segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diversos

Olá,
Estou em falta com todas, desculpem mesmo, mas nosso pequeno está sofrendo um bocado com refluxo e as coisas não estão fáceis...

Ele não tem o refluxo com regurgitação, tem o chamado refluxo oculto, então na primeira semana achei que era cólica, mas ele joga o corpo com força para trás, arqueia as costas, põe a língua para fora e grita a plenos pulmões de dor... tem dias que ele grita por muito tempo e fica exausto, é algo que corta o coração de ver...

Desconfiei de refluxo não sei bem por quê, acho que achei nas minha anotações do curso de gestantes algo sobre isso, que dizia que após uma hora da mamada, o bebê se esgoela... aí fui pesquisar e os sintomas batiam. Seguem alguns:
  • Joga o corpo para trás, arqueia as costas;
  • o incômodo começa uma hora depois de mamar, mais ou menos;
  • ele dorme menos e quer sempre mamar no peito;
  • está sempre com soluço (no caso do Henrique, fica com soluço após cada mamada)
Seguem alguns links para as mães que possam estar passando por isso:
http://www.mildicasdemae.com.br/2012/07/seu-bebe-tem-refluxo.html

http://www.gastropediatria.med.br/24601.html

A médica já medicou, os remédios seguem de 8 em 8 horas, mas temos que esperar melhorar... algum dos babies seus passou por isso? passa? é assim mesmo? estou ficando desesperada...

Ele mama um pouco no peito e li que muitos bebês com refluxo tem alergia ao leite de vaca. Como tenho intolerância a lactose, ele poderá mesmo ter isso, acho eu, e de qualquer forma, estou tirando todos os derivados do leite da alimentaçao para ver se ele melhora. As fórmulas que ele toma são a base de leite de vaca, então, não sei se adianta. A pediatra receitou o Enfamil AR para eu misturar com o Enfamil Gentlease, o que está ajudando, pois na segunda semana de vida ele teve constipação por causa do leite 1, então desde então ele toma o Gentlease. Com o AR (anti-refluxo - ele possui um expessante, que faz com que o leite não suba pelo esôfago) e com os medicamentos ele está melhor, mas tem dias bons e dias ruins, às vezes passa a noite inteira chorando ou várias e várias horas sem dormir, com picos de dor...

Vamos ver o andamento, vou contanto para vcs, ok?

 ***

No mais ter o pequeno em casa é realmente ter o sonho realizado. Ele é todo cheio de vida, faz um monte de barulhinhos e expressões faciais, é muito fofinho...
vou pôr uma fotinha aqui, mas vou apagar em alguns dias, ok? segue para vcs conhecerem o meu pequeno, essa pessoinha linda que apareceu aqui para trazer luz ao meu mundo...

Bjs e vou escrever o relato do parto... juro... rsrs

***

ahhh, a Dinha deu uma notícia maravilhosa!! ela está grávida!! Parabéns Dinha, Deus te abençoe!!
segue o link dela...
http://diariodeummilagre.blogspot.com.br

bjs!

15 comentários:

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Daliiii!!!!!!!!!!!!!!!
ele é lindo!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!

Eu não tenho baby mas tenho sobrinho e o meu tem intolerância a proteína do leite, não tem nada com a lactose, o único leite que não deixava ele igual o Fofão (lembra akele da tv?) era o do peito da minha irmã.
Resultado o terneirão mamou até 1 ano e meio na teta e hj só toma suco de soja (nada de Ades pq não tem cálcio) se não me engano é Citrus o suco que ele toma, tem cálcio.
Olha, o Henrique chorar por causa do refluxo, dou total razão a ele pois eu tenho tb e tem horas que não choro pq a vergonha não deixa, tudo me dá azia, até se eu tomo água demais...

Que bom tu tá feliz e realizada!
Agora vou curtir o teu baby e a história da vida dele como uma tia coruja virtual, afinal este eu menino foi muito esperado até por tias virtuais como eu!!!

Bjs amiga!

Anjinho disse...

muito lindo seu principe, vcs merecem.
qnt ao refluxo, é sofrimento mesmo, tadinho.
agora é acompanhar e torcer q tudo corra bem.
bjinhos e saudades.

Val disse...

Dali,
ele é uma fofura, parabéns amiga!
Que esse refluxo chata suma logo...tadinho!

um beijo no seu coração

Val e Lorenzo

Renata disse...

