quarta-feira, 2 de julho de 2008

E um post só para os gatos


Muitas pessoas não gostam de gatos, o que eu acho que é uma tremenda pena. Creio que muito disso vem de uma crença antiga de o gato é bicho "traiçoeiro". Na verdade nem sei que isso quer dizer, pois o que ele pode fazer para ser traiçoeiro? Trair vc com a cozinheira? Se esfregar no carteiro? Contar que vc diz palavrão toda vez que vê o Lula na tv?
Na verdade os gatos são animais muito amorosos, inteligentes e limpos. São companheiros e gostam de verdade de seus donos, apesar da torcida contrária que diz que eles gostam da casa. Eles gostam sim do dono, mas mantém uma vida social ativa (ah, sim, animais tem vida social), afinal, eles brigam pelas gatas e dominam um território, portanto, em alguns casos eles até voltam para as antigas casas (até por que não entendem por que os donos não estão mais lá) e também devemos considerar que os cachorros não voltam por que ficam presos em nossos quintais, não importa onde vamos. Bem, garanto que se vc voltar e buscar o gato de novo, duvido que ele não fique contigo.

E bem, aposto com qualquer um que a partir do momento em que vc tiver um gato de estimação, nunca mais irá querer outro animal para te fazer companhia.

Natascha linda, este post vai para vc (depois coloco as fotos dela aqui, ela está lindíssima) e vai também em memória do meu gatinho meio siamês, meio vira-lata Nico, que nos deixou há um ano, mas deixou saudades eternas (viu, meu Nicolai? sentimos saudades de ouvir sua resposta para cada mínimo comentário que fazíamos, das suas orelhas retas (cortadas pela estupidez humana) e da sua recepção e despedida no portão cada vez que chegávamos ou partíamos)

Nenhum comentário: