segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia 05

Agora nos dias corretos de novo!

Estou melhor da sinusite, adorei a própolis!
Ainda com dorzinha de cabeça, mas há vida nesta velha senhora agora!

Tomei a primeira injeção de Menopur, 2 ampolas de 75mc dissolvidas em uma ampola de solvente. Demorei um bocado até montar e lembrar como eu fazia há 3 anos atrás, quando usei o mesmo medicamento, mas apliquei e tudo bem.
Não dói absolutamente nada, aplico na barriga (tem banha sobrando para fofear a injeção) e não estou sentindo nenhum efeito colateral até agora. Muito bom!

Espero sinceramente estar funcionando, pois as dosagens são bem menores que da ultima vez...

Hoje estava pensando que o tratamento desta vez está menos estressante, não sei se porque a medicação é menor, ou se estou menos neurótica, mais consciente do que significa o tratamento mesmo: é uma tentativa, com 40% de chances de sucesso, (nas quais eu acredito que irão funcionar), mas que não vou ficar surtada se não funcionar. Dá para tentar de novo daqui um tempo, se não for desta vez. Mas espero sinceramente que dê certo, afinal estou nos 35 anos, com um ovário já menor que o normal e agora com cistos nos dois... Quanto mais tarde, mais difícil parecem as perspectivas... E mais a mais, é hora de mudar o disco, não? Já vivi meu quinhão de infertilidade, meu quinhão de tristezas e perdas com o que aconteceu na minha família. Chega não? Tá na hora de ser um pouco feliz, por favor.

Vamos amanhã para o sexto dia!

7 comentários:

Claudia Martins disse...

Olá Dalila, tudo bem?
Desejo do fundo do meu coração que esta seja sua última tentativa, que venha o tão sonhado baby.
Sei que não é fácil, já fiz 3 tentativas e todas negativas, a gente fica arrasada,não é?
Mas tenha fé, não podemos perder a esperança.
Estou na fila de adoção à um bom tempo, e estou confiante, mas também não desisti de continuar com o tratamento, é tudo muito complexo, mas tenho certeza de que vale à pena.
Se quiser falar mais sobre o assunto, pode me mandar um e-mail.
clakapa@ig.com.br.
Um beijão!

Anônimo disse...

Oi Dalila!
É verdade! acabei de postar lá no blog sobre essa questão da asniedade e tal. Desde o começo pensei (como todas pensam) que ia conseguir de primeira. Até o meu médico achava isso. Tanto que se frustrou! meu único problema são as trompas: uma totalmente obstruída e outra um pouco... tanto que ele me deu um tempo apra engravidar naturalmente. Conversei com outra médica que me deu o mesmo diagnóstico. Ela até disse: Se tu tivesse até uns 30 anos, eu te aconselharia a tentar mais. Mas como tu já tens 35 anos, é melhor partir pra FIV. Com duas opiniões, resolvi tentar. E estou desde março tentando. Já foram 3 com essa. Uma após a outra. Estou craque na medicação, com agulhas, cápsulas. Estava (terminei hoje) aplicando 150 de Menopur também. Conversei com meu médico sobre essa questão da medicação, da quantidade de óvulos "fabricados" em cada ciclo. Se não podíamos aumentar a medicação e tal. Ele explicou que cada organismo reage de um jeito exatamente com a mesma dosagem de remédio. Então essa questão de muit ou pouco é o médico que deve mesmo avaliar. E já percebi que, com o passar dos tratamento, ele vai conhecendo melhor meu corpo, as reações e está acertando cada vez mais. Enfim, vamos em frente! Boa sorte pra nós! Que nossos babies venham logo, pois estão sendo muito desejados! Beijo e boa semana. Se quiser, deixe seu e-mail lá no meu blog que podemos ir conversando!

Anônimo disse...

Dalila, estou passando por aqui só pra desejar mais uma vez toda a sorte do mundo pra você nesse tratamento. Em breve espero receber as boas notícias!

Tati disse...

OI Dalila.Eu fico muito feliz por vc me dar força , pela suas palavras tão doces. Ao mesmo tempo fico triste em ver tantas mulheres e homens também ,querendo ser mães e pais e não conseguem. É tanta gente lutando né?E tanta gente jogando filho no lixo.Isso mexe muito com minha cabeça.
Olha, desejo bem lá do fundo do coração que vc não precise mais passar por nada disso e tenha seu sonho realizado tão já termine seu tratamento.Admiro sua força e perseverança.Um grande beijo

Tati disse...

Se puder , passa seu e-mail pra mim.

Janaína disse...

Dalila, comecei a acompanhar seu blog, também irei fazer uma FIV agora em agosto. Com fé em Deus a primeira e única.

Desejo de coração que você seja abençoada com seu bebezinho.

Boa sorte no tratamento e logo mais estará postando seu POSITIVO aqui !

Dali disse...

Meninas,
Obrigada pela força! Um medico uma vez falou que esse tratamento é uma montanha-russa emocional. É mesmo, é uma forma exata de colocar isso. Ás vezes temos uqe tentar várias vezes, às vezes desanimamos, deisistimos... Depois tentamos de novo! A moça que está fazendo os ultrassons em mim engravidou na primeira FIV (viu, futura mamãe?). Eu estou na minha terceira. Cada uma é única e sabem, não temos a menor idéia de qual vai ser o resultado, só sabemos que temos que tentar. Enquanto acharmos que devemos...
Bjs e obrigada a todas!