segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais positivos! Maria Lívia!

Meninas!
Esse ano tive um monte de companheiras de FIV: a Bibi, a Tati, a Maria Lívia... As três fizeram FIV esse ano quase ao mesmo tempo que eu e as três (como eu) tiveram negativos em seus tratamentos. Passamos pelas mesmas tristezas e perdas dos negativos e bom, tudo continuou. Aí a Tati engravidou naturalmente logo após a FIV... O tempo passou mais um pouco e aí a Bibi engravidou naturalmente... E agora, a Maria Lívia engravidou também!

Meninas! Deduzi que FIV não funciona, que o melhor método é uma boa e sexy camisola para resolver todos os nossos problemas!! Talvez uma viagenzinha para Cancun, ou quem sabe só um delicioso frizante no sábado à noite mesmo!

(Serio gente, estou meio pensativa... Será que estávamos todas fazendo tratamento sem necessidade? Afinal, se disseram para nós que deveríamos fazer FIV é por que tínhamos realmente uma infertilidade seria... E aí tivemos todos esses positivos sem tratamentos...
Não sei, não quero ser polêmica, mas sei lá, é algo para pensar, não?)

Maria Lívia,
Parabéns, que seu filho lindo e desejado seja recebido em seu lar já cheio de amor, que vocês sejam muito felizes, que seu bebê seja abençoado, que toda sua vida seja cheia de amor, luz, paz, bênçãos e grandes realizações!
Parabéns!!!
Foi uma noticia maravilhosa essa!!

13 comentários:

Val disse...

Oi Dalila, é polêmica essa questão, mas o que sempre li é que o tratamento de uma FIV não se resume apenas aquele período entre indução e transferência, ele automaticamente melhora a curto e médio prazo a sua capacidade para engravidar naturalmente.Então vale sim, muito a pena.
bjks

Maria Livia disse...

Oi, Dalila! Obrigada pela sua msg e pelo seu post!
No meu caso, eu estava enquadrado como fertilidade sem causa aparente (horrível essa expressão!!!). Não tinha nada que impossibilitasse. Mas acredito no que a Val disse. Tomamos muito hormonio. Eles devem dar uma turbinada! Agora, a idéia da camisola é excelente!!!
Bjuuuuuuuuus!

Michelle Marie disse...

Concordo contigo.

beijos Michelle

Tatiana Brum disse...

Dalila, minha linda...vc tem razão no que pensas. Eu sei que no meu caso (perda total nas trompas) é praticamente impossivel engravidar (segundo a médica, depois nessa ultima tentativa, de recanização da trompa "sobrevivente"), ainda fiquei com mais chance de ter outra ectopica. O que lhe fez sugerir que eu nem tente no periodo fertil! Desgraça pouca é bobagem né? rsrs

Mas concordo com vc, que em alguns caso, talvez fosse realmente uma questão de tempo; mas como bem levantaram as meninas, essa questão do hormônio deve ter dado uma forcinha, né?

Eu sei que sua hora também vai chegar...por FIV ou sem ela...porque vc merece muito...és uma pessoa muito querida...amiga.

Se tá demorando, fique certa: Deus tá caprichando na tua encomendinha! rsrsr

Um grande beijo!!!!

Rose disse...

Dalila minha linda...li seu post anterior...mas me recusei a pronunciar...tamanha é minha revolta com relação a adoção! Absurdo! Concordo com vc em tudo!

Agora falando do post de hj...menina vc sabe q eu tbm ando a pensar isso... qual seria a explicação pra isso? Eu tenho cá minha opinião pessoal....DEUS! é ele...não tem outra explicação, ja q o "diagnostico" é infertilidade....e tendo q fazer a FIV.

E com isso....eu creio mais e mais...q os homens pode sim nos ajudar nessa busca....mas Deus ele...nos ajuda muito muito mais.

Estou aqui a pensar....logo logo será sua vez....e o dia q isso acontecer...torço pra ser breve.....essa blogsfera vai bombar....hehehe...

Deus te abençoe q seja breve breve... eu oro por isso.

Bjusss fica com Deus

Anônimo disse...

Olha, amiga, eu penso que às vezes algum exame pode diagnosticar o problema. No meu caso, era tireóide. Um exame tão simples e por ser tão simples, nunca ninguém pediu! Simples mas decisivo apra a gravidez!
Claro que as clínicas querem realizar nosso sonho (e ganhar dinheiro, claro) e esse é o caminh mais rápido para nós. Não duvido e eu ia fazer a quarta FIV.
Mas no meio do caminho os ponteiros se acertam e acontece o milagre!
Acho que tem que se ver realmente qual é a causa do problema e ter mais de uma opinião, duas, três até... é cansativo, mas acho que é necessário. Essa foi a lição que aprendi nessa minha caminhada!
Beijos e logo tu serás a próxima!
Beijos!

Claudia Martins disse...

Oi Dalila, primeiro ADOREI a foto, você é uma linda mesmo.
Segundo, acho que não podemos desistir, as vezes me pego feito uma louca fazendo contas, "caso eu estivesse grávida", e lembro que o médico disse que tínhamos 1% de chance de engravidar naturalmente.
Fico muito feliz quando vejo positivos, venham eles da forma que for.
E o nosso uma hora chega.
Bjs Linda!!!!

Dali disse...

Meninas, é pode ser tudo isso sim, um pouquinho de cada ou no fim, era para ser assim, quem vai saber no fim, né?
Mas fiquei muito feliz, foram ótimas notícias que todas vocês receberam e com elas nos trouxeram de novo a esperança!
Bjs e parabéns a todas!
Para as que ainda não receberam seus positivos, 2012 será o ano heim? (e ainda tem mais um mês de 2011! Quem sabe?)
Bjs!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu vou mentir pra você se disser que não pensei a mesma coisa.... Algo que pode acontecer naturalmente, mas que talvez demorasse um pouco mais, não é indicativo para uma FIV! Poxa, é um tratamento caro, e cá entre nós, o estímulo da ovulação não produz óvulos de qualidade, pelo contrário, como não há seleção natural (e na seleção natural apenas um óvulo se desenvolve) os outros óvulos produzidos em sua maioria possuem defeitos cromossômicos, por isso a grande quantidade de negativos após a FIV (a cada 10 mulheres apenas 3 engravidam). Ou seja, a FIV seria indicado apenas em casos extremamente graves, onde não existe a possibilidade de uma gravidez natural. Até eu, toda futricada, com o marido de saco enguiçado, posso engravidar naturalmente.... é difícil, mas poderia acontecer (é que no meu caso além disso a gestação teria que ser em repouso, com risco de não levar até o final...whatever), mas possível é sim!Dá o que pensar, não dá?
Beijos

Dali disse...

Hahaha
Ane, vc é uma figura!
Mas sei lá,é algo para se pensar, no fim ficam trunchando FIV na gente e poderiam dar um tratamento mais leve, menos traumático, menos caro...
Meu caso acho que é mega grave. Se eu engravidar naturalmente, mesmo cética, vou ter que acreditar em milagres mesmo! Pois depois de tantos anos e tantos diagnósticos! Enfim.
Vamos em frente. Meio disturbed, mas vamos em frente. Pelo menos agora com mais esperança!
Bjs

Dali disse...

Hahaha
Ane, vc é uma figura!
Mas sei lá,é algo para se pensar, no fim ficam trunchando FIV na gente e poderiam dar um tratamento mais leve, menos traumático, menos caro...
Meu caso acho que é mega grave. Se eu engravidar naturalmente, mesmo cética, vou ter que acreditar em milagres mesmo! Pois depois de tantos anos e tantos diagnósticos! Enfim.
Vamos em frente. Meio disturbed, mas vamos em frente. Pelo menos agora com mais esperança!
Bjs

Unknown disse...

Ola!
Achei esse blog procurando alguma coisa para me fortalecer. ACABO DE RECEBER UM negativo de Fiv..Muito triste.

Luana disse...

Oi! Como doi... acabei de receber um também!