domingo, 6 de maio de 2012

Vigilantes do Peso

Pessoas, olá,
Como falei para vocês, me matriculei no Vigilantes do Peso.
E comecei a dieta e estou gostando bastante. A reunião é motivacional (e apesar de eu ser muito mega-contra motivação, estou realmente precisando de algo, pois o negócio do meu peso fugiu ao controle) e nesta semana o objetivo foi encontrar substituições para a comida e deixar de lado o conceito de que comer é se divertir. Achei bem interessante e estou pensando nisso sempre que penso em sair e tomar um vinhozinho e comer uma massa...
Na reunião eles fazem o cálculo de quantos "Propontos" você pode comer por dia, e eu tenho que comer 26 (e eu como gorda-padrão, achei pouco pacas, já que um pão francês tem 4!). O método mudou e frutas, verduras e legumes tem agora 0 pontos, então estou finalmente comendo frutas (ainda não todas as cinco porções do dia, mas vou chegar lá).
Comprei uma calculadora deles e ela marca cada ponto gasto e te dá o saldo que vc ainda tem no dia.
Por semana vc pode comer 49 pontos extras, o que eu achei genial. Esse pontos são para doces, festas, jantares, etc. e a orientadora recomendou realmente utiliza-los ou vc acaba não mantendo a dieta por muito tempo. Ontem tentei usar um pouco, comendo 2 macarons (deliciosos) mas no final atingi a cota de 26 pontos e não usei os pontos extras. Estou com a sinusite muito atacada e passei o dia dormindo, levantando com o cobertor enrolado no corpo e dormindo de novo. Zumbi total. Então comer não estava nas prioridades...
Mas enfim, até agora até que estou bem animada, estou comendo coisas mais naturais e fiquei realmente e entusiasmada por fazer algo para emagrecer.
Preciso emagrecer 22 kilos (afffff) tem um longo caminho pela frente...
Mas até agora, consegui fazer a dieta, coisa que e não conseguia com a Meta Real, pois era obrigatório fazer as refeições com carne, arroz, salada... No vigilantes pelo menos vc é livre, pode comer pão com manteiga e café com leite (que eu amo) no jantar (hehehe), doces, etc. Desde que se mantenha nos pontos. Lógico que, as coisas engordativas e gostosas tem muitos pontos e as coisas saudáveis tem 0 ou 1 ponto, então vc teoricamente acaba comendo mais coisas saudáveis.
Eu conto para vcs como as coisas estão indo, ok?

E amanhã tem consulta em SP. Não vejo a hora...


Bjs!

8 comentários:

Anjinho disse...

Ai amiga acho q até eu vou me matricular tbém, é mto caro?
Eu detesto dietas, até pq ñ consigo fazê-las, me peso todos os dias, pq tenho medo de aumentar mto o meu peso e ter q passar fome para emagrecer.
NO momento estou pesando entre 72 a 73kg, mas, qro chegar aos 68kg.
ou quem sabe meus sonhados 65kg! Aff!
Contudo eu tenho 1,75m de altura, então, acho q 68 está de bom tamanho, afinal, ñ sou nenhuma modelo.
mas, ô 5kg abençoados de difíceis para perder.
Então eu penso: se é difícil perder 5kg, imagine 10 ou 20kg. Mas, esses vigilantes é tdo de bom mesmo, já ouvio falar mto bem deles, e ñ é questão apenas de estética, é questão de saúde né? isso é um fato.
bjokas!

Ligia - Mamãe da Alice disse...

O melhor de tudo é seua empolgação! Ótimo te ver animada, interessada no programa! Acho que p/ tudoooooo esse é o 1º passo....
Big beijo! E mega boa sorte na consulta!

Anônimo disse...

Dali,
que bom que você está gostando e eu achei bem interessante isso que você comentou dos pontos e de procurar comer mais coisas saudáveis que têm menos pontos.. óbvio, a gente acaba se empanturrando de coisas boas o que, consequentemente emagrece e ajuda na saúde.
Força aí e depois conta as novidades da consulta em SP!
Bjos!
Bibi

Anjinho disse...

manda teu email pq vou privatizar.

Maria Livia disse...

Amiga linda!!! fiquei só pensando em qtos pontos deram naquele chá da tarde!!! rs
Estou gostando de ver vc animada com o vigilantes!
A consulta deve ter sido hj!!! Como foi?
Bjuuuuuuuuuuus

Eliane Vieira disse...

Muito bom! É sempre bom termos um grupo que tá na mesma "vibe" que a gente!

Boa sorte!!

Beijos.

Dali disse...

Anjinho, meu e-mail é Dalila.sunny@gmail.com

Meninas, estou animada! Vamos ver os resultados!

Maria Lívia - acho que aquele café tinha uns dois milhões de pontos! Mas valeram, né?

Lilica, Bibi e Feliz futura mamãe, muito legal o negocio dos pontos, vamos ver se eu consigo! Hehe até agora está legal....

Bjs e inté!

Claudia Martins disse...

Dalila, tão bom quando temos novas metas, projetos.
É isso ai amiga, cuidar do corpo físico e espiritual é um dever.rsrs
Sem contar que distrai, e faz um bem danado.
Boa Sorte, estou sempre torcendo por vc.
Bjs.