domingo, 14 de agosto de 2011

Lua cheia

Deprê... Insônia...
Não durmo à noite, aí acordo às 07h para tomar remédio e não volto a dormir mais (coloco o relógio para despertar às 11h para tomar o outro remédio, mas nem precisa, não durmo mesmo), aí às 15h tem remédio de novo e às 23h de novo. Atrapalha deveras os programas... Mas, não era disso que eu estava falando. Insônia. Enfim, ontem, sem dormir, lá pelas 2h da manhã, fui tomar água e vi que estava muito claro lá fora. Lembrei que era Lua Cheia...Saí para ver a lua... Ela estava maravilhosa! Estava projetando sombras no chão, de tão clara que estava... Fiquei um tempão junto com meu cachorro (Hector) olhando para ela...

(Vi na internet um tempo atrás a última entrevista do Brandon Lee, quando ele estava terminando as filmagens do Corvo, e ele disse que como não sabemos quando iremos morrer, que pensamos na vida como um bem infinito... Mas que tudo é muito limitado e acontece apenas poucas vezes... E ele pergunta quantas vezes veremos a lua cheia em nossas vidas? 20, no máximo?
Acho que por que achamos que ela vai estar lá, então nem nos damos ao trabalho de olhar para ela... Mas quantas vezes mais vamos vê-la? Fiquei com esse video na cabeça durante um bom tempo, muito triste pois ele mesmo não sabia que nunca mais veria a lua...)

Ontem me lembrei desse video.
Tenho certeza de que esta noite eu não vou esquecer...

***

Li hoje no blog da Carrie, uma das frases mais belas (e tristes)sobre a vida:
"ela é como uma bolha de sabão: linda, frágil, delicada e efêmera. Quando você menos espera, ela acaba."
Vejam no blog dela como foi linda a forma como ela recebeu essa frase:

http://sublimesucubus.blogspot.com/2011/06/essa-noite-eu-sonhei-com-o-meu-querido.html#links

Querida Carrie, invejo muito você, pois nunca sonho com meu querido irmão... Nunca, nunca. Por que será, meu Deus?

***

Meninas, vou dormir (tentar pelo menos) tô muito, muito triste. Tentando me animar, mas tá difícil...
Bjs

5 comentários:

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Querida também sou insone.... tenho uma insônia desgraçada e constante. Costumo tomar remédio para dormir mas quando engravidar não poderei mais tomar, né? Aí acho que vou virar um zumbi. Também perdi um irmão, e perdi minha mãe...também não costumo sonhar com eles.
Beijos

http://madrelandia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Dalila, querida!
Sei o que é isso: um misto de ansiedade e nãos aber o que está acontecendo... dias que antecedem o beta. Mas vai passar! Vai te distraindo, vendo filmes, dá uma saída para a rua, pra ver coisas diferentes. Conversa com outras pessoas sobre assuntos corriqueiros. Toma um chazinho de laranjeira pra acalmar. Ajuda!
Beijo!!!! Te cuida!!!

PS: eu estou usando progesterona 2 vezes ao dia. e a minha recieta é a seguinte: 400mg antes de dormir e 200mg ao acordar. Não tem horário certinho. O total são 600mg ao dia!

Que outros remédios você está usando?

Dali disse...

Ahh, Ane, obrigada, estava muito chateada ontem, obrigada pelo apoio. Acho q nao sonhar não significa nada no fim, né? Melhor não pensar muito nisso...
Eu tive muita insônia por muitos anos tambem. Tinha melhorado...

Oi Bibi,
Vou sair amanha, dar umas voltas, alugar filmes, sei lá...
Estou tomando:
Utrogestan (progesterona) 300 mg por dia - às 07h, às 15h e às 23h
Estrofem (estrogênio) + AAS infantil às 11h e às 23h

O pior é o horário do Utrogestan, que tem que lavar a mão, passar álcool gel, aplicar e ficar deitada uns 30 min...

Anônimo disse...

Dalila, eu também uso o Utrogestan. Uso 600 mg por dia. E meu médico não me pasou todos esses cuidados aí para colocar... claro que lavar a mão é básico. Mas não uso álcool em gel, fico deitada após... afff... Será que tô fazendo tudo errado? rsrsrs

Dali disse...

Oi Bibi,
O álcool gel eu mesma que descobri, depois de ter pego uma mega coceira depois da primeira FIV e só podia fazer banho de assento com bicarbonato...
Aí comprei o álcool gel e nao deu mais... Isso é só uma dica, pode usar, mas nao vai mudar nada se nao usar, o máximo será evitar coceiras.
Quanto ao resto, vc esta fazendo tudo certo, faça como seu médico mandou. Cada médico é de um jeito, o meu parece ser mais xiita nos horários, só isso.
Fique em paz, dia 18 receberemos POSITIVOS nos nossos testes!
Bjs