagem e as enfermeiras passavam e me falavam que eu estava bonita para ir para a cirurgia, hehehe, e isso me distraiu...

Parte 3 - o Parto

Chegou a hora, o marido voltou, vestido com roupas do hospital, o filmador junto, o médico chegou, a pediatra, e me levaram para dentro da sala. 
Olhei para as lâmpadas todas sobre mim e me lembrei de ter entrado em salas como essa 4 vezes na minha vida: para fazer minhas 4 FIVs. E hoje eu estava ali, olhando para as mesmas lâmpadas cirúrgicas enormes, mas desta vez não para tentar o sonho de ter um filho, mas para realizar o sonho que eu tanto havia buscado...
o anestesista aplicou a rack (teve que me espetar 3 vezes, mas ok) e depois de um tempo me falou para levantar as pernas. Eu sempre imaginei que não sentiria as pernas, mas na verdade, a sensação foi de ter as pernas presas em uma tonelada de concreto...rsrs Sim, eu estava pronta!
e então os medicos mexeram e mexeram e mexeram (achei que estavam batendo um bolo lá! rsrsrs) e então meu médico falou:
-ele vai nascer!
meu marido saiu do meu lado e foi lá ver e dentro de alguns segundos eu ouvi...
Ouvi o choro daquele que seria meu filho para sempre, daquele que esperei por tantos e tantos anos, daquele que viria para nossa familia, preencher nossos corações e nossas vidas... ele chorou e chorou e eu chorei e chorei e agradeci a Deus por ele nascer saudavel, forte e chorando, por ele estar vivo, estar bem! consegui vê-lo de longe, nas mãos da obstetra e agradeci mais uma vez por ele ser perfeito, agradeci por esse momento e por Deus ter me dado a chance de viver até ver esse dia... daí, até ir para o quarto eu não parei mais de chorar, nunca senti tanta gratidão e alivio na vida.
Meu marido veio me dizer que ele tinha nascido com 3,150 kg, fiquei olhando para ele enquanto era medido, pesado, registrado, limpo... ao sair da balança, meu  bebezinho chorando e peladinho agarrou um cabo que ficava pendurado atrás da balança não queria mais largar... Todos rimos e  pediatra perguntou para o cara da filmagem se ele havia capturado aquilo... ele fez que sim e rimos de novo quando ela teve que tirar dedinho por dedinho dele do cabo, pois ele nao queria largar...

Então ela terminou de arrumá-lo e finalmente trouxe-o para mim, para eu vê-lo de perto pela primeira vez. Ao colocá-lo sobre o meu peito ele parou imediatamente de chorar. Ficou serio, me olhando curioso, prestando atençao no que eu estava falando para ele agora...o que será que ele pensou? ele também estava me vendo pela primeira vez...
eu pensei em muitas e muitas coisas para falar para ele nessa hora, mas o que saiu foi mais ou menos isso:
- oi, Henrique, bem vindo ao mundo, meu filho! eu sou sua mãe, vc acredita!? Deus te abençõe, te guie te guarde... (não tenho mais a menor ideia do que mais eu falei, mas pensei e desejei que Deus desse para ele todas as alegrias do mundo, que lhe desse muita saúde, força, uma vida longa e abençoada e que por favor, pelo amor e Deus, o protegesse de todo o mal para sempre, todos os dias de sua vida)...

Entregaram o meu bebezinho para meu marido, que ficou conversando comigo com ele no colo e entao eu comecei a tremer igual vara verde. A cirurgia terminou e eu tremia tanto que eu batia na maca. Os médicos falaram comigo e eu não tenho a menor ideia do que respondi, sei que disseram que era uma reação normal à anestesia, e sei que nem agradeci ao meu obstetra, que foi ótimo, nem à equipe (ou agradeci? sei lá) e uma enfermeira me perguntou se eu queria levar o bebê no colo para o quarto. Falei que não, pois sem conseguir levantar nem a cabeça por causa da anestesia e tremendo daquele jeito, eu tinha medo de não segura-lo direito. Meu marido o levou no colo. A familia estava toda esperando na saída do centro cirúrgico e ficaram todos muito emocionados em ver aquele pequeno bebezinho quietinho no colo do meu marido...

Esse era meu filho! mal eu podia acreditar!

Parte 4 - pós parto

Nesse hospital os bebês ficam com as mães no quarto o tempo todo, não há berçario. Então ele foi comigo para o quarto e em meio a uma confusão que se instalou na minha cabeça (por causa da anestesia, acho, estava cansada, confusa, nervosa, emocionada, tremendo, enfim...), tentaram fazer ele mamar mas eu não sabia dar o peito e para minha surpresa, ele também não sabia pegar... sei que foi uma noite confusa, com enfermeiros entrando e saindo a noite toda, eu morrendo de sede e frio, gente apertando meus peitos, trocando minha fralda, vendo minha sonda, colocando novo soro... gente, (e a frase a seguir é censurada para as grávidas - grávidas, não leiam, spoiler à frente) mas a cesárea dói prá carai!! vixe!!
Sei que colocavam ele para mamar de novo e eu falava que não tinha leite e ninguém acreditava e dava apertar os peitos de novo e não, não tinha nada e começava tudo de novo com os soros, as fraldas, as injeções e não poder levantar  a cabeça e ele não conseguia pegar o peito e...
enfim, amanheceu desse jeito e eu estava um caco no dia seguinte.
e bom, quem já fez cesarea sabe que o primeiro banho é inesquecível. É putcha fod@. desculpem o francês... rsrs. Mas, recado para as grávidas: melhora. Hora após hora vc melhora. Dia após dia, vc melhora. Depois de uns 4 ou 5 dias vc já está boa, viu?
e bom, passei esse primeiro dia com meu bebezinho pequeninho, sem leite nem colostro, olhando para ele e ainda não acreditando... e  ele passou esse primeiro dia quase todo dormindo quietinho, chorou poucas vezes , tomou leite no copinho que as enfermeiras deram, tentou pegar o peito, mas ele chupava as próprias bochechinhas e fazia covinha, enfim, passamos juntos um dia sem saber como fazer as coisas de mãe e filho, mas tentamos o dia todo...
Foi o primeiro dia que fui mãe, que tinha alguém ali, que dependeria de mim, totalmente indefeso, tão frágil e pequenininho. E meu, meu de verdade. Era verdade, meu sonho havia virado realidade. Agora eu acreditava!


depois  eu conto como foram os primeiros dias...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

2 meses e 2 semanas

Meninas, saudades!
Descobri que bebês bebem leite e comem tempo!
Estou parecendo aquele poema do Drummond: quando se vê, já são seis horas, quando se vê já se passou uma semana, um mês... rsrs
Está passando rápido demais!
Tudo que a gravidez demorou a passar (e cá entre nós, a gravidez foi bem punk com todo o mal estar e injeções e insônia e coceira e dor nas costas e cansaço e...) agora, com o pequeno em casa o tempo esta voando!
Ele está enorme!
Perdeu as roupinhas P de uma hora para outra e semana passada tive que sair correndo comprar um monte de macacões M, pois o coitado ficou pelado, rsrs, e bom, isso foi Terça passada e adivinha? Essa semana já nao servem mais e vou ter que comprar uma baciada de roupinhas G! Rsrs ainda nem coloquei todas as roupinhas, só lavei! (que droga, senao poderia trocar...)
Enfim, deve estar tomando fermento... Rsrs
Ele esta fofo, ri o tempo todo, olha nos olhos, abre um sorrisão e esconde a carinha envergonhado! É a coisa mais linda do mundo!
O refluxo está bem melhor, estava trocando figurinha com uma amiga que a filha estava com muitas cólicas e ela trocou de leite para caramba e o que ela se seu melhor foi com o NAN Comfor. Como ele estava com o Enfamil praticamente desde a terceira semana de vida e estava com refluxo desde a segunda semana de vida, resolvi testar o leite. E sabem que ele melhorou muito? Ele teve cólica nos primeiros dias, mas o refluxo sumiu, ele soltou um bocado de leite nos primeiros dias tambem, entao tivemos que misturar com o NAN AR. Está bem desde entao, teve poucas crises, uma delas na semana passada (passou uns 3 dias com dor) e hoje, chorou um bocado, mas nada comparado com aquela sofrimento diário e com a necessidade de dar Tylenol direto. Acho que ele engordou e cresceu muito tambem depois da troca do leite, ele se deu bem com esaa marca, finalmente. Ainda toma o Motilium e nao consegui diminuir para duas vezes por dia (esta tomando de 8/8h) com a pediatra sugeriu, pois bem n dia que eu iria fazer isso ele ficou ruinzinho, mas nos próximos dias vou tentar passar para 12/12h.
Na consulta de dois meses dele, que foi no dia 21, ele estava com 58 cm e 5.600kg. Está grande e com dobrinhas nas pernas, está mesmo muito bonitinho.
No mais, saudades de todas, pena que realmente nao consigo mais vir aqui mesmo...
Essa semana vou comecar a ver escolinha para ele. Tirei 6 meses de licença mais um mês de ferias, mas ele já esta com quase 3 meses, entao, estou quase no meio da licença já... Meu Deus, com esta passando!

Vou contar o parto e os primeiros dias aqui, logo eu me esqueço de tudo e quando ver, ele já estara na faculdade!
Bjs e os próximos posts serão os remembers...

terça-feira, 28 de maio de 2013

4 e 5 semanas do Henrique

Olá,
Quero registrar a evolução do meu pequeno aqui, assim eu posso depois acompanhar e ver como ele foi se desenvolvendo... Esta passando tão rápido que tenho a impressão que ja já volto a trabalhar e nao consegui curtir...
O que esta diferente:
- ele esta carequinha agora, com cabelos dos lados, parecendo um velhinho... Rsrsrs
- as sobrancelhas começaram a aparecer... :-)
- ele sorriu pela primeira vez no dia 24/05
- perdeu as primeiras roupinhas: nada mais de RN para ele e alguns P também já foram aposentados... Só as fraldas permanecem RN

Quanto ao refluxo:
Elevei tudo: berço, trocador, etc. Estava colocando ele para dormir sentadinho, encaixado na almofada de amamentação, mas vi que bebes não podem ficar em lugares muito fofinhos por causa da da síndrome da morte súbita...preciso deixar a almofada mais firme ou coloca-lo no bebe conforto. Enfim, vamos nos acertando...
Ele tem dias bons e dias de muita dor, muito choro.
Tive refluxo na gravidez e realmente dava vontade de gritar... '
Mas vamos esperar mais uma consulta que ele vai ter...

