sábado, 26 de novembro de 2011

Acupuntura

Pessoas, hoje foi minha segunda sessão de acupuntura (faltei semana passada) e vcs sabem que a pessoa aqui é céptica pacas, desconfiada, científica, neurótica e incrédula. Então bem, explicada a personalidade da criatura (eu), continuemos.

Essa semana foi mega-trash, um milhão de coisas no trabalho, muuuuita coisa na cabeça, noites de insônia, cansaço pacas. Stress pacas (teve evento segunda e fiquei até as três da manhã trabalhando, os outros dias até as oito etc.) então cheguei para o médico de acupuntura hoje e pedi um amansa-loco para eu tomar ou na segunda-feira eu iria pegar o primeiro vôo para a Noruega e nunca mais iria voltar. Para lugar nenhum. Não ia nem avisar ninguém. Queria começar a vida de novo,de preferencia em outro planeta, com outro corpo!

Mas ele não deu boletas não. Ele veio de novo com aquelas malditas, enormes, frias e aterrorizantes agulhas...

Gente, sério... Aquilo é sadomasoquismo. Um japonês te espeta inteira e te transforma num boneco de vodu em tamanho real...e vc tem que achar aquilo normal. Pior: vc tá querendo ir para Marte ver a terra explodir e o cara vem e te transforma num espeto de picanha, como se isso pudesse reduzir sua ira!

Enfim.

Fiquei lá deitada, pensando, que diabos estou fazendo aqui? Esse é o filme Hellraiser? Depois ele vai voltar com ganchos de carne?
gente, não creio em acupuntura, homeopatia, auto-ajuda, propaganda política, chupa-cabra ou ovnis.... Sorry, é além da minha capacidade. Então, aquilo foi meio parecido com o que eu sinto quando vou na academia: raiva, humilhação, vontade de sair correndo... Só que além disso, doía prá carai.

Aí comecei a chorar lá deitada, de stress da semana, de stress de tudo que ainda vai acontecer, de tudo que já aconteceu, de eu ser gorda, de não ser mãe, de dor nas agulhadas...chorei lá deitada, tudo espetada, dolorida, me sentindo um monte de bosta... e enchi as orelhas de lágrimas! e aí eu não conseguia enxugar por que tinha espetos everywhere e cada mexida era uma agulhada!

Sai de lá mega-puta, pois já sei que a vida tá uma merda, mas não quer dizer que por isso eu mereça agulhas na testa...

(E by the way, as agulhas são gigantes! Ele ele enfia aquele treco até nossos ossos!)

Cheguei em casa e depois de desabafar com meu marido que esse treco era para malucos masoquistas e que eu nunca mais voltava lá, tomei um banho, me deu um sono horrível e dormi...
Sonhei que minha cabeça estava separada em vários pedaços, cada pedaço espetado em algum ponto da sala, tudo doendo e eu tinha que juntar tudo, mas doía horrores...

Aí acordei. E vcs acreditam que eu estava bem mais calma? Bem mais calma, mesmo. Tipo, ainda cansada, mas com mais capacidade de agüentar tudo sem querer ir embora para Marte de novo.

Não gostei mesmo desse negócio de acupuntura, por mim nunca mais faria isso, mas sabem, não é que o negócio me acalmou? Estou calma, com sono, não estou com aquele gelo na boca do estômago, nem ansiosa, ou com raiva, aquela vontade de sair correndo, parece que tudo passou. Incrível.

Será que eu vou ter que dar o braço a torcer e descobrir que esse negócio funciona?

Bom, cenas dos próximos capítulos.

***

E amanhã cedinho, fomos intimados a participar de uma palestra sobre adoção. Ainda bem que a acupuntura me acalmou, senão eu iria rolar na lama com a mulherada do fórum amanhã...
Depois eu conto...

Bjs e bom finde!

