segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Programa de índio

Pessoal, boa noite!
Ontem resolvemos fazer um programa meio de índio, mas que no fim foi bem legal. Quer dizer, não era de índio a principio, só que não saiu bem com esperávamos, então... Bom, vamos lá:
Eu queria assistir o filme Melancolia, de Lars von Trier. Como é um filme alternativo, só está passando em SP e em circuitos alternativos. Estava em cartaz no cinema da Livraria Cultura da Av. Paulista e no espaço Unibanco. Então fomos para SP!
Paramos para almoçar (às 15h30) no restaurante português Quinta do Marquês. Fica na Castelo.
Gente, Di-Vi-Nooooo! Maravilhento! Muitos frutos do mar, peixes, carnes, etc. Como só vegetariana, ontem pedi perdão para os meus princípios e comi um pedacinho de salmão e bolinhos de bacalhau. E um risoto de fungi maravilhoso + queijos e saladinhas. Ahhhhh, e as sobremesas?
Comi um negócio de claras com uma calda de caramelo, leite condensado, sei lá, que foi um dos doces mais deliciosos que comi na minha vida! Pena que não sei nem o nome para pedir em algum lugar. E comi um pedaço de pudim de gemas! Delicioso! E pasteis de Belém de verdade, não do habibs...
Gente, demais!
Recomendo!
Quero voltar lá e começar pela sobremesa! Ahhh e só depois descobrimos que tinha vinho de taça para acompanhar e festival de doces de morango....
Enfim, fomos ver o filme. Chegamos lá e ao lado do cinema tem várias livrarias Culura, sendo a maior delas ao lado das salas de cinema. Gente, aquela livraria linda, gigante, enorme, com prateleiras e prateleiras de livros de todos os lados, tipos, tamanhos, cores, cheiros, escadas, três andares, café, doces... e gente, eu quase surtei. Sério, fique até emocionada! Tipo, melhor que Hopi Hari com balde de pipoca! Mas o filme iria começar e eu tive de deixar todo aquele caleidoscópio para ir para a fila dos ingressos.
Mal chegamos, acabaram os ingressos (êhh!).
Enquanto o marido procurava no celular onde era o Espaço Unibanco, corri desembestada para a primeira prateleira da livraria e tipo, sem sair da primeira prateleira e em menos de 10 minutos, comprei três livros:
- The brightest star in The sky - Marian Keyes - um daqueles livros para rir
- Shopaholic takes Manhatan - Sophie Kinsella - mais um livro para rir. É a continuação dos Delírios de consumo de Becky Bloom. Ou uma das continuações.
- The winter King - Bernard Cornwell - conta a história do Rei Arthur, e como adoro o Cornwell e amo as histórias do Rei Arthur, camelot, Avalon e todas aquelas fábulas dos druídas etc. eu não agüentei e já comecei a ler ontem mesmo...
E bom, sorte que tínhamos que sair de lá rápido, senão eu iria ter que deixar o carro de garantia lá se eu resolvesse subir as escadas...ou parar na segunda prateleira mesmo.
Fomos até o Espaço Unibanco, mas depois de mais 30 minutos na fila, tambem se esgotaram os ingressos.
E voltamos para casa.
(Quase saltitando com minha sacolinha mágica!)
Olha, foi o melhor programa das minhas férias! (que acabaram hoje, snif)
Ahhh, e o livro do Rei Arthur está ótimo, está difícil largar... Já estou na página 80...

***

Sobre os planos pós-negativo:
Cancelei hoje o alemão (o curso, não o gringo) yeahhh!
Comecei hoje a dieta (e tô com uma fome mardita)
Vi True Blood ontem na tv (7 episódio no Brasil) e hoje o episódio 9 que passou nos EUA. Infelizmente está acabando a quarta temporada... :-(
Eu iria fazer mais alguma coisa?
Ah sim, ler o rei Arthur!
Beijão e até amanhã!
(fomeeee)

6 comentários:

Val disse...

Oi Dalila, o último dia de férias é sempre o melhor, né..rs Bom, eu já acompanho seu blog, estou te seguindo, e agradeço por compartilhar um pouco da sua experiência pois, é duro ouvir tantas siglas, ia, fiv, etc parece que nosso mundo desabou, parece tão simples ficar grávida, só quem não consegue que percebe o quanto é complexo...mas no final sempre dá certo, senão deu é por ainda não é o final...
Bom, retorno a dieta eu também retomei ontem, boa leitura, e sigo te acompanhando...bjs
www.esperandoomelhorfilhos.blogspot.com

Anônimo disse...

Dá, eu sei que doce é esse: chico balanceado (aqui tem esse nome). Minha avó me ensinou a fazer e é fácil. Tem que fazer 3 coisas seaparad e depois montar. Seguinte:
Você faz aquele creme amarelo sabe, que vai ovos (sem as claras), leite, leite condensado e maisena.
Depois você pega as claras e bate em neve, e para cada clara, coloca 2 colheres de açúcar. VAi ficar um suspiro.
Então você derrete açúcar numa panela.
Para montar:
Pegue uma travessa e espalhe o açúcar derretido por toda a travessa. Depois coloque o creme amarelo por cima. Por último, espalhe as claras em neve.
Então, coloque a travessa no forno, por uns 20 minutos, a 180 graus e retoire. Coloque na geladeira e está pronto.

Parece ser difícil assim... mas é só se organizar que não tem erro! é o doce que eu mais amo!

Quanto à dieta, você tem que comer a cada 3 horas. Se você está com fome é porque tá comendo errado, heim?!?! Cuidado com essas dietas maluquetes!

Beijos e bom retorno ao trabalho!

Tati disse...

Oi Dalilaaa,
Em algum post seu li que vc gosta de livros vampíricos né?
Vc já leu O vampirei rei ?Acho que tem volume I E II e depois tem mais um que nao me lembro..Bento eu acho.É uma boa leitura , te prende á cada linha lida , sem querer parar.
Se não leu , leia, vc vai gostar.
Um beijooo

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Dalila, eu sou viciada em Livraria Cultura. É sério.... eu e o marido temos um problema crônico... vamos pelo menos uma vez por semana, tem uma perto de casa, perdição total!!!!!
Eu adoooooro a história do Rei Arthur! Tô doida para assistir aquela série “Camelot”, mas com a correria da facu não consegui baixar na net. Amei a trilogia do Cornwell. Tb já li o Delírios de Becky Blomm.... e da Marian Keyes eu só li um livro, mas não nos demos bem...rs
Gostei de ver que está seguindo a vida além da gravidez. Está de parabéns!!!!
Beijos

Dali disse...

Val, sério, férias acabam tão rápido! E só começamos a curtir no final! Vou te visitar!
Bibi, que legal! Vou fazer! Esse doce é maravilhoso demais! Obrigada!
Tati, eu amooo vampiros! Esse que vc falou é do André Vianco, né? Comprei alguns dele no submarino, estava por 9,90, mas ainda não li, é legal então? Vou ler! Tem uma fila de livros para eu ler menina! Deve ter uns 30, que comprei e ainda não li! (outra compulsão!) o Bento tenho certeza que comprei, mas nao tenho certeza sobre o Vampiro Rei. Dele eu li Os Sete. Mas os melhores de vampiro são os da Anne Rice, ela é fantástica! Leia se puder... O primeiro dela é o Entrevista com o Vampiro, que virou aquele filme ótimo com o Brad Pitt. Vale a pena!
Ane, eu me apaixonei pelo lugar! Compro um monte de livros na submarino, Saraiva e na Amazon, compro tantos que nao dá tempo de eu ler tudo, vc crê? Agora vou começar a ir na Cultura, que delicia!
Eu gravei um capítulo de Camelot para ver se gostava, mas ainda nao deu tempo de ver...
Ahh, vc já leu a trilogia do Artur do Cornwell? Ahhh, que vontade, vou ter que comprar os outros, só comprei o primeiro. Mais uma desculpa para ir na livraria Cultura! Oba!

Dali disse...

Val, vou te visitar no blog! Nao nas ferias! Hahaha
isso que dá escrever e nao corrigir antes de publicar!
Bjs