quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Adoção e FIV

Meninas, não gosto muito de falar de adoção pois sempre falo coisas desanimadoras...
Aí eu fico me sentindo mal porque tem um monte de gente na fila (gente que eu adoro) e eu fico desanimando todo mundo... E também me sinto mal por que tem um monte de crianças na fila e eu fico desanimando todo mundo... Então, vamos explicar e dar algumas dicas que eu peguei no curso e com algumas pessoas por aí:
*Quando se cadastrar, entre no Cadastro Nacional e coloque também os Estados do norte e nordeste. Duas pessoas da fila foram chamadas no nordeste e uma vizinha de uma amiga foi chamada no Piauí. Na verdade mais alguns, mas acho que foram antes da lei, então, que aconteceram depois da lei que eu soube através do meu pequeno ciclo de conhecidos, foram esses. São dados pequenos, de uma amostra pequena, eu sei, mas no nordeste há realmente muitas famílias muito pobres e a adoção acaba sendo mais ágil por não ter muitos abrigos e a justiça não ter onde deixá-las. Eu não coloquei esses estados na ficha por que não sabia disso.

*As filas andam mais rapidamente em algumas cidades que possuem mais recursos (mais assistentes sociais, mais psicólogos, etc.) e a postura do juiz muitas vezes é de agilizar a destituição e entregar a criança para uma família que pode criá-lá de forma mais estruturada, então a fila anda rapidinho... Alguns juízes são mais conservadores e isso faz com que demore mais.

Naquele dia escrevi sobre a palestra e depois apaguei mais da metade, pois não queria de verdade influenciar negativamente as pessoas... Mas acho que acabei de novo fazendo isso.

Todos que eu conheço que adotaram dizem que são hoje muito felizes e que deveriam ter feito isso há muito tempo! Não existe mesmo diferença entre um filho adotivo e um biológico. As alegrias, preocupações, realizações, etc. são as mesmas...

Como eu já tenho um problema com a forma como a justiça funciona (ou não funciona) no Brasil, eu acabo sempre vendo as ações da justiça de forma desconfiada e isso, lógico que influencia minha forma de ver a situação. Então, não se baseiem em mim,por favor.

Vou torcer muito para as pessoas que conheço que estão na fila estarem logo com seus filhos, pois na adocão vc tem a certeza de que seus filhos existem e estão por aí, e que existe entre vocês e eles apenas a distância física e o tempo... Logo eles estarão com seus pais verdadeiros (e não os que os pariram), basta apenas que encontrem o caminho para suas famílias, que os aguardam e que os receberão com amor, expectativa e esperança.

Nós não vamos desistir da adoção, mas decidimos investir pesado para tentar resolver essa história de filhos o quanto antes...


Gente, depois de 7 anos esperando nosso filho, estamos realmente chegando no limite. E essa idéia da FIV garantida parece ser a nossa aposta final.

E posso falar uma coisa? Estou tão animada, tão entusiasmada com isso que até meu dia a dia parece que está melhor. Parece que saiu um peso dos ombros, o peso da incerteza, do tempo correndo sobre meus pés e eu parada no lugar, o peso de estar batendo e batendo numa tecla que não funciona... Sei que é bobagem, afinal nada aconteceu ainda, mas parece que o FIM dessa vez vai ser diferente. Não vai ser um monte de dinheiro investido, injeções, esperança, nervosismo, angustia, exames, exames exames e no fim, negativo. E de novo pensar: e agora, tento de novo? Guardo dinheiro? Vendo carro? Desisto? E agora?
Sabe por que tira um peso dos ombros? Por que é o peso do "é agora ou nunca", "tem que ser dessa vez", "precisa dar certo pois investi os tubos nesse negócio e a chance é única". Pois agora se não der certo, tentamos de novo, se não der de novo, tentamos de novo e aí, sabem, um dia vai realmente dar POSITIVO. Parece mentira que isso pode mesmo ser possível, sabem? Depois de tanto tempo e tantos e tantos e tantos negativos (gente, acho que dava para comprar um carro com todos os testes de farmácia que a gente compra não?), pensar que um dia eu vou ver de verdade UM POSITIVO, sabem, vai ser incrivel! então, foi uma decisão que veio com uma sensação boa, positiva, de confiança...

Ai, gente estou tão animada!

Meus exames chegaram por e-mail hoje, agora vou aguardar as guias pelo correio e correr para fazer tudo. Vamos fazer o teste de fragmentação do DNA também. Depois eu conto.

Então pessoas, seja da barriga, seja do coração, vamos ter nossos filhos em 2012???

Beijos e ótima semana!

13 comentários:

Tatiana Brum disse...

Amiga, ano que vem será um ano abençoado!

Um anjinho soprou agora no meu ouvido! rsrs

Tô contigo!

Bjao

Camila disse...

Oie, que bom que vc esta mais animada,eu sempre leio o que vc escreve e ficou emocionada!Mas importante e nao perder a esperanca neh!2012 ta chegando,e vamos torcer para dar td certo!bjs torco por vc!

Chlóe Croient disse...

Oi Dalila, eu acho mesmo que filhos do coração e da barriga são a mesma coisa. Trabalhei muitos anos com crianças e pude sentir perfeitamente o que é isso. Como você, eu também resolvi tentar até a última chance ter meu filha de barriga mas, se no final, não der, iremos adotar.

Claudia Martins disse...

ADOOOORO!!!!
Muito bom ver essa alegria, essa animação toda.
Vai dar certo amiga, não tem porque não dar, e ponto final.
Referente a adoção, acho que vc pode alterar os estados que vc tem interesse, o leque abre muito, e a chance aumenta com certeza.
Estou torcendo por você.
Seu anjinho virá.
Bjs.

Anônimo disse...

Dalila, querida!

Que bom que você está animada assim! Pensando que lá no fim tudo deu certo. Sabe que isso é muuuito importante. Te aconselho a ler A lei da atração, um livro que ensina a gente a vibrar positivamente e atrair só coisas boas e que realmente queremos. Eu fiz e por incrível que pareça, deu certo! Estou com meu baby aqui comigo!
Beijos e estou rezando para que dê certo. Já deu!
Bibi

V. disse...

To feliz de ver toda esa animação...vai dar certo amiga!!!

Conta pra gente... onde vai fazer a tua fiv?? como funciona essa fiv garantida??

bjusss

Maria Livia disse...

Oi, Dalila! Gosto de te ver animada! 2012 vai ser um ano abençoado para todas nós,com certeza! Acho essa FIV garantida uma otima opção. Eu mesma já havia pensado nela, pois os gastos são demais. Se vc está se sentindo bem assim, pode ter certeza que é pq vc está no caminho certo!
Um bj gde!!!

Val disse...

Oi Dali, querida, que bom te ver tão animada assim isso é contagiante e de alguma forma contribui até com a melhor do teu astral, e as coisas começam a caminhar nesse sentido, eu acredito nisso.

Muito feliz por você ter voltado com tudo estamos juntas e agora só falta eu, vc, a Rose, a Vivi enfim, logo estaremos barrigudas!


beijos

Cacá = ] disse...

Oi Dá, q bom te ver animada...eu sei, sinto no fundo do meu coração que sua hora vai chegar...o importante é não perder a fé, e lutar até o fim...Ano q vem será um ano de grandes bençãos para vc e sua familia..amo vc..saudade.bju
Cássia Maria

Dali disse...

Tatiana, para todas nós! Metade de nós já conseguiu, a outra metade vem no ano que vem!

Oi Camila, obrigada! Vai ser um bom ano, para todos nós!

Chloé, não vamos sair da fila tambem não. E lembre-se algumas cidades acontecem mais rápido que outras...

Cláudia, ano que vem menina! A minha e a sua barrigas, heim?

Bibi, obrigada e não vejo a hora de ver as fotos da sua barriga crescendo!

Oi Vivi! É um programa de Fivs sem limites que é feito na clinica paranaense de fertilidade, em Curitiba! Veja depois o site, mas vou escrever mais aqui. A clinica é ótima, vale a pena ver o site e entender melhor. Conheço varias pessoas que engravidaram lá.

Maria Lívia, que surpresa ótima essa sua! Ahhh, a Bibi me contou que seus bebes irão nascer quase no mesmo dia!

Val: amém!!!

Cássia Maria!! Que saudade!! Como está? Amo vc tambem! Me liga, me escreve, aparece menina!!

Rose disse...

Aaaaaaamei a parte q vc diz...capricha q nasce de libra q vai ser charmosa bonita e legal...e concordo viu!
Me fez rir...porque meu marido hj,quando eu comentei com ele sobre o q a medica me disse...ele falou...de q signo seria esse mes, eu disse nem sei amor...ai ele disse....bom...não sendo de agosto ta tudo otimo...porque aguentar mais uma/um leonino....meu coração não aguenta......até agora não sei porque ele disse isso..kkkkkkk

Obrigada lindona pelo carinho viu...adoro-te!

bjusss

Susana Pina disse...

Que boa noticia me deste Dalila!!! Estou muito feliz por estares de novo em tratamento e cheia de esperança.
Quanto à adopção, aqui em Portugal é muito dificil adoptar e com regras muito apertadas. Eu estive 7 anos à espera até ter engravidado da minha filha só para veres.
Deixo um bj grande cheio de força e esperança nesta tua nova viagem.
Susana

Dali disse...

Rose, vamos torcer pelo libriano/libriana então! Eu sou do final, sou de 21/10, o seu vai de libra só se for final de setembro... Vamos torcer! Hehehe

Susana, obrigada pela visita! Estou muito feliz!
Hoje o marido ainda relutou um pouquinho, tipo, vamos mesmo fazer isso? E eu disse: sim, sem duvida, não se fala mais isso!!
Vou ter minha bebê também menina! Dessa vez vai dar certo!