sábado, 27 de agosto de 2011

Blogs, nostalgia, esperança...

Passei a noite lendo os blogs das meninas que eu acompanhei ao longo desses 5 anos de blog. Céus, já faz 5 anos que estou por aqui?
Bem, creio que já são uns 7 anos de tentativas de engravidar. Puxa, o tempo passa muito rápido!
Foram 3 anos de tentativas mensais frustrantes e doloridas, até que em 2008 descobrimos a infertilidade. E bem, foi melhor do que não saber o que estava acontecendo e um alívio ao sair daquela tenebrosa rotina mensal de expectativa-esperança-frustração-tristeza.

Em Fev/2008 fiz minha primeira ICSI - resultado negativo
Em maio/2008 fiz a segunda ICSI - negativo
Cansamos e o dinheiro acabou.
Em junho 2009 entramos no processo de adoção. Em Janeiro de 2010 entramos na fila.
Em agosto/2011 fizemos nossa terceira ICSI. Desta vez um pouco diferente, uma FIV simplificada com procedimento chamado Super-ICSI. Negativo.

Tudo bastante parecido com as marinheiras de FIV que acompanhamos.

Desde o inicio deste blog em 2007, conheci muitas meninas que tinham os mesmos objetivos, as mesmas dificuldades e ansiedades. E hoje resolvi revisitar os blogs delas, por saudade, nostalgia, curiosidade... E bem, praticamente todas tiveram seus bebês. Umas mais cedo, outras demoraram um pouco mais, umas de forma natural, outras nos tratamentos. Foi delicioso rever esses mesmos anseios que vemos agora em mim, na Bibi, Tati, Natascha (ah, vc é das antigas!), Ane, Maria Lívia , Claudia, Todos refletidos nas amigas de longa data Mar, Backokinha, a querida amiga Tais (que depois de 6 Fivs teve o Junior e agora está grávida naturalmente!), a Natasha (olha vc de novo! Um filho do coração já chegou!) e agora a Susana Pina foi presenteada com uma gestação perfeita e receberá em seus braços logo a aguardada Marta! Susana tentou ser mãe por 20 anos e fez 20 tratamentos para ser abençoada com a Marta.

Então, meninas, escrevo aqui para dizer que sim, é possível vencer a infertilidade, que seremos pessoas que terão travado uma batalha maior em suas vidas em busca de um sonho, mas que ele é possível e que pode estar nos aguardando na próxima esquina!

Algumas com tratamento, outras surpreendidas com um positivo no meio de uma quarta-feira de chuva...

Acho que minha esquina deve ser no final do ano (ehhh!). Talvez junto com a Maruja, a Bibi, a Ane e a Maria Lívia, também estejam embarcando em datas próximas, perto do final do ano...Cunhada, o seu também, estou torcendo, viu?

Mas mesmo que seja alguns meses antes, alguns depois, meninas, nosso POSITIVO vai chegar.

11 comentários:

Susana Pina disse...

Dalila, obrigada por este miminho.
Goato de te ver assim com esperança.
Sabes...quando iniciava o novo ano, eu sempre dizia que esse ia ser o "meu ano" entrava assim cheia de força e esperança...infelizmente passei por muitos anos sem ver o milagre da vida a crescer dentro de mim, mas foi essa esprança que sempre me moveu e fez com que não desisitisse.
Tu vais conseguir Dalila, claro que vais. Todas conseguimos, só que umas levam mais tempo que outras, mas o importante é mantermos a força e a perssistência na realização dos nossos sonhos.
Muita sorte amiga é o que te desejo.
Estou torcendo muito.
Bj grande
susana pina

Tati disse...

Querida Dalila , é muito bom ver vc assim, com fé e esperanças renovadas.
Não podemos perder a fé , e como vc disse , nosso dia chegará ,com certeza.Precisamos aprender a ter mais paciência do que já temos...rs
Deus está preparando crianças maravilhosas pra todas nós.
Um grande beijo

Val disse...

Oi Dalila, eu gosto também de ler e acompanhar os blogs e a cada sucesso o nosso coração se enche de esperança e fé. Vemos que sim, é possível e será com muita fé em Deus e na sua misericórdia...a esperança é o que nos move...bjs

Anelise Ribeiro Veiga disse...

É o que eu sempre digo, mãe eu serei! Só não sei como... meu marido brinca que se nada der certo seremos "pais" dos nossos gatos e cães mesmo.... Mas o positivo virá! Tenho confiança!!!!
E o seu vem, querida! Pode confiar que irá dar certo!

tais disse...

Amiga que felicidade ver vc assim positiva e cheia de esperança ..e o caminho é esse mesmo querida .. força na peruca e bora seguir em frente acredito sim no positivo coletivo..acredito sim em milagre estamos aqui para provar isso , que Deus tarda mas nao falha
bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Nossa, 7 anos de blog quanto tempo, que máximo eu só tenho 1 aninho e alguns meses e sou viciada nisso aqui rs..

Amiga fico feliz por todas essas blogueiras que vc citou, que após tanto tempo de espera e tratamentos conseguiram seus milagres, e com vc não será diferente, que bom que também tem esta certeza que um dia chegara a sua vez a esperança nunca deve morrer.

Torço muuuito por vc viu!

Obrigada pela força e o carinho lá no meu blog.

Grande
Beijo

Maria Livia disse...

Dalila, só nós mesmos para entendermos a dor que vai nos nossos corações. Se eu não tivesse o blog e vcs, acho que já teria enlouquecido. Juntas somos mais fortes. Muito bom poder contar com teu carinho. E vamos em frente!
Um beijo grande!!!

Anônimo disse...

Amém, Dalila! AMÉM!Que a nossa vez também chegue e que nos realizemos com nossos babies!
Nós todas merecemos, pela luta, pela dificuldade, mas principalmente, pela vontade de sermos mamães!
Beijo e que Deus te ouça!

Dali disse...

Vamos conseguir sim e depois que todas estivermos com nossos bebes nos colos, vamos nos encontrar em algum lugar para mostrar os filhotinhos umas para as outras e ver que tudo isso passou!
Que tal?

Anônimo disse...

Aprovado, Dá!
Um encontrão de fivetes e seus babies!
Perfeito! Vai ser divertido!
E a gente merece se divertir!
Beijo!

Dali disse...
Este comentário foi removido pelo autor.