segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Médicos

Olá girls!
Aqui fala Dalila-Cheia-de-Zica nessa madrugada chuvosa de insônia! Vamos simbora minha gente para mais um post nada a ver com o assunto bebees!
Fui a dois médicos essa semana e descobri que:
1- a zumbisite virou um caso de carne esponjosa federal no nariz. Segundo o médico, meu nariz só serve para enfeite. Taí talvez o motivo do meu cansaço extremo dos últimos tempos. Ou isso, ou estou com anemia. Ou com nhaca mesmo. Enfim. Ontem fiz tomografia computadorizada, que foi o exame mais da hora que já fiz na vida: vc deita na maca e uma roda gigante com um acrílico fumê gira em cima da sua cabeça. Legal. Deve custar alguns milhões. A pessoa fez a clássica pergunta: - não há nenhuma possibilidade de vc estar grávida?
O que respondemos quando nos perguntam isso, tentantes? Que não? Absolutamente zero chances, que é o que a medicina nos diz ou a gente fica toda embananada pensando nas pílulas do Frei Galvão?
Enfim, como fiquei embananada, ela me perguntou quando foi minha última menstruação e sabem? Eu não tinha a menor idéia. Deve ser falta de oxigênio no cérebro, agora que descobri que não respiro...Quase tive a impressão de que estava atrasada quando ela me falou que era dia 29. Mas acabei deduzindo que deve vir no começo do mês e ela se convenceu que sem atraso, ninguém está grávida.
E se eu saísse correndo de lá e dissesse que estava gravida? Bom, o santo talvez gostasse, mas eu iria me sentir ridícula quando minha menstruação viesse. E bom, talvez eu tenha que operar, então é bom ver esse treco logo... No fim, fiz o exame. E ainda não sei que dia minha menstruação vem. Só sei que ovulei agora, então, realmente, ainda não era para ter vindo...

2 - fui a um homeopata. Cheguei lá sem saber muito bem o que falar para ele. Afinal, até esse dia achava que a saude estava bem e que o emocional tambem... Fui pensando que iria falar que queria emagrecer e queria engravidar, duas coisas antagônicas como a dona dos desejos, mas sei que falei por mais de meia hora, contei que algumas comidas me fazem mal, que tenho gastrite, que tenho sinusite (que ele respondia sempre com um: - nossa, sério? Verdade mesmo?), falei que sou uma pessoa com personalidade depressiva (serio? Verdade mesmo?) que todo final de ano eu vou ficando depressiva e triste até chegar o dia do aniversario da morte do meu irmão (serio? Verdade mesmo?) e sinto falta dele e que não posso ter filhos e buááá... Desandei a chorar no consultório. Saí de lá com a conclusão de que minha vida é uma bosta.
Enfim.
Isso porque fui no médico para melhorar.
Mas já passou, viu?
Ele me receitou 10 sessões de acupuntura, 2x por semana.
- Alguma pergunta?
- sim, o sr. não vai me dar homeopatia?
- não, por enquanto não.
Hummm.
- e o sr.não vai me internar numa clínica psiquiátrica, vai?
- não. Por enquanto não.
Ufa. Que alívio.

Se for para a clinica psiquiátrica juro que levo meu boneco bebê quase perfeito, o Matheus, para me fazer companhia. Sabem aquelas doidchas-de-pedra que ficam abraçadas com uma boneca esfarrapada? Pois é quando eu ficar véia e louca já tenho a boneca. Ah, que vou colocar aqui as fotos para vcs verem, essa semana, ok?

Mas vamos voltar ao assunto.

Essa semana pego o resultado da tomografia. E devo iniciar a acupuntura. O convênio cobre, pois o principal motivo será para melhorar a sinusite. E ele falou que deve melhorar minha ansiedade, assim eu paro de comer.
Quanto ao bebê, ele falou que não pode fazer muito, pois meus ciclos são regulares e eu devo ovular normalmente. Aí apelei e falei que não seguro os embriões. Ele não falou nada, vamos ver se também consegue ajudar. Não acredito em acupuntura, mas diz a lenda que funciona, então vamos lá. Deve ter algum fundo científico, senão os convênios não cobririam, não?
Enfim, vamos ver.

