quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um dia antes do Beta

Já liguei nos laboratórios e o mais rápido entrega o exame no mesmo dia, por volta das 17h. Tenho que colher o sangue até 10h30, então amanhã vou sair tomar café em uma padaria bem gostosa (aqui no interior tomamos café em padaria, hehe) e vou fazer o exame logo cedo.
Bom, amanhã, ãs 17h minha vida vai mudar completamente (ou não mudar nada). De qualquer forma, estava pensando em um monte de coisas e vou colocar algums aqui (se der positivo e se der negativo):


SE POSITIVO:
Quanto minha vida vai mudar? Vou elencar para poder me localizar depois:
  • Vou ter que arrumar uma escolinha para deixar o bebê a partir dos 6 meses 
    • Não vou parar de trabalhar, sei que é uma dúvida que assalta a maioria das mulheres, mas não terei condições de dar um bom estudo, convênio médico, etc. se não estiver trabalhando. Também não vou dar uma mãe muito boa das cacholas se parar de trabalhar, pois se nas férias já fico piradaça querendo voltar a trabalhar, imagine ficar em casa sem ter para onde voltar? 
    • Essa nova geração é toda de crianças cujos pais trabalham fora e não parecem muito espetacularmente afetados por isso. Acho que a escolinha faz a criança interagir mais, aprender mais, entender a convivência com outras crianças (sim, estou também falando tudo isso por uma culpa primordial que se instala antes mesmo de sabermos se seremos ou não mães, então temos que justificar tudo...)
  • Ajustar os horários para ir levar para escolinha, buscar, levar ao médico, etc.
  • Preparar a chegada:
    • Escolher o nome!!
      • Meu Deus, essa vai ser difícil! Tenho simpatia por alguns nomes, mas não sei mesmo se eu os colocaria: Rafaela, Henrique, Gustavo, Júlia, o que mais?? Ai, sei lá... Gosto de Lucas e Mateus, mas meu marido não quer... enfim...
    • Montar o quartinho!!
    • Montar o enxoval!
    • Parar o curso de alemão (oba, vai ser uma boa desculpa para parar esse treco, não?)
    • Entrar na Meta Real para aprender a comer 
      • Com a maluquice alimentar que eu tenho, além de ter compulsão alimentar, ou eu acerto o passo, ou no final da gravidez vou ter engordado uns 100 kilos...
    • Será que vou ter que voltar a comer carne?
      • Sou vegetariana há 2 anos e meio e foi muito difícil tomar essa decisão por causa da restrição que isso causa fora de casa. Tipo, se eu for na casa de alguém, o que vou fazer? enfim, virei vegetariana e em pouco tempo percebi que a carne não me fazia nenhuma falta, e nem foi tão dificil assim, é só comer as outras coisas que ninguém percebe que vc não come carne. Meu colesterol (que estava um pouco alto), baixou bastante e ficou bem abaixo do limite, eu me sinto melhor e minha pele tem menos espinhas. Ah, também parei de sentir a culpa que sentia toda vez que comia carne e ficava pensando nas pobre galinhas confinadas e condenadas a viver só 20 dias para virar minha refeição. Ou nas vacas, que são tão lindas e fofas e que estavam agora no meu prato.
      • Com o passar do tempo a carne passou a ter um gosto amargo e ocre e um cheiro forte e desagradável. Não tenho hoje mais nenhuma vontade de comer carne, nenhuma mesmo (sinto até nojo para ser bem sincera).
      • Vou ter que ver com o médico se vou ter que comer carne. Se tiver, bom, não vai ser fácil não...
    • Será que eu posso emagrecer enquanto a gravidez progride?? afinal, tem banha a dar para um pau acumulada aqui... concorda que dá para emagrecer uns 20 kilos e engordar os 9 normais da gravidez tranquilo?? ou seja, ter um saldo de -12 kilos no final? (tá Dalila, vai sonhando, vai...)
    • O cachorros... 
      • Eles estão acostumados aqui dentro e fico preocupada se vão se dar bem com o bebê (e não vão poder entrar por um bom tempo...),  também fico preocupada se vamos deixá-los de lado... afinal, eles estiveram conosco todo esse tempo...

SE NEGATIVO:
Desta vez não vou surtar (tá bom, vou tentar, pelo menos). É a minha terceira tentativa, já sei como é. Produzimos os embriões, mas às vezes eles não colam. Pode acontecer com qualquer mulher, só que no caso do tratamento, ficamos cientes da existência deles, só isso. E, como é um tratamento, pode ou não dar certo.

Tratamento de Super-ICSI (que foi o que eu fiz) tem 40% de chances de sucesso.

Então, se der negativo (por favor, por favor, por favor, não dê!!), preciso:
  • Emagrecer urgente!!!! 
      • Esse stress do tratamento (toda vez que fico preocupada, nervosa, ansiosa etc. eu engordo - por isso passo a maior parte da vida gorda, hehe) + esses montes de remédios (o estrofem que tomo de 12/12h tem "engordar" como efeito colateral, vcs creem?) me transformaram na bolofa da Fantástica Fábrica de Chocolates. Eu estava engordando meio kilo por dia (!) mais ou menos, o que está me deixando desesperada. Nos últimos dias engordei 3 kilos! e bom, hoje regrediu 1,5kg, mas já passei os 70kg faz tempo, o que faz de mim hoje uma monstra gorda disforme e fedorenta. 
  • Parar com o alemão (não aguento mais esse treco...)
  • Emagrecer!
  • Guardar dinheiro para fazer o tratamento de novo em dezembro ou janeiro (Ane, aí vamos fazer juntas!)
  • Emagrecer!!!
Enfim, hora de voltar ao dia de hoje.



Então,  ganhei um óleo + fitinha de Santa Filomena. Minha amiga Su me deu antes de irmos viajar para fazer o tratamento. Levei na bolsa, mas com a correria, e dar certo ou não, ter ou não óvulos, enfim, acabei não lendo o folder até hoje... Hoje peguei o material e li, e vcs sabem que a maior ação dela é relação a gravidez e problemas relacionados? Mesmo ela, nasceu de um milagre, pois a mãe era infértil. Então hoje amarrei a fita dela na cintura e fiz a oração. Se minha gravidez vingar, vou batizar o bebê na igreja dela! (será que ela vai me ouvir, mesmo eu não sendo muito católica?)




Bom, boa noite e amanhã eu volto só à noite para dar  o resultado....

Ah, olhem depois nesse site as fotos do desenvolvimento humano, desde a concepção até o nascimento:

http://www.biogest.es/img/esp_galeria_jordi/catalogo.html

14 comentários:

Claudia Martins disse...

Toda Sorte do mundo....que Deus te proteja e te presentei com o que vc mai deseja.
Bjs.

Tati disse...

Ai ai....falando assim das vacas até penso em ser vegetariana...que dó.QUanto aos seus cachorrinhos, pense em alguma forma para nao mudar nada pra eles , eles sao como crianças tambem.Quando chegar minha hora , vou continuar com eles,são minha alegria.Bom...Amanha...desejo..
Que tudo seja do jeitinho que vc quer.Que Deus abençoe seu sonho.
Estarei aguardando o seu positivo e o da Bibi.Que seja feita a vontade de Deus.Um beijooo

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Vou escrever uma msg enoooooorme! Rs
Se positivo, não pare de trabalhar! Não é só a questão financeira, mas aprender a viver com a frustração faz parte da vida...e seu filho aprenderá, e vai sobreviver. Ser presente não significa estar do lado o tempo todo, mas ser presente na vida...por mais que as mulheres machistas digam que a mulher tem que deixar de ser mulher para ser mãe... enfim, cada qual no seu quadrado.
Ainda não sou totalmente vegetariana, tenho umas recaídas de vez em quando e não me privo....mas algumas nutricionistas recomendam carne e outras não... tive uma amiga vegetariana e colocava carne na sopa e tomava a sopa sem comer a carne...só para absorver os nutrientes.
Minha cunhada é nutricionista e ela sempre diz que JAMAIS devemos fazer regime durante a gestação. As nossas “banhas” não alimentam o bebê, ele precisa dos nutrientes que ingerimos, ganhar pouco peso sim, mas emagrecer...NUNCA! (palavras dela, hein?)

Se der negativo... amiga eu luto com a balança há uns bons anos! rs Só estou tentando emagrecer para engravidar, mas cansei de brigar comigo mesma. Não me adapto a dietas muito restritivas, mas de repente vc pode tentar mesmo! Já fiz vigilantes do peso, meta real, ginástica (ainda faço), nutri, bombas....afe... de tudo! Cansei de brigar comigo, estou com 87...só tento me alimentar bem, o que vier é lucro. Mas se está se sentindo mal procure alternativas, mas também entenda que cada um reage de um jeito...e a gente reage comendo...rs

Janeiro está aí, querida! Se não der certo e tiver como tentar novamente persista, até onde agüentar! É melhor sempre se arrepender pelo que fez, e não pelo que deixou de fazer.


Mas to torcendo muuuuuito!!!!!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

E sobre os cães, vai nesse blog! Várias dicas! http://maescomcaes.blogspot.com/

Eles se acostumam com os bebês, viu? Tenha cuidado sim, mas é possível acostumar... veja que lindas as fotos! Tente deixar como algo natural, pq se vc afastá-los demais eles podem sentir ciumes do novo membro da matilha...se for algo natural eles acostumam. Minha família é toda cheia de animais e todo mundo acostumou os bebês com os pets!
Beijos

Dali disse...

Claudia,

Obrigada pela torcida!
Logo vc terá seiu positivo e vou estar torcendo muito por vc, pode ter certeza! Como está o book?
bjs e obrigada pela visitinha!

Tati,
vire vegetariana sim, as vaquinhas agradecem! hehe
Obrigada mesmo pelo apoio, vc conseguiu falar com a Tais, no fim?
Girl, seu positivo vai chegar, esses tratamentos são assim mesmo, temos que fazer vários até dar certo. Mas dá. Vai por mim. Todas as meninas que eu conheci que fizeram os tratamentos, em algum monento engravidaram. VC já viu a Susana de Portugal? Engravidou em seu 20. tratamento. Podemos dizer que é muito, mas sabe, se ela desistisse, não teria a Marta na barriga agora...
Vamos em frente, vamos conseguir!

Ane,
Obrigada! Não quero mesmo parar de trabalhar, senão vou enlouquecer...
Pois sua amiga deu uma boa idéia. O maior problema do vegetarianismo é a falta de vitamina B12. Mas depois de 2 anos e meio, sem suplementos, fiz o exame de sangue e tudo estava bem. Mas acho que de vez em quando temos que colocar alguma coisinha de carne, sei lá (ou tomar o suplemento).
Quanto a dieta, tem total razão, não há como o bebê se alimentar de banha. Preciso apenas me policiar, para não passar os dias me entupindo de pão e doces...
ahhh, girl, também já fiz tudo isso aí que vc falou e mais um pouco ainda. Costumo brincar que faço dieta desde os 4 anos de idade, quando descobri que a gemada engordava e nunca mais quis tomar a bendita :-)
Mas passei a vida inteira gorda. De vez em quando estou meio mais ou menos humana. Mas a maior parte do tempo sou o Jabba the Hutt mesmo...
Acho que a Meta Real pode me ajudar a comer direito na gravidez, será que não?
Quanto aos cachorros, vou ver o blog, adorei a idéia. Amo meus bebês de quatro patas, não quero deixá-los de lado não...

Janaína disse...

Estou aqui torcendo muito por você, seu resultado será POSITIVO sim!
Deus vai te abençoar e sua vida ficará repleta do mais puro e lindo amor que existe.
Beijo e fique com Deus!!!

Anônimo disse...

Dá,
Estou torcendo muuito por você. Ontem passei o dia pensando na gente, em nossos testes que vão ser positivos! Toda sorte do mundo pra ti!
Obrigada pelo apoio que você tem me dado!
Um beijo enorme e no máximo até amanhã já estaremos comemorando, felizes!
Que tudo seja pelo melhor!

Su Rodrigues disse...

Dá, tô na torcida! A parte do "se der negativo" eu não vou levar nem em consideração. Sou bastante otimista e sei que vai dar certo! Então vamos ao "se der (e vai dar) positivo":
- Cachorros - Minha veterinária falou pra dar os sapatinhos do bebê pra eles cheirarem (mesmo antes de nascer) e não abandoná-los depois que o bebê nascer. Tome cuidado com a barriga (pro Hector não enfiar a pata!). Quando o João nasceu, a Bali me avisava chorando toda vez que ele acordava e começava a chorar. Era uma verdadeira babá!
- Escolinha - Acredita que eu tava pensando nisso vindo pro trabalho? Isso é uma coisa que vc tem que ver na licença maternidade, pois leva tempo pra achar a ideal, é preciso visitar, estudar bem, enfim. Veja isso assim que puder sair de casa depois que nascerem! Conte comigo pra ajudá-la!!!
- Trabalho - Deixar de trabalhar nunca! Filhos são a melhor coisa do mundo, mas um belo dia eles nos dão um pé na bunda! hehehe Brincadeiras à parte, não se anule. Dá sim pra dar amor e carinho de qualidade aos filhos, e se dedicar ao trabalho também. Olha eu! rs... (P.s.: Hoje mesmo... Manu com febre, eu aqui no trabalho... C'est la vie!).
- Festa de 1 ano - Vc não pensou nisso ainda? Como nãããão???? Querida, casas de festas cobram em torno de 3.500,00 pra uma festinha simples. Mas agora fazem parcelado em cartão de crédito!! Iupi! Hora de começar a correr atrás: assim que nascerem, pra poder pegar o parcelamento de 10x! kkkk Mais uma vez: Conte comigo! Tenho experiência de sobra nisso...kkkk

- Nomes - Ontem meu marido atendeu uns pacientes com nomes interessantes. Vou te mandar por e-mail! hehehehe

Gostei da sua idéia do batizado. Que legal que gostou da história da santinha.

Amiga... me liga? liga? liga? Assim que souber o resultado hein??? Tô ansiosíssima!!!

Beijos

Dali disse...

Futura mamãe, obrigada pela torcida!
Bibi, vai dar positivo sim! Aí nos encontramos na maternidade, no mesmo dia e horário, hehehe
Su, festa de um ano?! afff! Isso é que é planejar o futuro! Hehe

Dali disse...

Su, valeu pelos toques!
Vou ter que esperar até a noite o maridão chegar em casa! Aí, aí aí... Aí eu ligo para meio planeta ou coloco aqui, sei lá...
Bjs e tks!

Cacá = ] disse...

Dá Toda a sorte do mundo....estou torcendo mto por vc! um beijo Cássia Maria

Maria Livia disse...

Dalila, estou torcendo muuuuuuito! to aqui esperando boas notícias suas e da Bibiana!!!!
Bjks!!!

Unknown disse...

Eu vou fazer o beta amanhã, pessoal eu sinto muita cólica e enjoo e meus seios doem um pouco, eai meninas!!! Me ajudem aí!!

Unknown disse...

Eu vou fazer o beta amanhã, pessoal eu sinto muita cólica e enjoo e meus seios doem um pouco, eai meninas!!! Me ajudem aí!!