quinta-feira, 26 de abril de 2012

Livros, filmes e protesto!

Pessoas!
Vamos ao resumo dos últimos capítulos!

Succubus Blues - Richelle Mead
Indicação da Ane, achei o livro divertido, não conseguia parar de ler e tem uma idéia boa. Um Succubus é um demônio feminino que seduz pobres homens indefesos (sei!) e leva suas almas para o inferno em troca da noitada do mal. Foi um demônio bastante em voga na idade média.
Lindas, sedutoras e demoníacas, era difícil resistir às criaturas (calma meninas, para nós, existe o Incubus! Uipi!) Mas enfim, deixando as brincadeiras, é um livro de fantasia, e a protagonista é meio contra essa coisa de condenar as almas de suas vítimas então ela é meio conscienciosa...
Apesar de ser linda de morrer e trabalhar para um demônio de order maior. Hehehe
É leitura leve, legalzinha, fácil, rápida. Comprei o segundo livro e vou ler já já.
É dessa autora o Academia de Vampiros, que apesar de ser adolescente, também tem uma idéia original e é bem legal.

Visão do Além - Charlaine Harris

Eu amo a série Vampiros Sulinos, com a Sookie Stackhouse como protagonista (o que deu origem ao True Blood) Tenho os 10 primeiros livros. Vai acabar no 13, mas agora já está meio chato.

Então, quando a autora lançou essa nova serie, em que o protagonista encontra corpos e sabe o que aconteceu com eles no momento da sua morte, eu fiquei doida para ler. Porém, parece que ela escreveu esses livros na correria, pensando em continuar a história da Sookie ou sei lá.
Os personagens não tem sentido, são rasos, vc não entende as atitudes (uma pessoa que sente como as pessoas morreram JAMAIS iria passear nos cemitérios nas horas vagas, né?), a protagonista tem uma relação bem weirda com o meio-irmão.
Depois de ter lido um zilhão de livros da Agatha Christie na adolescência, é difícil ler qualquer livro de mistério sem descobrir o assassino nos primeiros capítulos, o método na metade do livro e a motivação beeem antes do final. Entao, bom, foi piece of cake.
Mas tenho que dar nota 5 para o livro, pois mesmo sendo bobo e sem sentido, não conseguia parar de ler e li num final de semana.

E o protesto é:

Gente, eu não agüento mais triângulo amoroso! Pelo amor! Todo livro maluco agora tem uma adolescente tonta, torta e vesga igual à Bela do Crepúsculo e pelo menos dois gatões atras dela! Afffff! O mesmo aconteceu agora no Em Chamas, do Jogos Vorazes. Chegaaaa! Dá para ter uma adolescente vesga simplesmente sendo vesga e não atraindo todos os sobrenaturais do planeta e todas as pessoas do mundo para resolver as mazelas dela? Até a Sookie Stackhouse está assim, mesmo sendo velhota! Affff

E chega de protagonistas femininas com carinha do século passado que lutam como ninjas, seduzem com sereias e ficam se sentindo inseguras (e babacas) mesmo quando todos os homens do mundo estão aos seus pés! Afff (tá, essas são as mocinhas dos filmes de época de agora: Sherlock Holmes, Piratas do Caribe, etc.) gente! A gente não sabe lutar King fu com assaltantes hoje em dia, imagine em 1800!

E please, será que dá para termos monstros que QUEIRAM ser monstros e não mais monstros que queiram ser humanos, please? Monstro que é monstro iria querer beber sangue de gente, comer tripas humanas, mandar as almas para o inferno, etc. Todos os vampiros, lobisomens, demônios,Succubus, Incubus, shapeshifters, sei lá, estão sempre querendo ser humanos e bondosos com os humanooos! Affff

Que saudade do Lestat minha gente! Que saudade do Conde Dracula! Até do Eric Northmann, que ficou babaca na série e agora nos livros... Mas enfim. Monstros já! De verdade! Please!
(tá bom, já entendi. Vou ler livro de adultos. Tá na hora. Prometo.)
(... Mas só depois que acabar tooodos os livros que comprei...)

7 comentários:

V. disse...

oi Dalila...vc devia ter ido no showzaço do Roger Waters viu....tava mara....

agora sobre o post...tb morro de saudade do Lestat... ele sim era um monstro perfeito...adoro!!!


bjusssss

Anônimo disse...

Acho que isso é bem falta de imaginação... copiaram um modelo e é esse mesmo. A gente cansa!
Bjo e ótimo findi, Dali!

Operação Bebê da Si disse...

Apoiado Dalila. Concordo plenamente com você, em gênero, nº e grau...

Eric Northmann, volte a ser aquele vamp cruel e lindo, pleaseeee!!!

Bjs amiga!

Mima disse...

Apoiadaaaaaaaaaaaa!! rsrs
tenha um ótimo feriado!!

bjos,

Madrelândia disse...

Amiga, por isso o George Martin está atraindo tanta gente, né? Todo mundo é meio bom e meio mal, ninguém é santo o tempo todo, nem mal o tempo todo! rs Essa fórmula cansa mesmo... enche o saco!!!!! rs Mas por enquanto, eu continuo lendo!
Beijos

Unknown disse...

Simplesmente amo True Blood (série), já o livro estou ensaiando para ler. Tô seguindo seu blog, te espero no meu cantinho, bjks.

http://motherlandmah.blogspot.com.br/

Dali disse...

Meninas!
Que emoção!
Encontrei fãs do Lestat e do Eric Northmann!
Que legal que vcs conhecem e compartilham da minha saudade deles!
Ane, é isso mesmo, cansa, pelo menos com o Martin não dá para saber onde vai a história.
Maqueli, amo True Blood tambem, mas os livros dão de 10 na serie! Leia sim, vale a pena!
Legal, vamos nos falando!