No mais, Obrigada por todo o apoio, desde a época da grAvidez, pelos comentários aqui s emails que recebi me dando apoio! Obrigada de coração!
Acho que ter filhos nessa era da internet é muito mais fácil... as pessoas nos escrevem para nos ajudar, achamos blogs de pessoas que passaram pelo mesmo problema que nós... É genial, ajuda demais!!
Agora vou correr que tem coisa para fazer!
Bjs!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diversos

Olá,
Estou em falta com todas, desculpem mesmo, mas nosso pequeno está sofrendo um bocado com refluxo e as coisas não estão fáceis...

Ele não tem o refluxo com regurgitação, tem o chamado refluxo oculto, então na primeira semana achei que era cólica, mas ele joga o corpo com força para trás, arqueia as costas, põe a língua para fora e grita a plenos pulmões de dor... tem dias que ele grita por muito tempo e fica exausto, é algo que corta o coração de ver...

Desconfiei de refluxo não sei bem por quê, acho que achei nas minha anotações do curso de gestantes algo sobre isso, que dizia que após uma hora da mamada, o bebê se esgoela... aí fui pesquisar e os sintomas batiam. Seguem alguns:
  • Joga o corpo para trás, arqueia as costas;
  • o incômodo começa uma hora depois de mamar, mais ou menos;
  • ele dorme menos e quer sempre mamar no peito;
  • está sempre com soluço (no caso do Henrique, fica com soluço após cada mamada)
Seguem alguns links para as mães que possam estar passando por isso:
http://www.mildicasdemae.com.br/2012/07/seu-bebe-tem-refluxo.html

http://www.gastropediatria.med.br/24601.html

A médica já medicou, os remédios seguem de 8 em 8 horas, mas temos que esperar melhorar... algum dos babies seus passou por isso? passa? é assim mesmo? estou ficando desesperada...

Ele mama um pouco no peito e li que muitos bebês com refluxo tem alergia ao leite de vaca. Como tenho intolerância a lactose, ele poderá mesmo ter isso, acho eu, e de qualquer forma, estou tirando todos os derivados do leite da alimentaçao para ver se ele melhora. As fórmulas que ele toma são a base de leite de vaca, então, não sei se adianta. A pediatra receitou o Enfamil AR para eu misturar com o Enfamil Gentlease, o que está ajudando, pois na segunda semana de vida ele teve constipação por causa do leite 1, então desde então ele toma o Gentlease. Com o AR (anti-refluxo - ele possui um expessante, que faz com que o leite não suba pelo esôfago) e com os medicamentos ele está melhor, mas tem dias bons e dias ruins, às vezes passa a noite inteira chorando ou várias e várias horas sem dormir, com picos de dor...

Vamos ver o andamento, vou contanto para vcs, ok?

 ***

No mais ter o pequeno em casa é realmente ter o sonho realizado. Ele é todo cheio de vida, faz um monte de barulhinhos e expressões faciais, é muito fofinho...
vou pôr uma fotinha aqui, mas vou apagar em alguns dias, ok? segue para vcs conhecerem o meu pequeno, essa pessoinha linda que apareceu aqui para trazer luz ao meu mundo...

Bjs e vou escrever o relato do parto... juro... rsrs

***

ahhh, a Dinha deu uma notícia maravilhosa!! ela está grávida!! Parabéns Dinha, Deus te abençoe!!
segue o link dela...
http://diariodeummilagre.blogspot.com.br

bjs!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

3 semanas de vida!

Pessoal,
Ouvi falar de pessoas que abandonam o blog depois que o bebe nasce, mas isso já é ridículo... Rsrs eu sumi!
Desculpem!
Realmente os primeiros dias são de muita correria, confusão e recuperação do parto, nao consegui mesmo vir aqui antes...
Depois eu conto sobre o parto, vou passar mais as coisas gerais por aqui...
O Henrique é, sob o conceito da Encantadora de Bebes, um bebê Anjinho! Ele é muito bonzinho  só chora quando tem fome ou cólicas, teve uns contratempos, pobrezinho, já nos primeiro dias: eu nao tenho leite, ele esta tomando leite em pó, e na primeira semana começou a ter cólicas muito fortes. Trocamos a marca e as cólicas continuaram, tive que ligar no celular da pediatra e ela receitou o Enfamil gentlease, com baixa concentração de lactose (espero que ele nao tenha herdado minha intolerância...) e ele melhorou... Agora, depois, meu marido teve gripe, eu fiquei resfriada e ele teve o primeiro resfriado, com 2 semanas de vida... Pobrezinho, foi bem difícil. Mas foi leve e ele se recuperou com inalação e spray no nariz...agora esta bem, graças a Deus, ainda incomodado com um pouco de cólica ou refluxo, nao sei bem, mas esta bem melhor e vou aguardar a próxima visita ao pediatra para ver isso.
Enfim, descobri que a maternidade é algo incrível e que nunca fui tao feliz em toda minha vida! Nao tive nada disso de depressão pós parto ou baby blues... Tive a depressão pré parto, rsrs, fiquei chorando igual boba com aquela mega barriga, me sentindo inútil e cansada. O ultimo mês de gravidez foi o pior, entrei em modo dracula e só conseguia dormir um pouco de dia, de noite nem pensar, tinha azia de tudo que comia, cansaço extremo e coceira, aí que coceira!!! Rsrs Aí ele nasceu, as coceiras passaram no dia seguinte ao parto, todo o cansaço foi embora e hoje estou muito feliz.
A rotina com ele é de 4 em 4 horas, nao consegui implementar de 3 em 3 horas, pois ele demora para dormir, ele acorda, eu troco, dou a mamadeira, dou os dois peitos e fico com ele ate ele dormir, que as vezes demora uma ou duas horas, dai ele dorme duas horas e eu fico liberada para fazer minhas coisas. Á noite ele dorme 5 horas direto e eu com ele, depois acorda, mama e dorme de novo. Aí acordamos umas 10h30, 11h e o dia recomeça. Minha mãe ou sogra vem passar o dia comigo e me ajudar, está sendo bem legal. Tudo (quase) estruturado e esquematizado. Acho que daqui algumas semanas e o negocio vai estar bem!:-)
E terça-feira aconteceu algo que eu nao esperava...


A ligação do Fórum!


Meu marido recebeu a ligacao do fórum, dizendo que éramos agora os primeiros da fila e que eles tinham um bebe, menino, de 8 meses para nós!
E bom, a partir da ligacao, um milhão de dividas e conclusões pipocaram nas nossas cabeças...
Puxa, agora?
Puxa, era mesmo para eu ter um filho em 2013!
Outro menino? Era mesmo um menino que seria meu filho?
Ese falássemos sim, como criar os dois juntos?
A fila anda, ainda existem bebes e sim, fomos chamados!
Demorou no fim 3 anos e meio para sermos chamados, 4 anos desde a inscrição, mas 3,5 após nossa aprovação no cadastro. Nao é tanto tempo assim, eu estava achando que demoraria uns 5 a 8 anos!
Enfim!
Tínhamos que dar uma resposta...

Ainda nao aprendi a ser mãe de um, imagine de dois... Entao infelizmente tivemos que falar nao... Com o coração apertado, mas tivemos que falar...

Pessoal, preciso ir lá... Baby me chama...

Bjs e Feliz Dia das Mães!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Henrique nasceu!


O Henrique nasceu dia 17/04 com muita saúde graças a Deus!
Nasceu com 3,2kg, com olhos pretos e um rostinho lindo!
Depois eu venho aqui contar sobre o parto pois estou ainda atrapalhada nas atividades com ele, e me recuperando da cesárea...
Bjs e obrigada por toda a torcida!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

38 semanas e data da cesárea

Oi pessoal!
Por aqui tudo bem.
O final é mesmo difícil, estou muito cansada, virei o drácula pois é só anoitecer que não durmo por nada, entao estou passando as noites sem dormir e durmo algumas horas do dia. Acho que ele já esta me treinando para quando nascer! Rsrs
O médico marcou a cesárea para 17/04, às 19, então faltam alguns dias para o meu pequeno chegar...
Mas já avisei para ele que se quiser vir antes, será bem vindo! Rsrs
Vou estar com 38 semanas quase 39 (faria na quinta).
Quartinho está pronto, roupinhas lavadas... Só esperando... E como está passando devagar! Rsrs
Bjs e passo dando notícias!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resultado do médico

Oi pessoal, passando para contar como foi e vcs nao ficarem preocupadas.
O medico falou que não é colestase, que é alergia e me receitou polaramine. Amanha começo a tomar, mas já estou bem mais tranquila pois com os comentarios que vcs me deixaram aqui no post anterior deu para perceber que é meio comum ter coceira e como estou no final, mesmo que seja a colestase, nao vi dar tempo de fazer nenhum mal para o bebê...
Quanto à bactéria, vou internar na parte da manhã e tomar penicilina e fazer a cesárea à tarde  ou noite (hoje falei para qu não quero mesmo o normal), entao ele falou que elimina o risco...
Que alívio!
Tudo bom por aqui!
O medico fez ultrasson hoje e falou que o nosso pequeno já está com 3,2kg! Ou seja, vai ser mesmo um nenezão!! :-)
Ele deverá nascer mais ou menos entre 15 e 18/04. Semana que vem marcaremos a data!
Beijos mil e obrigada pelo suporte! Vcs me ajudaram muito!
Bjs!

terça-feira, 2 de abril de 2013

36 semanas e preocupação...

Pessoas lindas,

Vou passar escrever rapidinho, pois férias que é bom, só a partir de quinta! hehehe Não tirei minha licença ainda, estava com vontade de vir escrever, mas não está mesmo dando tempo. Muito cansaço, sono ruim por causa da azia (comer tomando refrigerante ajuda! nada de suco, dá muita azia...), insônia e dores no corpo. O final é meio pesado... rsrs

Mas consegui passar correndo por aqui, pois queria colocar aqui umas preocupações que gostaria de compartilhar, pedir ajuda, dividir...