Dali, bom dia!
Não conhecia seu blog, primeira vez que venho aqui!
Sou amiga da Maria Lívia (http://diariomarialivia.blogspot.com.br/ ), e foi ela quem me escreveu contando do seu baby e do refluxo, e pedindo se eu poderia passar aqui para te contar minha experiência.
Bom, vamos lá! Tenho um rapazinho lindo que completará dez meses na próxima sexta-feira, e que também chegou depois de muita luta e espera. Mas as primeiras semanas com ele foram beeeem difíceis!
No seu 29º dia de vida começou um choro desesperador, que não parava por nada. Estava com ele em casa e liguei desesperada para minha mãe pedindo socorro! E daí pra frente foi assim todos os dias... Após muito pesquisar, desconfiei de refluxo, e a pediatra confirmou. Deu Label e Motilium, que era uma luta para faze-lo tomar. Melhorou nos primeiros dias com a medicação, depois voltou tudo de novo. No caso dele, o leite também voltava muito após as mamadas. Passei a deixá-lo pelo menos trinta minutos no colo, em pezinho, após cada mamada (inclusive nas madrugadas), porque ajudava o leite a “assentar”.
Ele era um bebê muito “chato”, reclamava muito e chorava demais! Eu achava que nunca ia vê-lo sorrir na vida!
Comecei a desconfiar de alergia ao leite de vaca e cortei TUDO (leite, derivados e traços) da minha dieta. Perdi 20 gs em três meses e meio. Nessa época, já tinha passado por três pediatras, e cada um dizia uma coisa (refluxo, cólicas do RN, alergia ao leite). Acabei resolvendo consultar com a pedi de uma conhecida, que é gastro. Ele estava com 3,5 meses. Ela de cara disse que ele não tinha nada além de refluxo fisiológico, que nada mais é do que a imaturidade do sistema digestivo do bebê, e se resolve sozinho, com o tempo.
Aos poucos foi reintroduzindo o leite na minha dieta, e ele, devagar, foi melhorando. Com isso pudemos constatar que realmente não era alegria ao leite, e que a melhora se devia ao fato de ele estar crescendo, saindo do período crítico (primeiros três ou quatro meses).
Ela tirou todos os remédios que ele tomava e ele continuou melhorando a olhos vistos!
Com cerca de cinco meses o leitinho não voltava mais, e ele passou a se tornar uma criança alegre e feliz! Hoje praticamente não chora por nada, sorri pra tudo e todos, é uma simpatia!
Claro que há casos em que é alergia alimentar sim, ou refluxo patológico sim... Mas quis escrever isso tudo para que você tente ter CALMA pois, o mais provável nessa fase, é que seja refluxo fisiológico. Dê muito colo e carinho, para acalentá-lo, e confie que vai passar. Se for algo mais sério, o pediatra saberá identificar, mas a nossa calma é importante para não entrarmos em neura, como aconteceu comigo, e sair buscando um milhão de opiniões que só nos deixam louca e confusa.
Se quiser, visite meu blog e leia os posts de agosto do ano passado pra frente. Eu registrei um pouco disso por lá!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Se quiser, fique também à vontade para me escrever:

rebraghini@hotmail.com

Um beijo, boa sorte!

Dinha disse...

Que chato este refluxo hein!!!
Mas estou torcendo que passe rapidinho!!!
Obrigada pelo recadinho carinhoso!!
bjs

Janaine disse...

amiga, que lindo q ele é.
Um sonhoooo
Parabéns.
Não se preocupe, vai dar tudo certo, daqui uns dias ele estará bem melhor,
Deus abençoe vcs.
bjoss

Tati disse...

Ai que lindo o Henrique!!!!!Muito muito fofo mesmo Da .
O Kenjinho tambem tinha refluxo , as vezes ainda tem(bem pouco) , mas parou com a medicacao ha uns 2 meses e está bem sem.
Ele chorava mais de uma hora , um choro de dor e nada resolvia.Quando começou a tomar os remedios melhorou.
Espero que ele fique bom logo , é de cortar o coraçao ve-los chorando , assim tao pequeninos.
Te mande email hj.
Beijocas Da

Anônimo disse...

Ounnnn amiga ele é lindoo Deus abençoe vcs..parabens... Pois aquele que crer em Deus,obras maiores ele fará por vc,saiba que vc é muito especial pra Deus e assim diz o Senhor,tuas lagrimas são ouvidas,creia tão somente naquele que tem todo o poder e para ele tudo é possivel,talvez vc não veja como, mas Deus abrirá o mar pra vc passar!!

Deus te abençõe ,bom fim de semana! beijos no coração!!

O sol brilhará em seu coração e toda escuridão vai passar!! ☼♥_♥☼♥_♥☼

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Oi flor, seu filho é lindo demais!
Realmente deve estar sendo muito dificil pra vc ver seu filho sofrendo de dor e as evzes agente acaba se desesperando tbmm más tenha fé em Deus que tudo se ajeita!

Beijinhos ;*
meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

Lyanna Souza disse...

Muito lindinho seu bebê!!! Sua historia tinha que ter um final feliz!!!! Toda a sua luta em busca da concretização do sonho da maternidade valeu a pena... são histórias como a sua que me inspiram a continuar tentando!!!! Abração!!!!

Susana Pina disse...

Que lindo Dalila!!!!!!!!!! Parabénss!!!!!!
Espero que o teu menino melhore depressa, pois deve ser um sufoco vê-lo assim.
Muita força para ti também Dalila.
Um bj grande
Susana

Unknown disse...

Obrigada de coração a todas pelo apoio e pelas dicas!!!
Obrigada mesmo!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Dali!
Lindo esse bebezinho tão esperado e desejado!
Parabéns, o Henrique é uma bênção de Deus!
Bjo grande!

Rose disse...

Dali q lindo o pequeno Henrique.....ô amiga me perdoa pelo sumisso...mas infelizmente estou passando por uma fase muuuito dificil com a doença grave da minha mae....mas com fé em Deus tudo vai passar e ela vai se curar e voltarei com blog.....felicidades amiga seu filho é liiiiindo!!! Bezuuu Deus te abençoe!

Esperando meu bebe...Adriana disse...

Parabéns por essa benção em sua vida, a tempos a acompanho o seu blog, mas só o mes passado criei o meu.
Deus te abençoe!