segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Novo médico

Adorei o novo médico!
Primeiramente ele foi bastante realista e falou das possibilidades reais de geração de um filho através de FIV: em torno de 20%. Portanto, as possibilidades de falha são de 80% e que para isso precisamos estar preparados (casal).
Falou que muitas vezes criamos uma expectativa gigante em cima do procedimento, mas que temos que encarar a realidade de que as possibilidades de acabar um processo destes e ter um bebê em casa são muito pequenas. Pois é também muito comum o exame dar positivo e a mulher sofrer um aborto natural.
A parte melhor é que ele nos disse que talvez tenhamos como fazer a inseminação artificial, muito menos agressiva e cujo custo é em torno de 10% da FIV ou ICSI.
Pediu exames novos para mim e para meu marido e disse que nos dará as alternativas após a análise dos exames.
Bem, no mais, achei o médico muito alto astral, muito educado e humano. Parece se importar com os pacientes e trata de deixar claras as opções e condições antes de gerar frustrações.
Na semana que vem meu marido fará o exame e para mim ele pediu os exames de sangue de dosagem hormonal, prolactina, etc. Viu minha histero e disse estar tudo bem, portanto, vamos ver o que dá nos demais exames.
Agora a SOP eu não como pode ser diagnosticada, não me lembro como o outro médico diagnosticou...
No mais voltei entusiasmada e com a luzinha brilhando no fim do túnel... Espero que não seja uma locomotiva de novo... rsrs

2 comentários:

tais disse...

Ai amiga que bom essa noticia estou muitooooo feliz que enfim tudo vai começar a caminhar da forma correta...
mas me fle so uma coisinha...vc fez f.i.v pq msm? e suas trompas como sao? sabe amiga estou muito bem e acho que dependendo do resultado do exame que farei dia 18 ano que vem retorno as loucuras dos tratamentos...estou com esperança que nao de nada no exame pois como te disse o medico acha que existe uma possbilidade de nao ser mola,disse que talvez tenha de fato acontecido tudo isso pelo excesso de medicamentos que o grande e brilhande Lister Salgueiro me submeteu...
amiga só por esse médico ser Humano ja te digo que isso é um grande passo para o seu seucesso ...
Amo vc e torço demais para logo vc ter seu bebe,ou seu bebes gemeos pq nao ...
Bjs no coraçao e estarei sempre aqui...
Tais

Dali disse...

Taís querida, espero que não dê mola mesmo e assim que vc voltar de sua viagem vc possa voltar aos tratamentos...
Faça uma visitinha neste médico, vale a pena!
beijos e boa sorte!!