domingo, 18 de março de 2012

Hell

Pessoas, estou um deprêshow total, sem novidades ou idéias, então dei uma sumida de novo.

Mas terminei um livro, que queria contar para vcs.

O nome do livro é Hell - Paris 75016, da Lolita Pille.

Já havia lido Bubble Gum da mesma autora e simplesmente eu não pude dormir enquanto não terminei o livro, tipo lá pelas 4h da manha. O Bubble Gum conta as historias de duas pessoas, uma menina pobre, bonita e fútil, que decide entrar para o mundo das supermodels e de toda a avacalhação que é o mundo dos super-ricos. A outra história é de um rapaz mega milionário, que cheira coca, ácido e bebe de manhã até a noite e vive numa sensação absurda de vazio total e irremediável. Os dois se encontram. E bom, o livro se desenrola de forma frenética, sem história de base, apenas o mundo sem sentido, o vazio, as drogas, as orgias, a auto-destruição... E a virada final é inacreditável, pena que a autora estraga um bocado nas últimas 10 paginas, forçando demais a amizade... Mas até o final antes desse final, o livro é genial. Eu amei o livro. E agora comprei o livro com o qual a autora se tornou famosa. Que pelo jeito é bastante autobiográfico.

O livro Hell se tornou peça de teatro com a Bárbara Paz em SP, e há muito tempo eu queria compra-lo. Comprei na sexta e já terminei o livro, que gostei muito.

A protagonista se chama Ella, mas trocou seu próprio nome para Hell (hehehe), por que decidiu que a vida era mesmo um tormento da qual ela era a estrela principal. A vida dela e das amigas é um caleidoscópio de futilidades, bolsas Dior, sapatos Prada, Ferraris, abortos, Porches, bebidas, drogas, sexo, etc. E de pano de fundo, de novo, a auto-destruição, a falta total de sentido no mundo, nas coisas, nas pessoas... Nos romances sem amor, nas fileiras de cocaína, no niilismo total.

É um ótimo livro e a Lolita Pille entrou para a minha lista de autores que mais gosto. Vou comprar os outros livros dela.

Só que é um livro deprê, então esteja preparada. O vazio e a ausência de sentido que ela vê nas festas sem fim, nas transas de banheiro, nas sacolas de marca não é em nada diferentes da falta de sentido que vemos em nosso dia a dia, nas coisas automáticas, nos sonhos que não alcançamos, do vazio que sentimos e que não sabemos de onde vem...

Enfim, em dias sombrios, acho que não ajudou muito ter lido esse livro. Apesar de ser um mergulho em outro planeta. O planeta dos super-ricos, onde tudo é de ouro, mas os sentimentos são os mesmos dos mortais aqui de baixo...

8 comentários:

Dinha disse...

Dalila,

Estava já pra te visitar, e contar que lembrei de vc ao assistir um video do SBT reporter, uma parte que me tocou bastante, foi o depoimento de uma médica ginecologista que tentou 11 fertilizações e acho que 03 inseminações, e conseguiu engravidar, ela falou uma frase bem marcante pra tentantes de longa data, vale a pena assistir:

http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=2c9f94b535e48d5e01360d5293e12225

Bora se animar, querida!!
Estou torcendo muito pra depre vá pra bem longe de ti!
Beijinhos

Anjinho disse...

oi amiga tdo bem?
nada de dprê............
qnt ao livro, me pareceu bem legal.
qnt ao desafio, rsrrsrs
para mim seria surreal 50 livros em um ao..........rsrsr
o máximo q conseguira, acho que uns 5, pq o tempo ~me permitiria mais...
bjus mil............

Val disse...

Oi Dali querida, espero que essa deprê vá para bem longe viu...quero ver cor aqui no teu cantinho...
adorei a recomendação do livro já tinha visto a peça da Barbara e achei realmente a cara dela...

grande beijo
Val

P.S. tem selinho pra vc no meu blog!

disse...

Também adoro ler, mas 50 por ano é livro pra caramba!! Conitnue comentando sobre eles, adoro pegar um dica. To lendo agora "O inverno da nossa desesperança", mas to no inicio ainda.
bjinhos

Anônimo disse...

Dali,
Espero que esteja melhorando!
Força na peruca heim?
E força total no desafio da leitura!
Beijos e boa semana!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

O livro parece bom, mas não vou ler agora... vou esperar o humor melhorar um pouco rs. Força querida, conte comigo!
Beijos

Anônimo disse...

Hummmm, super a ver com o que eu gosto de ler! Eu já ouvi falar dessa autora, Lolita Pille... Qual foi o livro que a deixou conhecida??

Boa indicação, darling. Vou procurar algo dela. Eu tô capengando no desafio tb, Dalila!!! Só vc pra não me deixar só na rabeira desse negócio.

Bjinhos, flor! E fique bem!

Dali disse...

Oi girl,
Vamos indo, menos deprê, eu acho...

Eu tô capengando nos livros, mas vou atingir! Em dezembro... Hehehe
Se for ver deveria ler 5 por mês e já estou 2 meses atrasada! Afff

Lene - o livro que deixou ela famosa foi o "Hell". Depois veio o "Bubble Gum" que eu achei mais legal, é mais movimentado.