segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Fertilização in Vitro - mais sobre o assunto

Duas de cada três gravidez in vitro acabam com êxito

NEUCHATÉL. (03.11.06) Um de cada cem crianças que nasce na Suiça é produto da inseminação artificial. Isto é o que diz a primeira estatística sobre a reprodução assistida que se publicou nestes dias. No ano 2004 se trataram 3.600 mulheres e um terço delas ficaram grávidas. Das gravidez in vitro, dois terços tiveram seus bebês sem problemas.
No ano de 2004 aconteceram 772 partos gerados por inseminação artificial e delês nasceram 986 crianças, segundo mostram os números do Departamento Federal de Estatística. Quatro de cada cinco partos trouxeram um recém nascido, e o outro quinto gêmeos e um por cento foram trigêmeos. Se se analisam as estatísticas nacionais, 12 por cento de todos os gemêos e 31 por cento de todos os trigêmeos foram produto da inseminação artificial.
A primeira estatística sobre o tema diz que em 40 por centos dos casos dos problemas por não conseguir a gravidez natural se devem ao homem e no resto dos casos a razão com as mães do feto, nos dois membros do casal ou nunca se chegou a detectar.
Na Suiça, dependendo do caso, os gastos da inseminação artificial estão cobertos pelos seguros básicos das Krankenkassen (Caixas de Saúde).
snc português:
arlete f. kaufmann
http://www.sncweb.ch/portugues/arquivo/2006/novembro/03_a.htm

Nenhum comentário: