segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia 12

Melhor um pouco da tristeza de ontem, mas passei o dia com uma cólica forte. Tive que deitar à tarde e dormir um pouco. Ainda estou com cólica (dói atrás nos quadris).

***

Hoje saí a tarde, aniversario de 84 anos da minha tia. Tava muito gostoso, é uma delicia encontrar as tias, as primas... Pena q esse ano não encontrei muito com elas não, não tava dando tempo. Enfim, tá todo mundo torcendo muito para dar tudo certo (contei para todo mundo dessa vez) e todos rezaram muito e estão torcendo para dar tudo certo. Antes de ir embora ficamos discutindo os nomes dos gêmeos (hehehe). Não há meio de eu me decidir por nomes... Xiii, não vai ser fácil! Hehe

***

Parecer sobre o café descafeinado: é igual chocolate diet, cerveja sem álcool, salgadinho assado... Vc finge que é a mesma coisa, mas sabe que esta sendo enganado descaramente... Falta o... o sei lá o quê, o x acho, que só o açúcar, a cafeína, o álcool, a gordura são capazes de dar... Ahhh, e café sem cafeína me deu dor de cabeça. O que quer dizer que o primeiro café do dia vai ter q ser de verdade. Aí durante o dia eu topo o falso.

***
Os bebês hoje:
A nidação ocorre quando o embrião (blastocisto) se implanta no endométrio 6 a 7 dias após a fecundação. As células do trofoblasto produzem enzimas que digerem localmente o endométrio.
O botão embrionário continua a crescer por divisões celulares e ocorrem movimentos de territórios celulares (inicio da morfogénese).
Começa a formar-se um anexo embrionário - o córion - que possui vilosidades. Estas mergulham em lacunas do endométrio, preenchidas por sangue materno devido à ruptura dos capilares. Cerca de 11 ou 12 dias após a fecundação o embrião encontra-se totalmente coberto pela mucosa uterina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Da!
Eu sinto algumas cólicas também. Mas tudo suportável. Às vezes me dá medo de sentir tão pouca cólica. Mas como esses sitnomas podem significar tudo e nada ao mesmo tempo, não adianta sofrer por antecipação. Temos que rezar e pedir apra que nossos babies estejam bem "nidados".
Beijo e boa semana para nós. Semana essa importante!!!

Su Rodrigues disse...

Dá, que tristeza é essa? Deprê? Menina, acorda pra vida, olha o que tá acontecendo com você... seu maior sonho sendo realizado! Só não te ligo agora pra te dar uma bronca, por que tô no trabalho e acho que também...vc ía chorar..rs... Trata de melhorar seu astral, seus bebês não vão se sentir bem numa barriga triste!! rs...
Beijos,
Su

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Tá chegando o positivo!!!!! Finalmente vai acontecer.... imagino a angústia, mas tenta manter a cabeça no lugar. Tô na torcida.
Beijos

Tati disse...

Graçás á Deus, temos dias ruins...mas outros chegam, levando embora um pouco da tristeza e trazendo um pouco de ânimo né?
Agora falta pouquinho Dalila.
Tudo dará certo.
Beijoss

Janaína disse...

Dalila, não fique triste, sei que a gente vive um turbilhão de sentimentos, mas sua benção já esta no seu ventre. Daqui a 9 meses você estara sentindo a maior felicidade dessa vida !
Fique com Deus !

Dali disse...

Queridas,
Obrigada por toda o apoio! Estou bem melhor, acho que são os hormônios, mais a expectativa do dia que esta chegando, sei lá...
Desculpem pelo melodrama e agradeço mesmo, de coração, por todo o apoio, belas palavras e pela torcida!
Beijos e ótima semana para todas!