quinta-feira, 9 de maio de 2013

3 semanas de vida!

Pessoal,
Ouvi falar de pessoas que abandonam o blog depois que o bebe nasce, mas isso já é ridículo... Rsrs eu sumi!
Desculpem!
Realmente os primeiros dias são de muita correria, confusão e recuperação do parto, nao consegui mesmo vir aqui antes...
Depois eu conto sobre o parto, vou passar mais as coisas gerais por aqui...
O Henrique é, sob o conceito da Encantadora de Bebes, um bebê Anjinho! Ele é muito bonzinho  só chora quando tem fome ou cólicas, teve uns contratempos, pobrezinho, já nos primeiro dias: eu nao tenho leite, ele esta tomando leite em pó, e na primeira semana começou a ter cólicas muito fortes. Trocamos a marca e as cólicas continuaram, tive que ligar no celular da pediatra e ela receitou o Enfamil gentlease, com baixa concentração de lactose (espero que ele nao tenha herdado minha intolerância...) e ele melhorou... Agora, depois, meu marido teve gripe, eu fiquei resfriada e ele teve o primeiro resfriado, com 2 semanas de vida... Pobrezinho, foi bem difícil. Mas foi leve e ele se recuperou com inalação e spray no nariz...agora esta bem, graças a Deus, ainda incomodado com um pouco de cólica ou refluxo, nao sei bem, mas esta bem melhor e vou aguardar a próxima visita ao pediatra para ver isso.
Enfim, descobri que a maternidade é algo incrível e que nunca fui tao feliz em toda minha vida! Nao tive nada disso de depressão pós parto ou baby blues... Tive a depressão pré parto, rsrs, fiquei chorando igual boba com aquela mega barriga, me sentindo inútil e cansada. O ultimo mês de gravidez foi o pior, entrei em modo dracula e só conseguia dormir um pouco de dia, de noite nem pensar, tinha azia de tudo que comia, cansaço extremo e coceira, aí que coceira!!! Rsrs Aí ele nasceu, as coceiras passaram no dia seguinte ao parto, todo o cansaço foi embora e hoje estou muito feliz.
A rotina com ele é de 4 em 4 horas, nao consegui implementar de 3 em 3 horas, pois ele demora para dormir, ele acorda, eu troco, dou a mamadeira, dou os dois peitos e fico com ele ate ele dormir, que as vezes demora uma ou duas horas, dai ele dorme duas horas e eu fico liberada para fazer minhas coisas. Á noite ele dorme 5 horas direto e eu com ele, depois acorda, mama e dorme de novo. Aí acordamos umas 10h30, 11h e o dia recomeça. Minha mãe ou sogra vem passar o dia comigo e me ajudar, está sendo bem legal. Tudo (quase) estruturado e esquematizado. Acho que daqui algumas semanas e o negocio vai estar bem!:-)
E terça-feira aconteceu algo que eu nao esperava...


A ligação do Fórum!


Meu marido recebeu a ligacao do fórum, dizendo que éramos agora os primeiros da fila e que eles tinham um bebe, menino, de 8 meses para nós!
E bom, a partir da ligacao, um milhão de dividas e conclusões pipocaram nas nossas cabeças...
Puxa, agora?
Puxa, era mesmo para eu ter um filho em 2013!
Outro menino? Era mesmo um menino que seria meu filho?
Ese falássemos sim, como criar os dois juntos?
A fila anda, ainda existem bebes e sim, fomos chamados!
Demorou no fim 3 anos e meio para sermos chamados, 4 anos desde a inscrição, mas 3,5 após nossa aprovação no cadastro. Nao é tanto tempo assim, eu estava achando que demoraria uns 5 a 8 anos!
Enfim!
Tínhamos que dar uma resposta...

Ainda nao aprendi a ser mãe de um, imagine de dois... Entao infelizmente tivemos que falar nao... Com o coração apertado, mas tivemos que falar...

Pessoal, preciso ir lá... Baby me chama...

Bjs e Feliz Dia das Mães!!!

7 comentários:

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Oi Dali!!!

Eu tava quase pondo um PROCURA-SE pra saber notícias de vcs!!!
Que legal o teu baby ser um fofo que come e dorme bem!
Parabéns pelo teu sonho ter se realizado!!!!!!!!!!!
Eu que acompanhei a caminhada e torci muito para que desse certo estou feliz, imagino tu!
eu queria muito ter meu bb tb e to pensando em tentar pelo SUS pq ouvi falar que fazem a fertilização, e como não tenho óvulos a coisa complica, então logo que o Paulinho estiver bem de verdade vou tentar...
Quanto a ligação do Fórum, 2 bbs ao mesmo tempo realmente é muito difícil conciliar, ainda mais de idades diferentes, cada um com uma rotina diferente. Pelo jeito tava escrito nas estrelas que 2013 tu iria ser mãe! Se tu não pedir pra sair da fila vão te chamar mais vezes... Agora que sabes que és a primeira da fila, pode pensar melhor e com mais tempo sobre ter ou não dois filhos.

Não nos abandone mais!!
Bjs!!

tais disse...

Querida bom ter noticias de vcs ...
Quero mandar um presentinho para o bebe , que vai ajudar na colica ...deixa seu tel para eu te liga ?
Ou me liga 11 992782311

Bjs

Anjinho disse...

Não tenho palavras para dizer-lhes o quanto feliz estou em saber q vc está com seu filho em seus braços, nossa!
mto feliz amiga, parabens!
qnt a adoção, fiquei triste pelo bb, q pena q ele perdeu a oportunidade de ter uma familia fantástica como a sua, mas, eu entendo, realmente como vc iria consegui ser mãe de dois bbs c idades proximas? acho q se fosse os dois da mesma idade seria mais fácil, pois tem mtas ma~es q tem gemeos, tri e mais até neh? e dão conta.
bjinhos e parabens!

Dinha disse...

Dali,

Muito bom ter notícias suas!
Posta uma fotinha dele pra gente conhecer!
Sei que vc está sem tempo, vou te contar uma novidade:Estou grávida!!!
Meu dia chegou!!!!
Estou muito feliz!!!!
2013 foi ano!!!!
Bjs

Mima disse...

Ainda bem q o resfriado de Henrique foi leve e pode se recuperar rápido!!!
Hum.. Henrique é um anjinho não dá trab demasiado a mamãe!! Delícia!! delícia!!
Nos mantenha atualizadas!

bjos,

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Daliiiii!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo Dia das Mães!!!!!!!
Tudo de bom!!
Bjs

Rosana disse...

Que dó de seu bebezinho... se cuida querida... mas fiquei triste por vc ter falado não sobre adoção,e se vc tivesse gemeos,não teria que cuidar de dois??/ Me desculpe falar assim,mas eu só tive uma idéia e eu acho que não seria tão dificil assim!! Me desculpe amiga!! é o que eu penso.Eu acho que vc foi contemplada e escolhida por Deus neste assunto,enquanto tantas querem,vc disse não,isso me abalou um pouco,estou na fila a tanto tempo.Me desculpe meu desabafo..bjinhos fik com Deus.