Há uns 15 dias eu comecei a ter uma coceira feroz nas palmas das mãos e plantas dos pés, que se espalha para o corpo todo, mas que principalmente foca nesses lugares. Coça o dia inteiro e piora  à noite. Dá vontade de se esfregar com bucha. Não aparecem bolinhas vermelhas, manchas, nada, só coça. Acho que se fosse alergia, deveria aparecer uns grosseiros na pele, umas borbulhas, não? No babycenter fala que coceira nas mãos e pés precisam ser reportadas ao médico, pois podem ser sintomas de uma doença da gravidez chamada Colestase Intra-hepática, doença que ataca o fígado e exige um parto mais prematuro, para evitar que haja problemas para o feto.  Lá fala só de coceira e bom, sem muitos outros detalhes fica difícil a gente pensar que pode ser isso. Mas achei esse blog fantástico: http://www.animando-c.com.br/2009/11/colestase-intra-hepatica-na-gravidez.html que tem um post que explica muito bem o que é essa colestase. Li e reli o post e os comentários e achei que não era bem o que eu tinha na época (uma semana atrás), mas essa coceira está aumentando tanto que estou realmente pensando que pode ser que eu esteja mesmo com esse treco aí...
Amanhã tenho consulta com o obstetra e vou conversar com ele sobre isso. Até lá, estou muito preocupada. A coceira me acorda à noite, me faz ficar me coçando na rua, nas reuniões, na frente de todo mundo. Parece que tem um formigueiro embaixo da minha pele. E a cabeça a milhão, pois pelo o que entendi, o fígado começa a produzir bílis demais e jogá-la no sangue, que pode prejudicar o bebê.

Aí, para ajudar, saiu o resultado do meu exame de Streptococo Beta, o exame mega-chatonildo que vc faz no final da gravidez (35 a 37 semanas) para ver infecção por essa bactéria na vagina ou ânus, o que, em caso positivo, impossibilita o parto normal e, pelo o que eu vi na internet, pode sim ser transmitido ao bebê, causando muitos problemas se não identificado e tratado.  O meu deu positivo. Droga.

Enfim, estou com a cabeça bem quente e torcendo para o Henrique aparecer antes um pouco, para que nada disso possa prejudicá-lo...

Amanhã tenho consulta e volto para contar o que deu, ok?

Alguma de vocês teve alguma das coisas acima? Como foi e o que deu??

bjs mil e vou tentar postar fotinhas, agora que vou poder voltar a usar o micro de casa :-)


quarta-feira, 20 de março de 2013

34 semanas/ 35 semanas

Pessoas, desculpem pelo tom do ultimo post, eu estava mesmo muito trash!
Ainda estou bastante cansada, mas me obriguei a voltar pois soube através da Bibi que a Lene recebeu a tão esperada ligação e agora é mãe de uma menina, a Jamile!!!
Lene, que alegria! Parabéns, muitas felicidades, amor e uma vida toda de amor e alegria ao lado da Jamile!!!
Amanhã faço 35 semanas, o baby está com 2300 a 2700 gr (ultrapassou os dois kilos, que alegria!!), está bem e deve nascer aproximadamente em 15/04!
Semana que vem será a última semana de trabalho, em 01/04 já entro  de licença-maternidade... Tirando o fato de que há um ano eu jamais imaginaria que estaria falando em licença-maternidade hoje, hoje  me surpreendi também pensando que será a última semana em que minha vida será igual ao que sempre foi, é a última semana da minha vida com a rotina que me acompanha desde... Não sei, quando? Desde que conhecei a trabalhar aos 16 anos? Será a ultima semana em que vou acordar, tomar banho, engolir um café com leite e sair correndo de casa sem ter que me preocupar com mais ninguém no mundo além de mim... Em que o único horário a importar será o meu próprio, minha agenda, meus compromissos...
Tudo vai mudar, para sempre!
Muito já mudou, desde o positivo em 18/08/12. O mundo voltou a ter sentido...A vida voltou a ter propósito... Eu soube de novo o que é esperança (e o simultâneo medo de perdê-la, que sempre a acompanha), o que é ter um sonho e vivê-lo nas pequenas coisas (um US, a primeira mexida, ouvir o coração pela primeira vez, descobrir que era um menino e nesse dia ele passar a ter uma imagem, tornar-se real, receber um nome, ver o berço montado pela primeira vez, ver o rostinho no 4d...) e rir de novo à toa, meu Deus! Há anos eu não sabia o que era rir a toa, a me sentir feliz sem precisar de um motivo!! Simplesmente sentir isso, assim!
E bom, agora o que está para mudar é a rotina, é a nossa vida diária, nossa família, nossa dinâmica diária... Uma nova pessoa entrará em nossas vidas, uma pessoa que esperamos há anos, uma pessoa que já amamos muito, mesmo sem nunca termos visto e que chegará para mudar nossas vidas em cada detalhe, para sempre!
Não vejo a hora agora e hoje sinto que realmente nem foi tão difícil assim, sinceramente, olhando para trás hoje, faria o dobro se fosse possível, pois de verdade, não consigo me lembrar muito claramente mais das noites chorando pela falta do filho, os negativos e os tratamentos não parecem mais hoje doloridos, isso tudo ficou para trás... Acho que temos uma capacidade incrível de curar as feridas mesmo. Uma cicatriz não dói nunca mais, não conseguimos recriar a dor que a gerou. Ela fica lá só para lembrar nossa história e para sabermos o que significa aquela marca nas outras pessoas... Amigas tentantes: depois de 8 anos tentando, quero dizer que se aconteceu comigo, pode mesmo acontecer com você, e espero do fundo do coração que aconteça logo e vc não espere tanto. Não importa como vai acontecer: um positivo inesperado, um tratamento que deu certo, uma ligacao numa Terça-feira chuvosa. Desejo que sua vida mude. E que nossas vidas de mães sejam felizes, que saibamos o que fazer, como educar, como proteger nossos filhos e como cria-los para serem pessoas boas, felizes, completas...
Desejo também que nossos filhos sejam iluminados, que tenham muita saúde, proteção Divina e bênçãos espalhadas ao longo de suas vidas, que eles encontrem apenas alegrias pelo caminho, muita saúde, amizades sinceras, amor em todos os rostos, força, coragem e proteção, muita proteção, todos os dias de suas vidas, e que sejam vidas longas, felizes e plenas. E que nós estejamos lá para apóia-los, protegê-los e acompnhá-los, sempre...
Desejo só o melhor para cada uma dessas vidas tão novas e que trouxeram (ou trarão) tanta esperança, alegria e luz!!
Enfim...
(Ignorem o que for bobo aí em cima, só considerem que falei de coração...)
Bjs mil e eu escrevo mais vezes ou quando o Henrique nascer, ok?
Bjs!!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

32 semanas e recesso...

Olá, como andam?
Pessoas, completo hoje 32 semanas ou seja, entro no oitavo mês.
Estou bem e o baby está bem, graças a Deus, fiz ontem o ecocardiograma fetal e tudo de certo, e pelo jeito o danadinho já está se encaixando (impressionante, como eles sabem que tem que se encaixar??).
Físicamente estou um trapo, muito cansada, esgotada, sensível, chorona e com uma maldita insônia que me destrói no outro dia. Trabalhar está hardcore e preparar tudo para a chegada dobebê parece não ter fim (e não tenho mais energia). Está na hora de eu me recolher no ninho e esperar pela chegada dele. O tempo está passando rápido demais (não vi janeiro passar, e bom, hoje fevereiro também já acabou!!) e chegou a hora de parar com tudo: de fazer a unha, de comprar as coisas, de fazer depilação (ah, que alívio!) de visitar as pessoas, de resolver pendengas... Estou mesmo sem nenhuma energia (estou com um pouco de anemia, talvez seja isso também), então vou deixar aqui meu abraço apertado e minha promessa de voltar aqui quando o Henrique nascer para contar para vocês sobre o parto, ok?
Bjs mil, saudades e até lá!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

28 semanas

Pessoas lindas,

Estou a cada dia que passa mais cansada e mais sem tempo de vir aqui... tem muitas novidades:

Quartinho:
Ficou pronto e até chorei quando cheguei em casa e vi um berço, cama de solteiro, cômoda, guarda roupa... foi a sensação mais forte de que realmente haverá mais alguém morando em nossa casa... alguém que usará a caminha, que precisará de roupinhas, que vai me acordar cedo...
Daí coloquei o enxoval e cada vez que passava em frente ao quartinho, eu voltava e ficava olhando. Aliás, todo mundo fez isso por uns 3 dias: eu, o marido e até o Hector! Rsrsrs A Queen gostou de se esconder embaixo da cama, mas depois esqueceu e não foi mais lá...
Montei tudo (vou tentar postar foto), mas ele ficou simples, todo branco e tons de azul, com a parede do fundo azul escura e as lateriais azul clarinho. Ficou muito bonitinho!! Comprei um urso de pelúcia com touca de dormir, para o Henrique de presente de natal (é para colocar no quarto, mas como era perto do Natal, já dei de presente para ele, né?) e o urso ficou fofinho no quarto. Faltam ainda vários itens de enxoval, mas estou cansada demais com todos os outros arranjos que estamos fazendo na casa e vou voltar a comprar coisinhas só daqui algumas semanas...

28 semanas (7 meses?)
O Henrique está com 1,200kg! Está um menininho! Se mexe muito e diz que essa semana ele já abriu os olhos e começa a olhar para luz quando percebe movimentos ou luz intensa. Está engordando 30 gramas por dia, segundo o médico (isso é média, não é ele especificamente). Ele mexe bastante e já dá para ver a barriga mexendo... rsrsrs

Desejos de grávida!
Primeiro desejo de grávida foi um relógio da Michael Kors ouro-rosê... que eu comprei no Peixe Urbano numa promoção... (ainda não chegou e eu não contei para ninguém! Rsrsrs).
Segundo desejo de grávida:
Máquina fotográfica Canon EOS Rebel T3 (ou T4)!!! Aiii, eu PRECISO de uma dessas! Rsrsrs
Estou fuçando por aí, mas acho que uma amiga vai me vender a usada dela. Oba! Aí eu tiro fotinhas do baby!

Eu:
Estou cansada, cansada, cansada, como no primeiro trimestre. Meus hemograma deu alterado, um pouco de anemia e outras coisas mais, mas o médico falou que é normal. Mas estou esgotada fisicamente. A memória está de peixe e a agilidade de mamute. Minha barriga está enorme, já está todo mundo me perguntando quando nasce, e ainda faltam quase 3 meses!! Rsrsrs
Não tive nenhuma estria, as dores nas costas melhoraram depois que comecei o Pilates (recomendo!) e não tive outras coisas como varizes etc. As manchas no rosto pioraram (formaram um desenho todo rebuscado!! rsrsrs), mas depois que o baby nascer vou fazer o clareamento no rosto, colocar aparelho nos dentes, emagrecer (hehehe, vamos ver!!)
Comecei o scrapbook ontem. Marquei para tirar as fotos profissas para a semana que vem e agendei até uma filmagem do parto com um profissional, coisa que eu nem sabia que existia! Rsrs Como tem várias amigas grávidas, tá bom de pegar várias dicas legais!

Chá-de-bebê:
Decidi que não vou fazer. Talvez um café da tarde só para a família poder ver o quartinho, mas não vou fazer chá nada. Estou muito cansada demais e nunca fui fã de chá-de-bebê ou chá-de-cozinha. Quando eu casei, eu levei as amigas tomar uns gorós num barzinho e foi essa minha despedida de solteiro, foi bem legal. Agora não dá para tomar goró, então, não vou fazer nada... rsrsrs

Parto:
Não quero fazer normal, mas o médico falou que vamos esperar chegar perto. Não quero, tenho medo. No way... mas acho que de qualquer forma pela minha (falta de) forma física, idade, etc. vai ser difícil ser normal, então, vamos ver.

É... só faltam 10 semanas, heim??


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

26 semanas

Girls!!

Como andam?

Correria demais por aqui... querendo visitar os blogs (queria ver a Clara, a Nina, a Maísa, o Kenji, a Marta, a Milena, o Lucas e Miguel e todos os lindos babies que já nasceram e eu penso o tempo todo, mas não consigo entrar na internet nunca... queria saber os status dos tratamentos das tentantes e esperantes, as barriguinhas das gravidinhas, enfim, tanta coisa para saber, mas não consigo mesmo, desculpem, estou em falta com todo mundo...).

Entrei no terceiro trimestre da Gestação, já estou com 6 meses e meio! Acho que vou ficar mais tranquila quando entrar no sétimo mês e saber que ele pode nascer que ficará bem... até lá, ainda estou num misto de apreensão e insegurança e acho que vou sossegar mais quando entrar no sétimo mês...

E bem, apesar da correria que estou e por estar bastante cansada fisicamente (resolvemos resolver todas as pendengas da casa de uma vez, sabem? Arrumamos a despensa, os guarda roupas, comprei uma penteadeira e espelhos para o meu quarto, pintamos o quartinho do Henrique... Quinta virão montar os móveis e vamos colocar as coisinhas dele lá, aí vamos levantar tudo o que falta comprar e vamos para novas rodadas de compras de lençóis, cobertorzinhos, mantinhas, roupinhas, etc...) estou muito feliz com tudo! Não consigo descrever! Parece que minha alma está leve de novo, que meu coração está em paz!

Ahh, e fizemos o 4D, vou colocar as fotos aqui!
O Henrique está com mais ou menos 35 cm (nao tenho muita certeza se é isso mesmo), 950 gramas (!!!) e muito sapeca! Demorou 20 minutos para nos mostrar a carinha, pois estava com tudo na cara: os dois pezinhos, as duas mãozinhas e até o cordão umbilical!! Rsrsrs mas no fim conseguimos ver, e ele é uma belezinha!
O problema é que não consigo colocar fotos pelo iPad e nem do outro computador, então tá difícil com esse layout novo do blogspot... Vou tentar, mas não prometo. Ele é a cara do pai. Impressionante como é meu marido retratado!! (a gente faz todo o esforço e eles nascem a cara do pai... Rsrsrs)

No mais, minha mãe está preparando as fraldinhas de boca e de bumbum (está fazendo biquinhos de crochê), vou pedir para ela fazer o mesmo nos cueiros (obrigada pelas explicações, ajudaram muuuuito!!) e ainda precisamos comprar mais um monte de coisas da lista de bebês... mas precisamos agora ver o que temos para ir para o próximo round! Uau... quanta coisa ainda para fazer...

Meninas adotantes: façam uma poupança! Preparar-se para um filho significa bastante dinheiro e os 9 meses parecem muito curtinhos para fazer e organizar tudo, imagino como seria se naquele dia realmente tivessem me ligado do fórum para eu ir buscar um bebê! Puxa, como seria essa correria?? Então, se preparem e se esquematizem, pois é coisa que não acaba mais! rsrsrs

Girls, deixa eu correr que tem mais um monte de coisas para fazer...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

24 semanas - sobre...

Oi girls,

Correrias todos os dias e muuuito cansaço.... Talvez a zumbizite voltando. Ou o pouco sono à noite, enfim...
Viu dividir em tópicos hoje, ok? Muita coisa...

Sobre casamentos e escovas:

Fui a um casamento sábado e coloquei um vestido roxo. Minha mãe me falou:
- vc ficou bonita gravida, sabia?.
 E eu - ué, mas dá para ver que eu estou grávida?
Ela riu muito e disse:
- nossa! Como não daria? 
Estou de 6 meses, né? 
Acho que a barriga tá grande... E mesmo anadando igual uma pata e sabendo que nem minhas camisolas servem mais ainda não tô muito convencida da barriga... 
Mas agora me assusto com minha barriga quando vejo o espelho, pois para mim, ela ainda não cresceu! Rsrsrs 
Mas enfim, fui com o cabelo solto, eu mesma fiz o make e pedi uma escova lisa para o cabeleireiro. Lógico que não consegui. Um dia quando forem fazer minha biografia, podem se referir a mim como "Dali, aquela que nunca conseguiu fazer uma escova lisa na vida". Toda vez que fui ao cabeleireiro fazer um cabelo solto eu sempre pedi uma escova lisa. Tipo, umas 380 vezes.  E TODAS AS VEZES, sem exceção, saí de lá (de todos os salões que já frequentei no universo) com uma escova crespa. Quer dizer, ondulada. Quer dizer, enrolada. Quer dizer, exatamente como é meu cabelo todo dia da minha vida!!!! Nem liso nem crespo, com as pontas onduladas.
Não sei por que as pessoas se recusam a me fazer uma escova lisa.
 Queria entender um dia.

***

Sobre as comprinhas e sobre ser uma mãe inguinorante:

Comprei o enxoval, azul e branco com um tipo de patchwork. Não consigo colocar mais fotos no blog. sorry... Comprei o carrinho, um cinza xadrez da burigoto, mas comprei um simplezinho e paguei barato. A banheira comprei verde, de sapinhos. Para ficar para a irmãzinha do Henrique... Rsrsrs
Comprei roupinhas, cobertorzinho, travesseirinho e umas coisinhas (blusinhas e calcinhas, pois não sei direito que sao mijoes e pagões, então não tenho ideia se comprei algum...). Depois eu coloco as fotos.
Depois que o Henrique decidiu vir para nossa família, eu decidi arrumar a casa toda e... Bom, haja dinheiro! Nao arrumei um decimo do que quero fazer ainda e o money já esta apitando na curva... Vou reformar a despensa, arrumei meu quarto (coloquei um armário modulado e encapei um de madeiracom contact branco - e nao é que ficou jóia?), já liberamos o quarto do baby, falta pintar e esperar pelos móveis. Quero fazer o escritório modulado e refazer minha cozinha. Enfim. Falta arrumar a área de serviço, trocar minha maquina ogra de lavar... Affff...
Entao estou fazendo aos poucos...
e craro que não vai dar para fazer tudo antes do nascimento, afinal, faltam 3 meses! Kkkkk

E uma dúvida crucial, mais importante que o tal bósom de higgs, que me atormenta o sono: 
Para quê serve um cueiro????? Para quê peloamordediós?
Tava na lista, então eu comprei 5, mas não consigo imaginar para que serve....
Alias, me ajudem, please:

- o que é um mijão? 
- um pagão?
- um moisés??? (ah, esse eu descobri no Friends com a Rachel...)
- um cueiro??????
(Dá quase para fazer uma historinha... Moisés converte o pagão usando cueiros em um mijão...)

Esses dias a Bibi me explicou por que catso tem uma garrafa térmica e 3 vasinhos ao lado da troca de bebê... Rsrsrs
Agora que já sei eu comprei!! Rsrs
Mas ainda tem muitos mistérios da maternidade que me tiram o sono... Rsrs


***

Sobre a incapacidade de entender que vamos mesmo ter um filho:

O fato é que ainda é meio inacreditável que vamos mesmo ter um filho e às vezes tenho medo de acordar de manha e saber que foi um sonho, ou sei lá, descobrir que vai que eu me confundi... Ou não sei, fico me convencendo de que sim  está tudo bem e que sim, daqui a pouco vai ter um bebê chorando aqui em casa... Às vezes estou na sala assistindo TV ou ao lado do marido no carro, ou jantando e falo para o marido (out of blue):
- vamos ter um filho! você acredita?
E ele responde, dependendo do dia: - vamos amor.
Ou: -sério?
Ou: - o que?! Você tá grávida?? rsrs

Mas ainda não parece verdade.

Sobre "Coisas de Grávida"...

Ontem fui almoçar com uma amiga. Saí para pasar busca-la na empresa dela (ela também está grávida, que alegria!!!) e em vez de ir lá, fui para o restaurante primeiro. Daí lembrei, tive que dar a volta e ir lá buscá-la...
afff...
E hoje, peguei o pote de café solúvel, a caneca de leite, abri o saquinho de adoçante e joguei dentro do pote de café. Comecei a rir sozinha. Agora nosso café já vai ser doce! rsrs


bjs e ótima semana para vcs!!