terça-feira, 28 de maio de 2013

4 e 5 semanas do Henrique

Olá,
Quero registrar a evolução do meu pequeno aqui, assim eu posso depois acompanhar e ver como ele foi se desenvolvendo... Esta passando tão rápido que tenho a impressão que ja já volto a trabalhar e nao consegui curtir...
O que esta diferente:
- ele esta carequinha agora, com cabelos dos lados, parecendo um velhinho... Rsrsrs
- as sobrancelhas começaram a aparecer... :-)
- ele sorriu pela primeira vez no dia 24/05
- perdeu as primeiras roupinhas: nada mais de RN para ele e alguns P também já foram aposentados... Só as fraldas permanecem RN

Quanto ao refluxo:
Elevei tudo: berço, trocador, etc. Estava colocando ele para dormir sentadinho, encaixado na almofada de amamentação, mas vi que bebes não podem ficar em lugares muito fofinhos por causa da da síndrome da morte súbita...preciso deixar a almofada mais firme ou coloca-lo no bebe conforto. Enfim, vamos nos acertando...
Ele tem dias bons e dias de muita dor, muito choro.
Tive refluxo na gravidez e realmente dava vontade de gritar... '
Mas vamos esperar mais uma consulta que ele vai ter...

No mais, Obrigada por todo o apoio, desde a época da grAvidez, pelos comentários aqui s emails que recebi me dando apoio! Obrigada de coração!
Acho que ter filhos nessa era da internet é muito mais fácil... as pessoas nos escrevem para nos ajudar, achamos blogs de pessoas que passaram pelo mesmo problema que nós... É genial, ajuda demais!!
Agora vou correr que tem coisa para fazer!
Bjs!!

8 comentários:

Dinha disse...

Dali,
Passei aqui pra saber as novidades e deixar um cheirinho no Henrique.
Bjs

Gabi disse...

Oi Dali, como vai??? Meu bebe tbm tem refluxo, e tenho tido muita dificuldade, pois depois das mamadas fico com ele no colo por mais um 40 minutos no minimo senão ele poe pra fora a comida o problema é que agora ele só quer dormir no colo, nada de querer ficar no carrinho e a noite tem sido um pesadelo pois ele nao quer dormir la de jeito nenhum, e com isso a gente nao dorme e quando dorme, é problematico, essa noite passada por exemplo eu coloquei ele de bruços no no meu peito e cobri com o cobertor e prendi o cobertor embaixo de mim ja prevendo que acabaria dormindo tbm, nao deu outra acordei 3 horas depois com meu marido me chamando dizendo que ja estavamos a 5 horas assim nessa posição, eu fico apavorada né, e se acontece alguma coisa com ele, e se eu resolvo me virar ele pode cair. Como vc faz com seu bebe??? quanto tempo fica com ele no colo depois das mamadas, como tem agido em relação ao refluxo alem dessas medidas que ja postou aqui, pois tbm ja elevei tudo mas nem sempre resolve tem dia que mesmo estando dormindo com o corpo mais elevado ainda assim ele poe pra fora, ate pelo nariz e isso me deixa muito insegura.

bjusss

Cantinho da Marina (Bibi) disse...

Amiga,
Realmente trocar experiências é algo fantástico que temos a nosso favor. E toda ajuda é bem-vinda. Sempre algo que alguém passou vai nos ajudar a tomar uma decisão para agir da melhor forma.
E sim, a gente via aprendendo... dia a dia! É tão bom, né?!?
E esse tempo, passa muito rápido... olha a Nina, já vai fazer um aninho... nem vi esse ano passar, gente!
Beijokas em vcs 2!

Polly Souza disse...

Passei rapidinho para só para deixar um abraço para vc e muitos xerinhos para o Henrique!!! Que o Senhor continue abençoe vcs!!!

Anjinho disse...

Sonho mto com esse dia de pode tbém trocar experiencias c as mamaes da net, mas,mpor enqunto só c tentantes. rsrs
felizm mto feliz por vcs.
bjão.

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Oi Dali!!

Que bom que tu vai contar a rotina do Henrique!
Assim as tias que corujaram ele qdo ele tava no projeto vão poder acompanhar junto o desenvolvimento do guri!!
Parabéns pela decisão e obrigada por compartilhar!!
Bjs

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Oi Dali, td bem?

Apesar de não comentar mto últimamente (estou mega corrida, desculpe) eu estou sempre aqui no seu cantinho e estou por dentro de tudo/quase tudo do nosso lindo Henrique... Espero que o refluxo esteja melhorando, passando...
Ele deve estar lindinho agora com mais de 1 mês, foi dia 17, né?
Parabéns, viu?!!!

Ah, e qdo tiver uns minutinhos passa pra contar o relato do parto, pós parto, amamentação... Estou tão curiosa....rs

bjão,

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Dalila Silva disse...

Meninas, obrigada pelas mensagens!

Gabi: eu já dormi muitas vezes com ele em pé no meu peito tambem! Pois é, é exatamente do jeito que vc falou, ele nao dorme deitado, dói, reclama, passa muito tempo em pé ou no colo. O que ajudou e muito foi eu trocar de leite. Uma amiga em deiu esse toque e eu troquei por conta, sem falar com a pediatra e ele melhorou 80%.vou postar lá.
Mas acho que tambem tudo tem seu tempo e pode aer que ele esta mais velhinho um pouco e acabou melhorando, sei nao. Espero que seu pequeno esteja melhor!

Bisa todas!