segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia 06

Fiz ultrassom hoje e já estou com 5 folículos! Estou impressionada, pois a medicação é bem menor, mas também não estou com o synarel, me parece que ele segura o andamento do negócio. Mas no fim, a pessoa que fez a ultrassonografia não marcou as medidas de todos os folículos, o que complicou deveras, só marcou o maior, que já está com 2cm. Ave, tá grande não? Ahh, e não eram cistos que eu tinha, mas sim 2 folículos prontos, mesmo sem tomar nenhum medicamento. Quer dizer que se as coisas estivessem todas certinhas para o maridão poderíamos ter gêmeos? E sem tratamento? Que coisa esquisita...
Mas enfim, fiz o ultrassom e não consegui falar com o médico até as 18h, então, preparei a injeção e apliquei. 150mc de Menopur de novo.
Aí falei com ele e ele me falou que não devia tomar hoje a injeção, mas eu já tinha tomado
:-(
Ele falou que não tinha problema.

Que amanhã o médico que fizer o ultrassom tem que marcar o tamanho médio de cada foliculo e que, dependendo do que aparecer nesse exame, a aspiração dos óvulos já vai acontecer na quinta-feira, dia 04/08. Puxa, que super-rápido! Estava esperando e fazendo as contas para o dia 08!
Enfim, pelo jeito, na quarta vamos para Curitiba!

***

Dia 05, sexta-feira, irá fazer 20 anos que eu e meu marido estamos juntos! Na verdade, essa é a data de um treco que existia há 20 anos, mas que hoje em dia ninguém deve mais saber o que significa: ele me pediu em namoro em 05/08/91. (Gente! 91! Gente! Pedir em namoro! Será que ele pediu permissão para os meus pais para ter um compromisso sério com a filha deles? Afff, tô ficando velha... )
Nós dois tínhamos 15 anos.
Mas enfim, era 05 de agosto de 91 e estávamos sentados na mureta da minha casa, olhando os carros passarem na rua e ele me falou:
-Dá, vc quer namorar comigo?
E eu disse:
- sim!
E ohhh céus! E lá se foram 20 anos...
Tem dias que ainda me sinto aquela menina, com tudo pela frente e sem nem uma idéia do que estaria por vir... Tantas possibilidades! Eu poderia ser astronauta se quisesse! Tanto tempo! e ao mesmo tempo, parece que consigo reunir todas as memórias em apenas algumas páginas de vida... Parece que tão pouco tempo se passou...
Fiquei imaginando que se o meu anjo da guarda aparecesse para mim naquele dia e me falasse como seria minha vida hoje, 20 anos depois, eu não acreditaria nem na metade:
-você vai se casar com ele daqui 11 anos... Em 14 de dezembro, vai estar calor, e no fim da festa vai cair um temporal...
-serio? Jura? Que tosco, porque eu vou namorar tanto tempo?
-daqui a exatos 20 anos, você estará em Curitiba, preparando um bebê de proveta, e essa será sua terceira tentativa!
-imagine,seu anjo, proveta? Imagine! eu nem quero ter filhos!
-mas vcs vão lutar muito para tê-los, até na fila de adoção vc vai estar...
-seu anjo, tua bola de cristal tá suja...
-vc vai se tornar secretária executiva...
-secretária?! Mas eu estudo Processamento de Dados! Vou ser uma bem-sucedida digitadora, já sei usar um novíssimo PC-XT, cobra 480, sei wordstar, lotus 123, cobol...Anjo, por que vc está rindo?
-vc vai ter 2 cachorros...
-cachorros?! Mas eu gosto de gatos!
E sério, ele poderia me falar das maiores dores da minha vida:
-vc vai ser feliz, mas vai perder muitas pessoas amadas nessa estrada... E tem algo muito muito grave que vai acontecer, que vai mudar tudo, tudo que vc acredita, tudo que vc é, tudo que já foi...
-o que é?
-não dá para falar. Mesmo agora, que já passou a tanto tempo...
-porque ?
-dói demais...
-mas... e os filhos, eu vou conseguir?

Puf... E o anjo iria desaparecer...

20 anos pode ser o balanço de toda uma vida...
Acho que vou deixar uma carta escrita para mim mesma, para eu ler daqui 20 anos... Como será que as coisas vão estar? Quantas pessoas ainda estarão aqui comigo? Eu estarei aqui ainda? Ohhh Deus, estou ficando deprimida... Melhor ir dormir...

Amanhã é dia de mais um dia em busca de um sonho.
Vale a pena acordar nesses dias!!!

2 comentários:

...Aline... disse...

Tomara que dê tudo certo pra você... to torcendo e de verdade, sonhos são bons.. ainda mais quando realizados!

Beijos

Janaína disse...

Dalila, boa sorte no tratamento, que Deus te abençoe com seu bebezinho ! Estou aqui na torcida.

Beijo