sábado, 20 de agosto de 2011

Começar de novo...

Olá pessoas!

Agradeço muito por todas as mensagens de apoio e lindas palavras que vocês me deixaram! Obrigada de coração pelo suporte!

Bom, hoje é dia de recomeçar!

Ontem eu me deixei em paz (hehehe). Não comecei dieta nem pensei muito no assunto gravidez, assim hoje posso planejar o que vou fazer. E também porque ontem acordei com um mau-humor do caramba. Então, só fiz as coisas de dia-a-dia sem entrar muito a fundo em nada, nem falar muito com ninguém. Só com quem eu queria brigar.. Hehe
Liguei para reclamar do hotel muquifo de Serra Negra e do e-mail que mandei e ninguém respondeu. O responsável ficou de me ligar de volta, mas saí para almoçar então não sei se ele ligou. Vou ter que mandar outro e-mail. E parar de comprar em sites de compras coletivas, pois afinal, depois de uma escova progressiva que deixou meu cabelo igual a vassoura de piaçava, um pacote de massagens que ninguém atende o telefone e um hotel igual a casa do Jogos Mortais, é hora de acabar com minha lua-de-mel com esse negócio. Uma pena que alguns estraguem um negócio que seria legal...
Enfim.
Voltando ao assunto bebês.
Vou fazer de novo o tratamento, só não sei quando. Talvez no final do ano.
Esse tratamento é assim mesmo, muitas vezes são necessárias várias tentativas para dar certo. Sei que nessas horas a gente só se lembra ds casos de sucesso de uma única tentativa, mas sim, tem várias pessoas que precisaram continuar tentando...
Então, vamos tentar de novo!


Adoção:
Ontem o oficial de justiça me trouxe a cartinha para participar do curso obrigatório para pretendentes. Em outubro. Ok, vamos lá.
Bem, mas a nova lei complicou muito o processo de adoção.
A prioridade número um é que as crianças permaneçam com suas famílias e que só sejam destituídas em casos excepcionais. Também não existe mais o intuito personae, quando uma mãe pede que um determinado casal seja o guardião de seu filho. E também não é possível mais se cadastrar em outras comarcas do país, apenas na sua própria.
Porém, existem cidades em que o processo é rápido, e portanto, não gostaria de desanimar as pretendentes aqui.
Mas eu não estou mais muito entusiasmada com essa idéia não... O foco é agora a adoção tardia. Só se fala nisso. E bem, qualquer dia discutimos isso aqui, mas por hora o que eu sei é que quero iniciar uma família do inicio, quero um bebê, quero viver os processos naturais. Zip.

E como a Bibi falou, acho que agora é hora de planejar uma viagem! Estava pensando em conhecer o Chile, ou algum lugar gostoso para fazer mergulho... Mas que seja barato e não muito longe. Isso para o réveillon, afinal, as férias já foram...

Ahhh, e começar a dieta URGENTE!!!
Hoje, já! Nesse minuto!

Beijos, obrigada por tudo e um ótimo final de semana!



7 comentários:

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Que bom que está animada, querida!
olha, entendo perfeitamente como se sente em relação à adoção, está certa em querer sua opinião respeitada, tem que ser um encontro de desejos.
E sobre dieta...são diversos recomeços.... meu Deus, tem horas que me sinto uma alcólatra! "Só por hoje eu não vou derrapar na dieta" kkkkk Mas é difícil! Força e coragem, querida! Tô na torcida!
Beijos

V. disse...

Olá...encontrei vc no blog da Edivania.... parabens por sua luta...estou torcendo por vc e te seguindo...


bjaum

Tati disse...

Querida Dalila, como vc é simpática e atenciosa...Hj acho que nem me despedi direito de vc .A conversa estava tão boa que tinha esquecido da minha aula de direção.Gostei muito de falar com vc viu?É isso aí , bola pra frente e viaja mesmo.Tambem estamos planejando uma viagem , acho que pra Santa Catarina , ver o Beto Carrero World.
Um super beijo pra vc

Dali disse...

Olá Ane, acho que deveria ter um grupo de comedores compulsivos doidos anônimos, eu iria fequentar! Ultimamente a dieta não passa de um dia!

Oi Vivi, obrigada, seja bem vinda! Viu te visitar também!

Tati, adorei falar com vc também! Espero que tenhamos contato sempre! Ah, eu fui há muitos anos para o Beto Carreiro e era muito lindo, acho que vcs vão gostar!
Um super beijo e obrigada pela ligação, adorei te conhecer (mesmo que por tel hehe)

Anônimo disse...

Sabe que eu acho muita burocracia para adotar uma criança. Minha tia ficou 5 anos na fila da adoção até conseguir. Quando conseguiu, foi buscar e aí a dona juíza rresolveu dar uma chance pra mãe pensar mais um pouco. Voltou atrás. Uma mãe que rejeitou a criança a gravidez toda. Felizmente, alguns meses depois veio o Léo, meu afilhado. Hoje ele tem 10 anos e é uma criança adorável, querida. Na minha família tem 2 adoçoes. E acho algo muito lindo isso. Só é preciso ter muita certeza. Um decisão muito madura. E você vai conseguir logo, vai ver! Vou torcer muito!

E bora pensar na viagem... Já foi prra Bonito? ou então Bombinhas, em SC. Nesses lugares dá pra fazer mergulho... E tem Ponta dos Ganchos, também em SC... dá uma pesquisada.
Beijos e boa semana, Dá!

Natasha disse...

Olá, minha linda. Fiquei triste pelo seu negativo, mas feliz por saber que não é ainda o fim. Tente até conseguir, respeitando claro, o seu limite. POis vc melhor do que ninguém sabe quando está no limite.
Quanto a adoção, sou da seguinte opinião: tem gente que critica os pais que querem filhos recém-nascidos, mas quem tem que escolher são os pais que vão adotar, afinal são eles que vão cuidar, conviver e etc. Outra palhaçada que fizeram foi de que tem que adotar todos os irmãos que estiverem pra adotar. Isso só vai dificultar a vida das próprias crianças que estão esperando para serem adotadas, pois nem sempre os interessados vão querer adotar 3 ou 4, mas querem um. E não é melhor que seja adotado um do que nenhum? mesmo sendo irmãos?
Essa decisão de adoção é algo sério. Portanto, qualquer decisão tem que partir de vcs e de mais ninguém. Pronto, falei.
Qualquer coisa, estou a disposição. Bjs

Dali disse...

Bibi, já fui para Bonito! É lindo! Ahhh e Bombinhas é uma boa, não conheço!

Natascha, amei suas colocações! Simples, verdadeiro e muito justo. Amei. Quando me atormentarem de novo, é isso que vou falar!
Bjs e obrigada meninas!