domingo, 28 de dezembro de 2008

Reiniciar


Ano Novo - começo...

O ano termina sempre a tempo de conseguirmos respirar antes de cairmos de tão cansados... acho que essa é a idéia por trás dos reinícios (tá bom, tá bom, fora os ciclos solares, os solstícios, e o movimento da Terra ao redor do Sol, o calendário cristão que os ocidentais usam, etc.etc.etc.!)é de que tenhamos fôlego de novo para recomeçar e neste sentido a virada de um ano é uma idéia genial! Imaginem se não tivéssemos essa contagem? Já imaginou, vivermos um sem-fim de coisas, rotinas e recomeços, sem promessas vazias, simpatias inúteis mas simpáticas (pular as ondinhas, comer romã, comer lentinhas, colocar a moedinha embaixo do prato) e não tivéssemos esse tempo de respirar fundo e dizer: agora posso fazer melhor?

Estou especialmente mais positiva esse ano. Estranhamente. Algumas pessoas estão me achando sombria, mas não estou (vai ver que sou...), estou bem, estou realmente respirando fundo, olhando para frente e pensando: no ano que vem, posso fazer melhor do que fiz neste ano. Posso sim. Posso olhar para o espelho e parar de encontrar essa versão muito maior de mim mesma (e com mais celulite!), posso olhar as crianças e pensar sinceramente (e pela primeira vez)em adoção. Posso olhar os tratamentos e encará-los de novo, sem surto psicótico. Posso olhar meu trabalho e planejá-lo melhor. Enfim, posso ser melhor, e bem, só depende de mim ser melhor, então, é o que serei.

Neste ano, vamos fazer a listinha e realmente segui-la (rsrs), vamos sim, pois podemos recomeçar e essa época nos oferece isso agora, de forma global, para que possamos todos juntos pensarmos e torcermos por esse recomeço, para que ele seja melhor, tenha um resultado melhor e que consigamos o que queremos.

Bom, comprei um vestido de grávida (ok, o lado ruim é que serviu, sim, infelizmente), mas o lado bom é que passarei a virada do ano com ele para dar sorte, para que o universo entenda (finalmente!) o que estou querendo. É verde, e portanto, acho que é uma cor boa, não é a cor da esperança? (ou do Palmeiras?) e bem, no ano que vem falaremos de novo de nossas lutas, pois sabíamos que a vida não seria assim tão mansinha conosco, mas neste ano vamos domá-la, ok?

Mil beijos e um ótimo 2009 a todas! Um ano novo verde, de vestido de grávida (para as que querem), de expectativas na manga e esperanças no coração!

Um comentário:

Drikas disse...

Miguinha adorei as tuas palavras cheias de esperança e energia positiva... É isso mesmo, 2009 será o TEU ANO ;)
Bjokinhas grandes,