domingo, 3 de junho de 2012

MIB, Os Vingadores e Game of Thrones

Pessoaa,

Fui assistir o MIB homens de preto 3 e é ótimo! Adorei os outros 2 e foi muito legal ver o terceiro. É divertido, o Will Smith continua um gato e o filme em 3D foi bem legal (e apavorante nas cenas de altura! Estar em cima do Empire States em 3D foi assustador). Divertido, uma boa chance de ver um filme levinho e engracado. Os ETs são legais e estão até monitorando a Lady Gaga como um deles. Dessa vez um Alien do mal resolve voltar a 1969 para impedir que o agente K (o Tommy Lee Jones) o prenda e acabe salvando a Terra de uma invasão alienígena (do povo do alien do mal, chamado Boris, o Animal). O final é interessante e inesperado.

Fui ver também os Vingadores e também adorei. Não gostei muito do Thor, Hulk e do Capitão América (foi o melhorando dos 3) separados, mas esse é muito bom. Nem é preciso dizer que quem rouba a cena é o Robert Downey Jr., com seu carisma, charme e sarcasmo todo (adoramos os canalhas né? Eles são os melhores!). As melhores piadas são dele, e as seqüências de ação não são mega-boring como a maioria dos filmes de aventura (é povo, eu durmo quando começam as perseguições de carro-moto-helicóptero e tiros de 38-9mm-bazucas-bombas), entao, como não me deu sono, foi bem legal. O Loki, irmão do Thor vem até a Terra buscar um cubo capaz de abrir uma fenda no espaço-tempo (aff será que era isso mesmo?) por onde podem passar os guerreiros que virão tomar a Terra. Os vingadores, formados pelo Homem-de-ferro, a Viuva negra, Thor, Hulk, Capitao América irão formar o exercito que irá proteger o planeta (de Nova York, claro). Legal, vale a pena.

Game of Thrones - o último capitulo da segunda temporada "A Fúria dos Reis" irá ao ar hoje, às 22h na HBO. Foi uma ótima temporada, que tirou um tantão de enrolarão do livro. Deixaram a história da Daenerys com algum sentido, pois esse segundo livro só me fez odiar ela ainda mais. Também mudaram um pouquinho a história do Jon Snow, que ficou mais consistente. O primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo é ótimo pela capacidade do autor de matar personagens centrais e destruir enredos inteiros, que pareciam prontos e promissores e por uma jogada do destino, vão ao chão. Mas tenho a impressão que nos livros 2 e 3 o autor vai perdendo essa capacidade de surpreender, esse desapego das historias e personagens que tornaram o Jogo dos Tronos tão interessante, e tira aquelas surpresas de tirar o fôlego do primeiro livro. Uma pena. Mas recomendo a segunda temporada. Foi muito boa!

Agora estou esperando ansiosa por Prometheus!
Será que meus queridos Aliens irão aparecer de novo? Para quem assistiu o 8 Passageiro, a história começa com a nave Nostromo (ahh eu lembrei!) sendo acordados devido a descoberta de uma nave alienígena no planeta LV-426. Lá, todos os tripulantes estão mortos, um gigante tem um buraco no estômago e há ovos estranhos no chão, lembram? Então um "parasita" nascido de um deles gruda no rosto do tripulante da Nostromo (Kane) e bem, dali nasce o oitavo passageiro do título. Foi um dos filmes que eu mais gostei na minha vida (é povo, vcs já viram que sou meio nerd) e saber desse filme me encheu de expectativa. Fui ver o "Aliens o Resgate" quando eu tinha uns 9 anos no cinema e foi mega-fodástico. Já devo ter assistido esse filme umas 100 vezes na vida... (acho q isso me afetou as idéias, não?? ) o filme Prometheus acontece antes do oitavo passageiro, e tenho a impressao de que é a nave que a Nostromo encontra no chão em LV-426. Oba, mal posso esperar!

6 comentários:

Val disse...

Dali, preciso ir ver correndo esses filmes....amei a indicação...beijos

Renatita Pereira disse...

Dali.... Queria saber de vc amiga?? Você chegou direitinho na terça-feira! Ai fiquei preocupada , se vc ia achar sua plaquinha do restaurante...
Foi muito legal te conhecer!! E o almoço foi ótimo!
Tenho fé amiga que dessa vez vai dar tudo certo para vocês também!
Mande notícias!
Muitos ebijos, Rê

Carla disse...

Estou louca pra ver os vingadores, vou tentar nesse fim de semana.
Gostei do final de Game of Thrones, concordo contigo, pelo menos na série não tem tanta enrolação, empaquei no 4° livro e ando sem ânimo pra terminar.

Vi que tu leu Visão do Além da Charlaine Harris. Gostou? Vale a pena?

bjos

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei muito. Parabéns mesmo, vou sempre estar por aqui (:

ontendency.blogspot.com

Madrelândia disse...

Dali, assisti o MIB 3 na sexta! Gostei, mas confesso que dormi numa parte (é a velhice.... isso tem sido mais frequente nos últimos anos rs). Também dormi nos Vingadores (que vergonha rs) e ameeeeei o Robert Downe Jr, fazia ele todinho! rs E sobre Game of Thrones, eu fazia um monte de gente ali (kkkkkkkkkk...hormônios mil!), incluindo os Starks mais velhos (o Robb e o Jon Snow..."come to mama"kkkkk, gracinhas....), mas eu pegava mesmo é o Jaime Lannister...(canalhaaaaaaa!). Enfim, era para ser um post mais culto, mas tô atacada, então virou de p*taria. rs
Beijos

Dalila disse...

Val, veja sim, legais!

Renatita! Amei te conhecer! Foi ótimo! Achei minha plaquetinha e fui direitinho para casa... Quer dizaer, trabalho! Muito bom conversar com vc! Parabéns pela gravidez!!

Oi Carla, é eu dei um tempo dos livros(do Game of...), estava ficando muito comprido...
Quanto ao live da Charlaine Harris, eu não recomendo não... Parece que ela fez correndo, sem parar para pensar em cada coisa, além de ser previsível e vc não comprar os personagens (a mocinha "puxa" de uma perna, tem dores horríveis, mas adora fazer jogging de manhã... Ela sente como as pessoas morrera (e tudo que passaram sentiram) as gosta de ir passear no cemitério... Sabe, um mente de coisas idiotas, sem sentido? Ela tem um irmão que não é de sangue que é quase um namorado, o que é bem esquisito, a principal é chata, reclamona, indefesa.. Mas bate o pé q precisa ficar nas investigações senão podem falar mal dela e acabar com a carreira dela... Enfim... É uma mistura de Sookie com Anita Blake com virgem indefesa e Carrie a Estranha. Enfim. Não gostei não....
Se vc ler, depois trocamos figurinhas e quem sabe eu entendo melhor e acabo gostando...

Bruna, obrigada! Vou te visitar tambem! Bjs

Ane, vc é uma figura mesmo! Ri sozinha aqui do seu comentário! Vc precisa agora ver True Blood! Lá tem umas coisas boas para pegar! Heheheh

Bjs