sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livros 4 e 5 do Desafio

Vamos ao resumindo do quarto livro do desafio:

"Gravidez Natural" - Lisa Olson - no site do livro há uma mega-propaganda com zilhões de depoimentos de mulheres que tentaram FIVs ou outros tratamentos mas só conseguiram engravidar depois de ler esse livro. Ok, apesar de parecer muito bom para ser verdade, ou na verdade, parecer mais que seria livro de mandinga, e mandinga meio difícil, tipo, fiquei imaginando que seria um treco assim: treine com seu parceiro sexo tântrico em noite de lua cheia, e através do espelho recite 9 poemas de drummond enquanto come 127 asas de morcego à fioentina... Mas como diria o homem-aranha, tempos extremos exigem decisões extremas (acho que não era o homem-aranha...) bom, mesmo assim, eu comprei o livro. Aí o livro era virtual. Ok. Mas mandaram direitinho.
Aí li e o livro é legalzinho, fala dos centros de energia e dos órgãos da sabedoria milenar chinesa, e como as variações de energia nesses centros podem interferir na gravidez. Tem um questionário para identificar qual dos pontos possuem maior fragilidade e o que vc deve fazer para reequilibra-lo. É legalzinho. O problema é que eu acho que tenho problema em todos, entao, nao sei o que tenho que fazer. Acho melhor focar em como fazer para segurar os embriões depois da FIV. E, em linhas gerais, como ela diz para fazer? Alimentação natural (uns alimentos recomendados, por exemplo, se vc tem deficiência de Qi no baço (?!) deve evitar comidas frias, laticínios, comer vegetais folhosos, etc.) Se a pessoa tem ovários policisticos deve evitar inhame e abóbora; para aumentar espermatozoides no homem: semente de abóbora, carnes vermelhas, etc.
Enfim. O livro é um manual, um tanto complexo e natureba para o meu gosto. No fundo, a mensagem é que se vc se alimentar de forma natural, livrar-se das toxinas do mundo moderno (e ir viver em Marte, talvez), equilibrar-se através de ioga, acupuntura, meditação, etc., vc estará com o organismo melhor preparado e poderá então aumentar as chances de engravidar. Bom, sugere umas coisas gostosas para comer, como frutas vermelhas frescas, arroz escuro, gergelim, óleo de linhaça, etc. Mas tudo depende do seu problema, então, em geral, sei lá o que eu achei. Meio impraticável, até por que tem ervas chinesas que vai saber onde vc encontra aquilo, tem jejuns para fazer, sexo tântrico (viu, falei que iria ser assim?), mas o resto, bom, pode ser legalzinho. Pelo menos a gente fica mais saudável. Se achar aquelas comidas em algum lugar e agüentar comer aquilo por algum tempo... (tipo: nunca mais: junk food, álcool, cafeína, estimulantes para emagrecer, arroz branco, farinha branca, açúcar... ). Enfim.
(adicionado em 14/03/2014: Várias pessoas estão me escrevendo para pedir a cópia desse livro eletrônico, mas infelizmente eu o arquivei em algum e-mail antigo e o perdi... sinto muito, mas não tenho mais esse livro em meu poder para compartilhar...)
Vamos ao outro livro:

Livro "A Fúria dos Reis" de George R.R.Martin - não sei quanto tempo demorei para ler esse livro, mas foi beeeeem mais rápido que o outro, apesar de ser enorme como o outro. Como tem gente aqui lendo esses livros, não vou pôr spoilers.
Alguns personagens centrais morreram no livro anterior e isso modificou toda a estrutura da continuação. O reino de Westeros se dividiu e a legitimidade do rei é colocada à prova. Surgem 3 novos "Reis" e todos eles marcham para a tomada do trono. Como sempre, as conclusões nunca são as esperadas por nós, há boas surpresas e uma delas absurdamente triste, que eu quase chorei quando li... Como a Ane falou no blog dela, o livro traz situações violentas e extremamente reais, e cruéis, como a natureza humana. Esse é um livro de covardes, de bons que se tornam maus, de vitorias que não duram, de perdas e de espera. Gostei mais do primeiro, até por que esse é um livro de transição e espera. Neste livro, conceitos de bondade e maldade, honra e covardia se perdem, e no fim temos apenas pessoas lutando cada um por sua própria sobrevivência. Aparece uma figura de uma sacerdotisa vermelha, (que eu odiei) e que traz algumas surpresas para a história. Como o inverno está chegando (este livro se passa no outono) e como os dragões voltaram a viver, as coisas estão mais mágicas e sombrias. A batalha final é interessantíssima...
Estou me segurando para não pegar o próximo, mas acho que não vou agüentar...

E para os fãs de videogame, estou jogando L.A. Noire, um jogo de investigação em que você é um policial e conforme vc soluciona os casos e prende suspeitos (ou os mata, please, senão não tem graça), você é promovido e começa a assumir casos mais complexos. É bem interessante, você entrevista suspeitos, vítimas e testemunhas e tem que saber se estão mentindo ou não, pois se entrevista-los de forma errada, você pode perder todo o caso. Muito legal. Viciante.

Agora acabaram as pequenas férias de uma semana...

Bom final de semana!

30 comentários:

Milamerlini disse...

Ai Dalila, capsulas de óleo de coco!!!!e olha que ta dando resultado e é natural... to controlando a comida tb, pq senão não resolve... bjussssssss

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Oi amiga, adorei a ideia dos 50 livros, vc os lê e eu leio o seu resumo que é muito rico kkkkk
Brincadeirinha...nossa só de pensar em 50 me cansa rsrs
Mas li os resumos e adorei e isso que importa bjaoooo

Dali disse...

Mila, vou comprar o óleo de coco! Boa! Estava tomado o Green Coffee, é muito bom, mas vou parar de tomar se for fazer FIV...

Como saber o sexo... Menina, vc tem um bebe pequeno, no way, que vai conseguir ler um montão mesmo... Hehehe
Pena que nao da para contar muito aqui, senão estrago a história... Ou eu começo a colocar aviso de spoilers, assim posso contar umas coisas mais legais... Hehehe

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Vou ler o 5º do Súcubo, e aí pego de jeito o Fúria dos Reis!!!!
Sobre o livro de gravidez, eu não consigo ser natureba...talvez se eu dormisse todas as horas necessárias, tivesse tempo suficiente para comprar frutas e legumes frescos diariamente, trabalhasse apenas o que eu acho necessário rs, enfim, sou Junkie demais pra isso amiga, sem "drogas" (lícitas) eu não vivo... sorry os naturebas, mas o mal estar na civilização (já dizia Freud) é demais pra mim. (mas eu sou feliz... quer dizer... eu acho que sim....kkkkk)
Beijos

Dali disse...

Ane girl, eu concordo! Sem junk não há vida!!!
Hehehe
Vou encomendar hoje os livros do Sucubo! Estou doida para ler!
Bjs!

Coisas para fazer a dois disse...

Olá, poderia compartilhar comigo esse livro sobre gravidez? Consegue enviar por e-mail?
Vou tentar..rs...vai que dá certo...si.minhoto@gmail.com

OBrigadão

bjs

Dani disse...

Oi Dali sou a Dani tentante há três anos. E ontem eu soube do livro gravidez natural e estou louca para ler. Você pode me mandar por email por favor. Estou na segunda fiv e tentando de tudo... Estou tratando de endometrite, ovários policisticos e tiróide. Estou na esperança de ajuda com o livro. Meu email é danipesset@gamail.com Bjus fértil amiga.

Dani disse...

Oi Dali sou a Dani tentante há três anos. E ontem eu soube do livro gravidez natural e estou louca para ler. Você pode me mandar por email por favor. Estou na segunda fiv e tentando de tudo... Estou tratando de endometrite, ovários policisticos e tiróide. Estou na esperança de ajuda com o livro. Meu email é danipesset@gamail.com Bjus fértil amiga.

Unknown disse...

Olá! Gostaria do livro da gravidez, pois estou tentando engravidar, poderia me passar por email?

Unknown disse...

Olá! Gostaria do livro da gravidez, pois estou tentando engravidar, poderia me passar por email?

Unknown disse...

Marciagoli@bol.com.br

Paula disse...

Oi tudo bem? será que pode compartilhar o livro o milagre da gravidez da lisa onson? fico no aguardo obrigado

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá sou a Nathália e estou pesquisando sobre esse livro da gravidez. Pode me mandar por email tb por favor? (nathi.k@hotmail.com)Obrigada

Paula disse...

Vc conseguiu o livro pode compartilhar comigo paula.luinha@hotmail.com

Unknown disse...

Oi gente tb sou tentante,se alguem tiver o livro o milagre da gravidez pode compartilhar comigo?
e-mail ;bia25hta@gmail.com
obrigada,beijos ferteis!

Unknown disse...

Oi gente sou tentante a 07 anos, me envie o livro por favor. Email patricianascimentoc2013@gmail.com

Currypraca disse...

poderia me enviar o livro sobre gravidez obrigada Barbara

Ladjane Michela da Silva disse...

Boa noite Pessoal,Gostaria de saber se alguem tem a copia do livro o milagre da gravidez, estou curiosa para ler.bjs lamitchela@hotmail.com.grata

Unknown disse...

desejo o livro tb
priscilasoares3@gmail.com
obrigada

Anônimo disse...

Vc tem o livro milagre da gravidez pode me enviar por e-mail? Cy_fono2005@hotmail.com se puder agradeço imenso

Anônimo disse...

Oi Vc conseguiu o livro milagre da gravidez pode compartilhar por email cy_fono2005@hotmail. Com obrigada

Anônimo disse...

Oi Vc conseguiu o livro milagre da gravidez pode compartilhar por email cy_fono2005@hotmail. Com obrigada

Anônimo disse...

Olá Vc conseguiu o livro milagre da gravidez pode compartilhar comigo cy_fono2005@hotmail. Com

Anônimo disse...

Olá Vc conseguiu o livro milagre da gravidez pode compartilhar comigo cy_fono2005@hotmail. Com

Unknown disse...

Meninas me ajudem compartilhem o livro cmg bjjj
rovennysanntoslinda@gmail.com
Obrigado !

JOCAX disse...

Ola !
Faço Inseminação Artificial Caseira.
De uma olhada : www.genismo.com/ic.htm
Obrigado
Jocax

O errante disse...

Milagre da Gravidez para download:

https://mega.nz/#!M1wFzABC!dcRQTJgwFBeyIg3LCZlpd8BerAfOw6Wqzn9UEFlo-jo

Deus abençoe vcs.

Unknown disse...

O Milagre Da Gravidez
Apresentação Grátis Irá Revelar 1 Dica
Incomum para Reverter a Infertilidade
e Engravidar Naturalmente
Em 60 Dias – Garantido!
http://bit.ly/2ETBcTb

Leila Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.