***

Hoje fui assistir Contágio, num cinema mega-chique do shopping Tamboré. As poltronas são reclináveis e o pessoal te serve o que vc comprou depois, dentro do cinema.(Acho que rico enxerga no escuro, pois eu derrubei o café e quase coloquei o mini-guardanapo dentro do copo, mas parece que todo mundo enxerga, pois nem no final acendem as fucking lâmpadas!!)
Pedi brusquetas que eram, lógico, muito mais gostosas na descrição do que no sabor, tipo 'pão italiano com queijo brie e cebolas caramelizadas no vinho chardonay...' Que era na verdade uma torrada dura com um teco de queijo e cebola frita, mas enfim... Ficou caro para burro (47 só a entrada) mas no fim, foi legal. Hehehe. Confortável. O filme é legal (a trilha sonora é chata), mas em geral eu gostei. Elenco de estrelas e sempre é bom ver o Jude Law e o Matt Damon. Aí, depois de uma semana cheia de médicos, exames, e o filme, estou meio neurótica achando que estou putcha doente, à beira da cova. Melhor dormir, meninas, assim eu esqueço as neuroses e amanhã, opa, hoje, é dia de Trampo...

bjs e essa semana ponho as fotos do meu boneco Matheus para vocês (calma, ainda não estou carregando o bichinho pela casa e cantando dorme nenê que a cuca vem pegar para ele... Juro, é sério!)

7 comentários:

Dinha disse...

Dalila,
Eu quero um Matheus pra mim tb!KKK
Eu tb nunca sei o que respondo quando me fazem estas perguntas, mas como regulo a ovulação atráves da temperatura basal, sei direitinho se há possibilidade de estar grávida ou não.
Isso me ajuda muito!
Beijocas

Anônimo disse...

Ai, Dalila... só você mesmo com esses post mega engraçados!
Bom, sobre a acupuntura, funciona sim... mas é masi a médio e longo prazo, se notam melhoras logo, mas tem tem que continuar.
Ano passado eu fiz e era muito bom. Acabei deixando pois era muito contramão pra mim... ajuda a emagrecer também... se no lugar que tu fores, puderem colocar sementinhas na orelha, melhor, pois elas estimulam os orgãos conforme o ponto da orelha em que são colocadas. Muito bom!
Emagreci 4 kg em um mês. Como te disse, demora, mas funciona!
Até me animei a voltar... hehehe.. vou ver se consigo uns horários bons. Relamente a questão da acupuntura ajuda para ovular mesmo. Lembro que a minha médica colocava, mas não adiatava muito, pois como tenho problemas nas trompas, de nada adianta ovular e não passar nada pelo canal!
Tô louca pra conhecer o Matheus! Essa é ótima! Só tu mesmo!
Beijokas!!!

Val disse...

Dali, querida, vou falar da minha experiência ok? Sim, a acupuntura é considerada medicina e portanto deve ser sim coberta pelo plano de saúde, assim como a homeopatia. Tenho conhecimento de dois casos concretos de quase menopausa que foram tratados com acupuntura e hoje não só o aumento do útero até o tamanho normal como a possibilidade de gravidez aos 44anos como método auxiliar da Fiv, já que a chance era baixíssima e se engravidasse a chance de perder era grande. E outro de após 04 FIV´s sem sucesso foram feitas as sessões e sim, ela ficou grávida e é mãe, tb. Ambas são minhas amigas.
Pode ser uma amostra pequena, mas para mim suficiente para acreditar, e qdo acreditamos até o placebo faz efeito.
Homeopatia estou no 2a. mes de tratamento e simplesmente estou melhor, menos ansiosa, conseguindo dormir e acordar descansada, com pique enfim, novamente minha experiência está sendo ótima.
Quero tb conhecer o Matheus viu...adoro seus posts só não some. Ah depois me fala onde vc esta fazendo pq tb faz toda a diferença. tem que ser baseado no método tradicional da medicina chinesa.

bjs coments enorme hehehe

Rose disse...

kkkkkkkkkkk eu quero muito ver seu boneco bebe....rsrs


Adoro ler seus posts.

Bjusss

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Olá Dalila!Sou nova nesse mundo de Tentante...Estou rindo até agora do seu post!A vida com humor, é outra coisa! Q lindo isso! rsrsrrsrs
Adorei seu blog....Adorei seu humor! Vamo que vamo, rumo a Vitória!!!!!!!!!!!!
Bjoooo!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu morro de rir com os seus posts! Eu imagino que a nossa vida daria um roteiro...desses de seriado americano, sabe? Porque as situações são tão esdrúxulas que se não colocarmos um colorido a gente endoida mesmo, daqueles de babar! Olha, eu não acreditava em acunpuntura, até curar um tal de esporão calcâneo que ortopedista nenhum dava jeito! Eu não sei o que aconteceu, mas ele sumiu e as dores no pé também (eu tinha o mesmo problema do Kaká.... sou chique, bem!), e o chinês deu jeito! Ano que vem, quando tiver vida novamente após a faculdade, eu volto para acunpuntura.
Beijos

Dali disse...

Oba, adorei o incentivo à acupuntura! Começo sexta que vem!
Gostei!
Preciso baixar as fotos do Matheus para vcs! Vcs vão adorar!
Bjs!