6 comentários:

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Dalila!Sabe eu estava esperando alguém falar sobre acupuntura!Eu ia fazer! Um conhecido do meu marido faz!Ele veio, quis saber pq eu queria fazer. E eu disse que eu queria engravidar. Ele disse que o tratamento duraria 3 meses, e que se eu não engravidasse nesse tempo, ele devolveria metade do dinheiro!!!!!!!Perguntei se iria sentir dor, e ele tbém afirmou que se eu sentisse dor, eu não iria precisar pagar!rsrsrsrrsrrsr..Não voltei a procurá-lo pq ainda quero passar pela gineco, e ouvir o que ela me diz.
Ahhhh, seriam 3 meses de tratamento comigo e meu marido! Segundo ele, os dois iriam ser estimulados! E ainda tem mais, ele ia me passar uma louca dieta! Uma dieta para fortalecer o sangue...
Realmente é tudo mto doido! Mas sabe que só nele falando eu acreditei! rsrsrsr...Mas tbém não sou tão incrédula como vc!rsrsrsrs...Fui tratada com homeopatia na infancia e super funcionou!!!!!!!
Um beijão e coragem p/ agulhadas!

Dali disse...

Menina, faça sim, já ouvi bastante gente falar que funciona para engravidar. Não sei se consigo arrastar meu marido para lá por que nem eu quero fazer mais 3 meses! Hehehe
Mas, vamos fazer assim, se vc engravidar, eu topo passar pelo sofrimento mais 3 meses, ok?

Bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

Dalila,
você vê que a coisa é tão boa que mesmo você não acreditando pacas, esbravejando, chorando, dolorida... está funcionando. Acho que todas essas emoções que você estava sentindo após ter relatado a sua semana para o médico foram resultado dos pontinhos do seu corpo que ele usou apra dar as agulhadas. e olha, não é pra doer não, a não ser que você esteja muuuito tensa (que tenho certeza que estava). então, a tendência é melhorar a cada sessão, viu?
Vai firme que você vai perceber que está melhorando (ou às vezes a gente nem se dá conta disso).
Mas que o troço funciona, vc acreditando ou não, isso funciona.
Beijos e bom findi pra vc também! e espero o teu relato sobre a palestra.
Beijo!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu sou cética para várias coisas, prefiro até não expor a minha opinião em diversos momentos para não chorar o mundo rs, mas depois de ir em 2 ortopedistas por conta de um esporão calcâneo e uma dor FDP no pé esquerdo (de não conseguir por no chão), fazer 1 ANO DE FISIO, um dos ortopedistas era Banbanban e queria me operar..... fui tentar as malditas agulhas.... e não é que a dor SUMIU!!!!!! Perceba, eu não acreditava que iria funcionar, então não tem nada a ver com pensamento positivo.... eu fui desacreditando, e depois de 2 anos sentindo muita dor, ela simplesmente desapareceu! Se eu fosse religiosa diria que acunpuntura é coisa do capeta, mas como não sou, digo que os malditos chineses tem o segredo do Universo, não é possível!!!! O negócio é do além!!! rs

Tati disse...

Minha amiga, ri muito quando vc fala que o japones te deixou igual a um boneco de vodu...rsrsrsrs
Ai Dalila do céu...eu adoro seu senso de humor , quando vc descreve as situações que vc vive como se estivesse num filme de comédia americano...rsrs
Olha eu nunca tive coragem de fazer acupuntura, mas sei que essa coisa é boa , que dá certo mesmo.E vc teve a prova né.

Vamos marcar sim de nos encontrar.É só vc falar quando pode e agente marca.Será um enorme prazer te encontrar e poder te dar um abraço.
Ahhhh, ontem quando estava indo trabalhar , dentro do onibus fiquei pensando muito em vc...a gente acaba levando conosco as pessoas da blogosfera e suas historias .Acabamos vivendo junto com elas essas experiências e isso é inevitável.
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, tenho grande carinho por vc.
Um grande beijo

Dali disse...

Meninas, espero que resolva mesmo! Ahhh, meus dentes estavam bem mais sensíveis até ontem, hoje deu até para bebericar um choppinho!
Parece que o negocio funciona!
Bjs!