terça-feira, 24 de junho de 2008

FIV pelo SUS

Espero que realmente saia a FIV pelo SUS, pois os custos são altíssimos e inúmeros casais sofrem pela impossibilidade de fazer o tratamento. Agora, se for como para os demais tratamentos que têm anos de espera, então continuamos na mesma, como sempre.
Há algum tempo atrás ouvi falar que os convênios teriam a FIV em seus pacotes também (veja o link a seguir: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u2215.shtml), mas até agora nada concreto no reino do carnaval...
No final o tratamento fica por conta do casal, isso se eles não quiserem passar do tempo de fazer as tentativas...
Não acho que seria tão absurdo tentar por algumas vezes se o tratamento custasse 2000,00 cada tentativa. Mas aos preços de hoje fica difícil tentar eternamente.
E isso obviamente sem falar dos riscos e do desgaste que a FIV promovem. Não que isso tenha alguma importância frente a possbilidade de realizar o sonho de ter seu bebê, mas como eu já disse antes, tudo isso fica pesado depois dos exames negativos.
Bem, espero que o SUS possa realmente patrocinar este tratamento e que este seja um projeto que saia do palavrório, só para variar um pouquinho.

abraços,

Nenhum comentário: