quinta-feira, 18 de julho de 2013

3o. Mesversário

Ola pessoas!
O Henrique completou hoje (17/07) 3 meses!
Como foram esses três meses?
No início tinha um bebezinho pequenininho, que chorou pouco na primeira semana, olhava para nós como a perguntar "quem são vocês?" e nós olhávamos de volta como a perguntar "quem é você? Como será? O que será? Vai nos amar? Vai nos reconhecer?" e ele pensnado, "eu, me deixa dormir, sim eu estou respirando,  sim, eu sou real, acredite, está tudo bem, eu estou aqui sim..." e nós "puxa. Ele é a cara do pai! É... Mas tem a boca da mãe! é... olha a sobrancelha começou a aparecer! Olha os cabelos caíram! Olha os cabelos cresceram! Olha as mãozinhas e pezinhos estão descascando, será que é normal? Olha, os pés iguais aos do pai! E o dedão? Igual do pai!" e ele "dormir, mamar na mamadeira, mamar no peito... Ahhh, peito! Milk Nirvana depois de mamar! Dormir. Mamar. Dormir. Mamar. Ahhh, peito! Milk Nirvana..." e nós o dia todo trocando fraldas, dando mamadeira, esterilizando mamadeira, fazendo leite, colocando no meu peito ("ai, tenha leite, por favor, aí desce leite, faz leite, produz leite pleeeeeaseeee " - e neca de pitibiriba de leite coisa nenhuma) e trocando, esterilizando, dando mamadeira... sogra ou  mãe vinham todos os dias aqui, foi muito gostoso, tomávamos café juntos à tarde, dávamos banho no Henrique depois ficávamos no solzinho que bate no quarto conversando com ele no colo...
As mamadas passaram de 30ml na mamadeira. 60ml,  90 ml 120 (um tempão) agora: 150 e 180 ml essa semana. A chuquinha de 150 ml foi aposentada oficialmente...e peito, depois da mamadeira ou quando ele esta com sono.
No fim do primeiro mês e início do segundo começaram os sorrisinhos e as cólicas  e o refluxo piorou, foi um mês de noites varadas, choro doído e eu pensnado até em benzer, de tanto desespero que dava... O mês voou, mas foi um mês mais "ai, por favor, nao sofra, pare refluxo, fique bonzinho...mas olha só, sorria de novo, deixa eu tirar uma foto desse sorriso!" e ele "olha minha mãe! Que legal! (sorrisão) Opa, o que é esse negocio aí? Maquina fotográfica? Ahh, deixa eu parecer um rapaz sério entao...."
As cólicas vieram e foram embora (mesmo eu achando que nao iriam acabar nunca mais) o refluxo melhorou pacas (ele teve uma crise semana passada que durou até ontem. Creio que as crises vão se espaçar mais agora. Ele ainda esta com o Motilium de 12h /12h).
Cabelinho caiu, Cabelinho cresceu, cabecinha ainda é carequinha como quando ele nasceu: tem uma sombra de cabelinhos fininhos e lisinhos. Rostinho era magro e ficou gorducho, agora está bem redondinho, com dobrinhas no queixo e bochechas gorduchas. As pernas e braços ficaram redondinnhos e eu nao agüento mais lavar rostinho e cabecinha fora da banheira, tenho que dar banho completo lá dentro. Os banhos passaram de uma choradeira só para quietinho e prestando atenção até agora wue virou curtição e ele faz bicicletinha com as perninhas e dá gargalhadas na banheira.
Os sorrisos passaram de pequenos e tímidos para grandes sorrisos o dia inteiro, desde o sorrisão de bom dia que ele me dá de manhã ao acordar para todos os sorrisos que são distribuídos de graça para todos que olham para ele por mais de um minutinho ou falam com ele com voz de criança... Mas ele ainda ri e esconde a carinha, tímido. E me reconhece! Abre um sorriso lindo cada vez que me vê ou que ouve a minha voz!
Os sons passaram dos barulhinhos e resmunguinhos para alguns éhhhh, hummm, para guuuu, buuuu, ábuuuu, annnguuuu, ahhhguuuu, brrrruuu, ohhh, láaaa, louuuu, etc. 
Como meu pequeno cresceu em 3 meses! Passou de roupinhas RN para P, para M e agora para G, que já estão ficando pequenas....
O amor cresceu de algo tímido e inseguro (por algo muito esperado mas ainda desconhecido) para algo grande, gigante, que não cabe mais no peito ou no mundo!
Acho que nunca fui tão feliz na minha vida e da mesma forma como acontecia na gravidez, tem dia que não acredito que tive tanta sorte!

Bjs e até mais! 
Ahh, e muitas comemorações também essa semana:
Parabéns Val pelo nascimento do Lorenzo! Que Deus abençoe vocês dois grandemente!
Parabéns Bibi, pelo primeiro ano da Nina! Muita luz, saúde e muitos anos de vida para essa fofura!
Parabéns Maria Lívia pelo primeiro ano da Maísa! Que Deus abençoe sua linda filha com muita saúde, felicidade e muitos anos de vida!

10 comentários:

Lita disse...

É mesmo assim! Há dias que nem acreditamos que tivemos tanta sorte! A minha princesa já vai com 3 anos e ainda há dias em que sinto o mesmo.

Aproveita muito bem cada bocadinho com o teu pequeno Henrique porque, num instante, o tempo passa e fica uma saudade de quando tinhamos uns bebezinhos pequeninos que dependiam de nós para tudo!

Muitas felicidades para vocês e beijinhos grandes.

Lita

Anônimo disse...

Nossa, Dali, quanta coisa se passa em 3 meses, né?!?!
É muita evolução e você vai ver agora começam as maiores... e vai ficando cada vez melhor, mais interação...
Cada dia melhor!!!!!
O Henrique tá um fofo, lindo! Parabéns Dali por ser essa mãe tão amorosa, tão mãezona mesmo!!! É maravilhoso!!!
E você viu quanta notícia boa?! Nascimento, aniversários... hehehe
Beijao!

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO disse...

Que descrição mais delicada! Fiquei imaginando que vai ser assim mesmo aqui em casa quando nascer meu bebê! Muita saúde pra vocês! Que se multiplique toda essa alegria, toda essa beleza! Deus abençoe!

Unknown disse...

Oi amiga, pq é isso que nos tornamos uma pras outras, amiga que ampara e divide a vida!
Li seu blog, te acompanhei, pena que faz pouco tempo, nas minhas andanças eu te encontrei e fiquei muito emocionada com a maneira que relatou o seu parto.
Sou mãe de uma mocinha e agora tento lutar contra a infertilidade, que não tem me dado sossego... Fiz uma FIV, uma TEC que não deram certo. Vou fazer uma histeroscopia, que são uns arranhãozinho no endométrio, p meus presentinhos se agarrarem..rs
Devo fazer minha próxima TEC no próximo mês e já estou rezando pra chegar a minha hora!
Senti vontade de escrever mais coisas pra vc..rs mas já está bom neh?! rs
Mta sorte pro seu pequeno, que pare de vez com esse refluxo e continue sorrindo gostoso pra vida!
Beijocas carinhosas!
Rose

http://sonhofilho.blogspot.com.br/

Dinha disse...

Dali,

03 Meses é um pouco complicado, mas depois tudo vai se encaixando!
Devo imaginar como viver uma realidade que a gente sonhou por tanto tempo!
Um serzinho todo nosso, um presente de DEUS!!!
Não vejo a hora de viver o meu sonho!
Beijos

Val disse...

Dali, quantas conquistas, mudanças...parabéns por ser tão especial por isso tem um bebê mais especial ainda!
querida te adoro, beijos mil!
Val e Lorenzo

Regina Rehbaim disse...

Adorei a maneira como escreveu este post...

Temos q aproveitar cada momento,mesmo aqueles que parecem que nunca vão acabar, porque antes de nos darmos conta eles crescem sem que percebamos...

Bjos!

Lyanna Souza disse...

Imagino a alegria de poder viver tudo isso...Deus é muito lindo!!!! Ele te deu o bebê dos teus sonhos!!! louvado seja ele por tudo!!! Abração!!! xerinho no seu príncipezinho!!!! Que o Senhor continue abençoando vcs!!!!!

Ranny disse...

Oi Dali, faço coisinhas fofinhas pra bebe e estou procurando meninas com publico de mamaes p divulgar o que faço... da uma passadinha p ver se vc gosta dos convites! e me avise se tiver vontade de mostrar no blog bjuss
http://objetosespeciais.blogspot.com.br/

Dali disse...

Queridas, obrigada!
Peco desculpas de novo pois nao estourando conseguindo fazer as visitinhas...
Lita: que saudade! Sua pequena já esta com 3 anos?! Parece que foi notem que lutávamos e chorávamos a infertilidade!
Bibi: obrigada, vc é uma fofa!
Dani Real: obrigada, muitas felicidades para vc tambem!
Rose Cris: eu fiz a histeroscopia antes da FIV do Henrique tambem, com certeza vai te ajudar tambem! Boa sorte!
Dinha: curta cada minutinho, pois voa! Já já vc estara com ele em seus braços!
Val: logo vc esta nos contando dos 3 meses do Lorenzo! Bem vindo menino lindo!
Regina: é bem isso mesmo... Passa muito rápido...
Lyanna: amem! Agradeço todo dia!
Ranny: vou ver sim li da, mas estou enrolada, nao fique chateada se e demorar pacas, ok?
Bjs a todas!