terça-feira, 24 de julho de 2012

Livros 14 e 15 do Desafio

Pessoas, estou lendo trocentis livris (como diria o Mussum) e os largando todis pelas metadis espalhados pela casis... Incrivis.
Mas consegui terminar 2:

A Hora das Bruxas I - Anne Rice
Quando estou lendo livros de monstros que nao querem ser monstros e sinto saudade de algo que realmente tenha sentido e bote algum medo (ou apreensão, vá lá, medo é meio difícil) eu pego um livro da Anne Rice. Os vampiros dela são os melhores do mundo, eles são tao complexos e verossímeis que é difícil vc acabar o livro não considerando que sim, eles existem.

Entao eu li A Hora das Bruxas, que já haviam me indicado,mas estava na minha prateleira junto com os 50 livros na estante... E eu adorei o livro.

Ele conta a historia da Família Mayfair, que é estudada pela ordem Talamasca (que aparece em varios outros livros da autora - é uma ordem medieval, que estuda fenômenos e seres sobrenaturais como vampiros, fantasmas, poderes da mente, etc.) e eles estudam essa família por que acreditam se tratar de uma família de bruxas.

A idéia de bruxaria da autora é bastante interessante, pois é remetida à capacidade dessas bruxas em manter e controlar espíritos, que as servem como desejam. Lógico que é muito difícil que o controle seja mantido e que não aconteçam desastres gigantescos. A historia passa pelas primeiras bruxas, algumas que morreram na fogueira na idade média, mostra a influencia do espirito nas vidas dessas mulheres, fala em loucura, morte, perdas, desespero, fortunas, etc.
Estou na metade do segundo livro, estava muito interessante. Mas eu larguei de novo. Muito dark para eu ler nessa fase, amigas. Muitos demônios,mortes,vudu, coisas horríveis...

Entao eu li outro livro (em uma sentada, vcs vão ver por que):

A Vida na Porta da geladeira - Alice Kuiper (será que é isso mesmo, nao estou confundindo com Alice cooper?)

É um livro bem diferente, pois é é um apanhado de bilhetes deixados na porta da geladeira de uma mãe para sua filha adolescente e da filha (Claire) para a mãe. São coisas banais, pequenos recados, listas de compras, mas percebe-se o quanto corremos em nossas vidas cotidianas e quão pouco tempo passamos com aqueles que amamos. É um livrinho curtinho, mas faz chorar, faz pensar, faz a gente parar para ver o quanto fazemos isso com todos: distribuímos uma gotinha de atenção a cada um, no meio de um turbilhão de trabalho, relatórios, estudos, compras, obrigações, etc.
Esse livro foi a indicação de uma amiga-irmã que vai se casar nesse sábado e eu vou ser madrinha. Valeu, girl, amei!

Bjs e inté!

2 comentários:

Madrelândia disse...

Achei os dois interessantes! Mas o de mãe e filha eu ainda não tenho estrutura para ler rs, acho que vou optar pelos monstros primeiro rs!
Beijos

Dali disse...

Ane, minha amiga, decidi que só leio livros fininhos a partir de agora! Minha concentração nao dura muito tempo, entao, vou tentar nesse caminho! (e se eu continuar lendo Game of Thrones, vou demorar 5 anos para ler os 50 livros! Hehehehe)
Recomendo o das bruxas, e o meu próximo da lista (depois que eu ler mais alguns fininhos, vai ser o segundo do Succubus, que eu adorei!)
Bjs