quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dieta e Alienígenas

Hoje assisti a uma palestra do Vigilantes do Peso. Me senti numa espécie de religião em que a salvação só pode ser encontrada ali. Alguns parecem descrentes, outros tocados pelas calorias ou flex-pontos... alguns brigam pelo metódo, outros preferem um pote de sorvete...Quando vc pergunta para alguém há quanto tempo está participando, a pessoa se apressa em explicar o porquê de não ter emagrecido até agora... Cara, mas eu nem sabia se a pessoa já tinha emagrecido ou não! No mais, creio que o método deve ser legal, mas não poderei freqüentar, pois as reuniões só acontecem à tarde. Então talvez eu compre os livrinhos pela internet e me converta sozinha em casa.

Emagrecer é algo muito difícil. Só não acredita quem nunca foi gordo. Estas reuniões funcionam por que você não se sente sozinho no mundo com um monte de bolos recheados à sua volta. E conversar com outros gordos faz com que você tenha mais ânimo de tentar, afinal, algumas pessoas conseguem, por que não você?

Não tem absolutamente nenhum sentido comer até passar mal, comer até a barriga doer ou comer doces que você não tem a menor vontade de comer. Mas por algum motivo absurdo e imbecil, você faz isso. Come, come, come. Depois se arrepende, se sente envergonhado de ter feito isso consigo mesmo. No outro dia, acorda chateado por não ter feito a dieta por mais um dia e promete que tudo será diferente. E o dia vem e os chocolates se atiram em sua boca e você não pode fazer nada a não ser engoli-los. E bem, mais um dia vai para o espaço. Depois, quando você cria coragem, se olha no espelho e pensa que diabos de extraterrestre abduziu seu corpo magro e te deixou com este corpo gordo, cheio de celulites e pelancas. E conclui que as roupas que estão nos armários devem ter sido trocadas por duendes à noite para você acreditar que aquelas eram suas roupas antes da engorda... Well, neurose de gordos, só entende quem já foi...

Quanto ao vigilantes, sou a favor das reuniões. Mas sou mais a favor dos remédios para emagrecer. Muito mais fácil. O problema é engordar tudo de novo quando as cápsulas acabam. Sou fã da minha cunhada que emagreceu 30 kilos sem remédios e nem Vigilantes. Apenas segurando a boca. Ficou muito bonita e virou minha heroína. Agora, eu, preciso dos remédios. Mas agora não posso tomar remédios. Bebês primeiro, diminuir a bunda depois.

***

Aluguei o filme "Aliens - o Resgate" para relembrar minha adolescência. Que filme legal! A Ripley vestida de Transformers no final, clima futurista convivendo com os ridículos cabelos dos anos 80, a menininha Newt correndo dos monstrengos, o elevador com o alien dentro... (passei uns 10 anos da minha vida esperando aliens saírem de elevadores por causa desta cena...), enfim, me diverti muito com o filme!!! E você não acredita no que eu vi! O mariner bobalhão Hudson estava usando o símbolo do BOPE no peito!!! Faca na caveira, irmão! Inacreditável! Era ela mesmo, a marca do BOPE! Se não acreditam, aluguem e vejam o filme, depois vocês me contam.

Este filme marcou minha pré-adolescência. Estes dias vi no Blog da Carrie ( http://sublimesucubus.blogspot.com/) que ela leu o Blecaute quando era adolescente e que este livro fez ela ser assim. Eu também li este livro na adolescência e vai ver que a mistura o Aliens + Blecaute me fizeram assim, desse jeito esquisito.

Well, dos 10 aos 14 anos eu adorava filme de terror. Ao ponto de varar a noite assistindo os filmes e depois ter que esperar clarear o dia para ter coragem de ir dormir... Mas os Aliens eram os meus preferidos! Que monstros legais! Olha, foram os R$ 2,00 mais bem gastos das minhas férias até agora...

Nenhum comentário: