sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Linhaça


Girls, lembrei-me de algo importante que um médico me falou sobre a dificuldade em engravidar. Ele me contou que ele e a esposa tentaram por 5 anos e não conseguiram, então foram a um médico especialista em reprodução. Marcaram uma FIV. Mas o médico disse para eles que havia feito uma pesquisa "fora de pauta", ou seja, não oficial, durante um tempo na faculdade em que várias mulheres engravidaram após começar a ingerir linhaça diariamente. Como isso não tinha comprovação científica (mas mal também não fazia) ele sugeria às suas pacientes incluir a linhaça na alimentação e tentar relaxar do assunto. A esposa deste meu médico incluiu a linhaça na alimentação e fez uma cirurgia nas pernas de varizes. Portanto, pensou em outras coisas...

E bem, teve que desmarcar a FIV, pois engravidou sozinha.

Ontem uma amigona ligou e me falou que incluiu a linhaça na alimentação e já emagreceu 2 kilos.

Portanto girls, linhaça na veia, já!!

Estou colocando uma colher no meu leite de soja de manhã e estou gostando.

OBS: prefiram a farinha de linhaça dourada, tem mais Ômega 3 e mais vitaminas. Se comprar em grãos, moa no liquidificador, caso contrário ela passa pelo organismo sem ser absorvida. Só um cuidado: ela é calórica. Portanto, substitua meio pão pela colher de linhaça, por exemplo.

Boa sorte meninas!


Segue uma matéria sobre linha que achei na net:

Os benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor

-- Baixa de peso

-- Auxilia no combate a anemia

-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...

-- Auxiliar no combate à acne.

-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;

-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;

-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.

-- Vitalidade Física

-- Sistema Digestivo

-- Sistema Nervoso

-- Doenças Inflamatórias

--Retenção de Líquidos

-- Sistema Imunológico

-- Sistema Cardiovascular

-- Funcionamento Intestinal

-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa

-- Para combater a agressividade e a obesidade

-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Quer saber mais?? dá uma olhadinha neste link aqui:


2 comentários:

Maruja disse...

Olá amiga,
Desde que ando na Medicina Tradicional Chinesa que tomo sementes de linhaça. Coloco com iogurtes, molhos, sopas e até lasanha :)
Beijocas

Dalila disse...

Que legal!!