sábado, 18 de fevereiro de 2012

Game of Thrones - George R.R.Martin
O livro faz parte da saga (por que catso a gente pensa em crecuspulo cada vez que fala saga? E aquilo em é uma saga...) Enfim...)ou das Crônicas de Gelo e Fogo. (Vou tentar não pôr spoilers, ok?) A história se passa em Westeros, onde invernos e verões duram anos, algumas vezes décadas. A história começa com um ataque de um ser que todos acreditam estarem extintos há vários séculos, pois muitas das criaturas sobrenaturais são só historias e os homens de hoje, envolvidos em intrigas Reais e em um verão que dura já uma década se esqueceram dos riscos que trazem o inverno. Mas o inverno está chegando. O autor traz personagens magníficos, uns cheios de princípios e ética e outros dissimulados e ambiciosos. A história dos personagens se desenrola com o pedido do Rei dos 7 reinos, Robert Baratheon, de ter o amigo de batalhas Eddard Stark (ou Ned Stark) Senhor de Winterfel (um dos sete reinos) para se tornar Mão do Rei e seguir com ele para o centro de todo o poder, o Trono de Ferro. A partir dai, através da narração de um personagem por vez, contando a história daquele ponto de vista e jamais voltando no tempo, o autor nos apresenta um mundo de intrigas, maldade, incestos, honra, guerras e seres fantásticos como dragões, as crianças da floresta, os White Walkers, e tribos semi-selvagem como os Dothraki (com o lider Khal Drogo), etc. O autor te leva a acreditar que você sabe onde a história vai levar, você se sente seguro com o andamento e imagina os resultados. E então, ele muda absolutamente tudo e coisas que você jamais imaginou que aconteceriam, acontecem. O final do livro é surpreendente, inesperado, de deixar de boca aberta. Quando assisti a serie da HBO achei a história confusa, pois são varias casas, famílias com seus brasões e historias. Mas quando assisti os dois últimos capítulos meu queixo caiu. Comprei os 4 livros no mesmo dia. Meus personagens favoritos desse livro são o Ned Stark, senhor de Winterfel, com sua honra e código de ética inabaláveis, o anão Tyrion Lannister, sarcástico e absurdamente sincero em seus comentarios e observações (os Lannister são os caras que vc odeia desde o começo, mas o anão é um caso à parte), o Bran Stark, menino incrível, e a Daenerys Targaryen, não pela personagem, mas pela história dela, que é uma das mais surpreendentes. Mas não se iluda, tem mais bilhão de personagens, brasões, historias, reinos, etc. É bem complexo e muitas vezes você não sabe de que lugar estão falando ou o que tem aquela família com aquela história. Mas gente, vale muito a pena. Apesar de ser literatura fantástica, é um livro para adultos e narrado sem medo de mostrar a crueldade humana, a cobiça, orgulho, arrogância, enfim, a puta falta de saganagem da humanidade! Hehehe Peguei o segundo livro e não consigo largar! Eu nao sei os títulos em português, então vou colocando os nomes em inglês mesmo aqui, ok? Esse segundo é A Clash of Kings. Recomendadíssimo!! Bjs e bom sábado! (como estou uma semana de ferias, vou conseguir escrever mais um pouquinho! E preciso largar esse a Clash of Kings para terminar o de Gravidez Natural! Mas tá difícil...)

3 comentários:

Ane disse...

Eu já passei da metade.... Não gosto do Ned Stark... mas eu sou estranha rs, quando li Harry Potter eu queria entrar na Sonserina, quando assisti Star Wars choreeeeei quando o Darth Wader morreu (a pessoa aqui é estranha....kkkkkk) e fiquei com raiva do Ned por ser tão imbecil! Apesar da Cersei ser odiosa em alguns momentos, vamos combinar que a bicha é espertíssima!!!! Gosto também da Dany e do Tyrion (o melhor de todos!). Ei... EU QUERO UM LOBO GIGANTE DE ESTIMAÇÃO!!! rs Será que conseguimos em algum lugar? rs
Beijoooooos

Rose disse...

Nada a ver com post...

Só vim dizer....saudades...


bezu

Dalila disse...

Eu quero um lobo tambem!!!
E quero o Ghost, que é branco com os olhos vermelhos!!
Viu, o Ned é um tonto mesmo... E a Cersei uma cobra. Gosto do Tyrion muito... Tô acabando o segundo livro... Muita água rola ainda...
Tô amando, nao consigo largar!!


Rose!! Saudade tambem! Hoje vou ver os posts e vou me atualizar! Como esta a barriguinha?
Bjs