quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reunião do grupo de adoção

Olá pessoas!
Correndo muito, então sumi um pouquinho...
Hoje fui a uma reunião do grupo de apoio à adoção. Foi muito gostoso!
A minha palestra no fórum foi cancelada, ficou para novembro. Mas a palestra do fórum é obrigatória e esse grupo (GAA) vc vai apenas se desejar e quando tiver interesse. E estava ensaiando para ir nesse grupo faz tempo, tinha ido uma vez, tinha gostado bastante, mas nunca mais fui. E no fim, hoje às 5 da tarde uma amiga me convidou e eu topei, e fomos.
Não tinha tema, foi uma conversa aberta entre todos que estavam lá. Uma pessoa adotou 2 bebês antes da nova lei, o restante todo entrou depois da nova lei. Eu e um casal estamos na fila há dois anos, desde que a nova lei entrou. Uma moça está na fila há um ano. Uma está na fila há três anos, adotou um menino de 8 anos há dois anos (um menino maravilhoso) e uma pessoa que ainda não entrou na fila.
É muito interessante e gostoso pois você encontra um ambiente em que todas as pessoas que estão ali são iguais a vc, querem a mesma coisa, buscam soluções e compartilham experiências.

Bom, foi ótimo ouvir alguns relatos, como de experiências sobre como essas mães encontraram seus filhos, e em um deles fiquei até emocionada (em que o marido recebeu a foto do bebê e disse: vamos lá buscar, é esse o nosso filho!) E sobre como a criança perguntou se mamou, de onde veio, etc. Que é melhor dizer para a criança que ela nasceu de outra mulher (não mãe) e que foi dada porque a mulher não podia cuidar,etc., não falar exatamente que a criança é filha do coração para a criança pequena, pois ela não entende o que quer dizer isso (uma falou que tem crianças que perguntam: mas como mãe? Por que seu coração cresceu igual barriga? Hehehe), enfim, gostei muito e quero voltar.
Essas pessoas fazem um trabalho incrível nas GAAs (grupo de apoio a adoção), são pessoas que poderiam estar em suas casas e dispõe de seu tempo para compartilhar, trocar experiências, incentivar, etc.
Se vocês pensam em adotar, procurem o grupo de apoio à adoção de sua cidade. Lá vc tira duvidas, derruba mitos, espanta fantasmas... Vale a pena!

***

No mais, seguindo os passos de voltar a viver, apesar de filhos, e nada a ver, mas...compramos um XBox!

Povo, eu sei que não temos mais idade para isso, mas adoramos videogame, temos play2, Wii, iPhone e iPad, além de um monte de joguinhos para PC (e não temos as coisas de casa legais como máquina de lavar louça, secadora de roupas, temos uma lavadora meia-boca, panelas velhas, meu sofá tá um crap, a Queen estragou o encosto de tanto pular lá para espiar pela janela, etc.), como vcs podem ver, priorizamos o que é importante! Hehehe

Eu gosto de jogos de terror, tipo Silent Hill e meu marido gosta de jogos de carros, Guitar Hero, etc. Aí chegou a hora de darmos um up nos jogos (rsrs) e então, há alguns dias o marido começou:
- o que vc prefere, Xbox ou Play3?
- play3
E ele começava a me explicar que o Xbox tem kinect e está mais barato e tals, e tem isso e aquilo.
No outro dia, a mesma coisa:
- o que vc prefere, Xbox ou Play3?
- play3
E ele começava a me explicar que o Xbox tem kinect e está mais barato e tals, e tem isso e aquilo.
E no outro e no outro... e no outro... Aí domingo ele perguntou:
- o que vc prefere, Xbox ou Play3? E eu, listo:
- Xbox!
E ele surpreso:
- por que?
- ué, porque é a resposta certa, não é?
Hehehe lerdinha eu, né?

Enfim, era o que ele queria e para mim tanto fazia no fim, eu queria por causa do Silent hill, mas já joguei todos e terminei todos no play2, então, compramos o Xbox.

Muito legal! Agora preciso comprar joguinhos! Ouvi falar de um que é Alan Wake, que é parecido com Silent Hill e é bem legal! Oba! Já joguei o demo do Dante's inferno, mas eu morro pacas (e fico com dor na mão) então, preciso de um jogo mais lentinho, com puzzles, de terror... Hehehe

No mais tudo na mesma!

Bibi, ainda quero saber de Cancun, mas já vi que não vai dar para irmos, o pessoal das agências não está passando nem cotações, acho que já não tem mais... Sei lá. Vamos ver o que vai ter... Eu conto para vcs!

Bjs!

9 comentários:

Dinha disse...

Dalila,
Que legal a reunião do grupo de apoio à adoção!
Sobre os joguinhos sou totalmente analfabeta não entendo nada!!
Mas dei muita risada como foi a escolha entre Xbox ou Play3?
Beijos

Tatiana Brum disse...

Amiga, adoro teu blog, tuas considerações. Sou uma iniciante frente às guerreiras blogueiras que conheci quando iniciei a minah trajetória de blog.
Quero te dizer, pelo post anterior, que não sei se estás certa ou errada, nem sei se existe um certo ou errado neste assunto. Só quero te dizer que estou do teu lado! E quem sabe quando parares de tentar, fiques. Já me disseram isso um milhão de vezes...já me contaram histórias...e por vezes tbm pensei em dar um tempo. E dei. Mas eu não consegui desistir. Não estou comparando o meu caso com o seu, cada um sabe de seus problemas né? Por isso que te digo que estarei do teu lado, para o que vc precisar. Mas tenho que te dizer: acho que serás uma mãe excelente. E sou grata à ti porque dividires tuas dúvidas, anseios, decisões...é muito aprender contigo.

Um bjão!

PS. Tbm adoro joguinhos !!!! rsrs

Val disse...

Oi Dali, querida
muito bom nos sentirmos partes de algo, nos identificarmos, compartilharmos enfim parece que nossa dor não é tão profunda.
muito interessante esse grupo de adoção, aliás é um tema ainda não muito aprofundado em casa talvez por desconhecimento mas é sim um desejo nosso que ainda precisa ser amadurecido.
Quanto aos joguinhos só conheço de nomes e por ter sobrinhos "viciados" hehehe mas é muito interessante ter ainda mais essa similaridade com o maridão.

E é tão bom ser criança neh.

Dali, você é sempre uma delícia de ler, de comentar enfim, adoro vc.
bjs
Mamy Val :D

Chlóe Croient disse...

Oi Dalila!

que bacana esse grupo de apoio. Depois me explica melhor o que é essa tal nova lei de adoção...(se puder é claro).

Também adoro jogos mas o marido não gosta.... eu tenho um monte no meu Iphone e sou louca para comprar um Xbox.... quem sabe eu não me dê um de presente de Natal....rs

Anônimo disse...

Dalila, marido meu acabou de comprar um Wii! Eu confesso que não sou muito de jogos, mas o Wii é muito bacana!!! Minha casa é meio parecida com a sua, sabe... Tenho poltronas esfarrapadas por causa das garras dos bichanos e faltam alguns utensílios domésticos que facilitam a vida da dona de casa. Enfim, esse é o meu clube... heheheheh
Que bom que você está curtindo o grupo de apoio! Eu também fui uma vez e daí nunca mais voltei. Agora que estou participando do curso de pretendentes tenho me sentido acolhida, assim como você e tenho vontade de me organizar e realmente participar das reuniões. Vamos trocando figurinhas, sweetie.

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Vou começar a participar das reuniões dos GAAs a partir do ano que vem, por conta do meu término de faculdade e do doutorado do marido. Participo dos grupos virtuais por enquanto, e acho muito produtivo essa troca de experiência. Hoje conversei com uma colega de faculdade, que também faz trabalho em outro abrigo, e me contou que o tribunal aqui de SP está começando a fazer mutirão de audiências para resolver as situações das crianças abrigadas, e tentar agilizar os casos de destituição de poder familiar, ou reintegração (quando é o caso). É uma gota no oceano, mas de tanto as pessoas encherem o saco e os movimentos dos grupos na OAB, da Frente Parlamentar de Adoção... parece... veja bem, parece... que estão mexendo, mesmo que ainda seja pouco. Como diz um promotor lá do Rio, que adotou 3 crianças e tem 2 filhos biológicos, tinha que mandar os filhos dos juízes pro abrigo passar UM DIA para eles entenderem a importância de agilizar os processos.
Beijos

Rose disse...

Dalila adoro seus post...tem em vc misturado....um q de mulher madura e super antenada, sabe o q fala...e quando fala....é com conhecimento de causa...mas tbm vejo uma " rebelde" q gosta de rock...kkkkkkk da aqueles gritinhos...uhuuuu rock in roll e por fim e mais belo, e interessante, uma criança, aquela adora jogos...... e fica pedindo opinião....aguem conhece um bom joguinho para eu jogar no meu Xbox...... Agora eu te digo, um ser humano composto dessa forma contagia os q lhe rodeiam....Aaaaamo ler seus post.....
Fico a imaginar, a tamanha sorte q terás um filho seu.
E desculpe-me se falei algo q não gostou....mas é o q sinto de vc.....uma mulher diferente

Claudia Martins disse...

Oi Dalila, está bem animanda, hein?
Muito bom...
GAA é muito bom, digo as pessoas que nem tem intenção de adotar, que deveriam assistir as paletras, voltamos outras pessoas. É maravilhoso.
Quanto ao Xbox, estou louca para comprar, acho que ajuda até a emagrecer. hehehehe.
Espero que continue assim.
Um beijão amiga.

Dali disse...

Meninas, Wii, Xbox é muito legal! Tô viciada, não tô nem conseguindo vir aqui! Hehehe
Obrigada pelos comentarios, quanta bondade em dizer essas coisas... bom que vcs ainda não descobriram que sou demente mental! Heheheh
Os grupos são bem legais, vale a pena para quem já decidiu ou para quem gostaria de entender um pouco sobre Adocao... Bem legal!
Bjs!