quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Post anterior

Fiquei emocionada com os comentários do post anterior! Puxa vida, como vocês são fortes e como vocês são pessoas que sonham sinceramente com um filho! Espero que o mérito, sonho e batalhas de cada uma de vocês sejam atendidos, pois vocês serão as pessoas que com maior amor e merecimento receberão os filhos de Deus nesse mundo. Desejo do fundo do coração que vocês sejam as próximas da fila, ao invés de tanta gente do mal que tem por aí... A humanidade irá ser bem melhor assim, vocês não acham?

Agora, vamos explicar algumas coisas, pois a última coisa que eu queria no mundo era desanimar vocês, ok?

A FIV hoje em dia tem uma chance em média de 40% de sucesso. Isso vale para a primeira também, então, temos que nos lembrar de inúmeras pessoas que engravidaram na primeira FIV que fizeram.
Portanto, sim, as chances são boas. Quando eu fiz aos 32 anos, as chances eram em média de 25%, então hoje vc vai ter mais chances do que eu tive aquela época (viu, Rose, ânimo, viu?)

Mas como a Bibi falou lá nos comentarios, as chances de dar certo em seqüência são maiores, então, quem puder é melhor se programar assim.

Mas a FIV (quem fez sabe) traz um desgaste emocional grande. Conheço pessoas que fizeram apenas uma tentativa e decidiram nunca mais tentar, pois acharam o processo penoso demais.
Portanto, o conselho que eu dou para quem vai fazer a primeira vez é para tentar levar isso leve. Não ponha toda sua esperança, expectativa e sonhos nessa tentativa, pois se der negativo (bate na madeira 3 vezes) o processo se torna muito maior (e pior) do que é realmente. O jeito é entrar nisso encarando como um tratamento, com chances de dar certo. É difícil, eu sei, mas temos que tentar...
Ahh, mais um conselho... Acho que é bom tentar não falar com os embriões também... Se der positivo, vc ainda vai ter mais 9 meses para falar com eles. Mas se eles forem embora, você vai se sentir abandonada... traída... Como se eles não tivessem gostado de vc...

Agora, não sei como aconselhar se uma pessoa deve continuar tentando ou não... Queria ter uma resposta para mim tambem... Como a gente sabe que já deu? Que tá resolvido? Já desisti milhões de vezes, mas acabo sempre voltando ao assunto. Acho que a idade vai acabar definindo a parada. Mas é bom a gente ver, pois a gente deixa de fazer tanta coisa, por tanto tempo por causa disso... O marido já enjoou, já desistiu, mas ele continua por que eu continuo...

Gostei do que a Dinha falou sobre $$: para quê vamos guardar dinheiro? Para deixar o quê para quem? Valeu Dinha, vc me incentivou!

No mais, vou torcer muito muito mesmo para todas aqui encontrarem seus positivos em 2012. E as barrigudas para encontrarem em 2012 muita saúde, um bebê saudável e muitas trocas de fralda, ok?

Enfim. Post comprido parte 2:Sobre o meu tratamento

No mais, estou com pacotes e pacotes de exames de DNA, testes cromossômicos, fragmentação de esperma (opa, esse não é meu! Hehehe) para fazer esse sábado. O convênio aprovou tudo, com exceção de dois exames meus que vão custar mais ou menos 700,00. Vamos ver o que vai dar. E aqueles normais que tem que fazer para ficar na clinica, como HIV, etc. Assim que estiver pronto, eu ligo para a clinica para me programar...

Vou tentar levantar o dinheiro para fazer a FIV Garantida. Os exames são todos ele que pediu. Vamos ver o que vai dar.

Algumas meninas me perguntam o que é a FIV Garantida (na verdade o pacote se chama Gravidez Garantida). Não é um tratamento diferente, é um pacote de tentativas de FIV, só que um pacote sem limites de tentativas, até o positivo ser conquistado. Isso significa que você pode fazer 5 vezes seguidas, depois parar dois anos e decidir tentar de novo... A clinica fica em Curitiba, o medico responsavel é o Dr. Karam.
Não há diferença na dinâmica no tratamento, que é feito com injeções, aspiração, tranferencia... As diferenças estão no pacote, que acho que é o único medico do Brasil a oferecer o tratamento sem limite, e num tratamento mais leve, com dosagem baixa de medicamentos e poucos óvulos por tentativa (sem necessidade de congelamento de embriões). Comparando com os outros tratamentos que eu fiz, esse é mais rápido (uns 10 dias de preparação antes da aspiração só), menos efeitos colaterais, nenhuma dor após a aspiração (menos furinhos nos ovários...). Foi muito mais tranquilo. Além de que a clinica é ótima, com um centro cirúrgico muito bom e uma grande equipe de enfermeiras. Ele coloca até sonda para encher e esvaziar sua bexiga no dia da transferencia, assim você não faz xixi logo após a transferencia. O repouso é de 1 hora e a suite é muito gracinha.
Segue o link para a clinica com a explicação do tratamento, caso vcs tenham curiosidade em saber mais. Tem um link com depoimentos que é bem legal, vale a pena ler (até para conhecermos mais histórias como as nossas):

http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=fertilizacao_in_vitro-formas_pagamento

Depoimentos:
http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=informacoes-grupo_de_apoio

Well, acabada a hora da propaganda gratuita, vamos em frente...

No mais, sem novidades. Guardando dinheiro e tentando (e tentando e tentando e tentando...) emagrecer (mas tá difícil viu! Até alterei o horário do Green Coffee hoje)

Beijos, ótimo quase fim de semana para vcs!

14 comentários:

Rose disse...

Oieee lindona...rsrs pois é o animo aqui esta meio q perdido...sabe, antes mesmo de vc fazer esse post de ontem..ja havia lindo sobre essa perspectiva de fivs repetidas.
Tenho pensado...tenho tentado me perguntar, aguentaria eu uma FIV negativa? O isso causaria em mim depois? Qual seria a minha sensação? Me revoltaria? Ficaria mais mal do q ja estou? Ou continuaria? De todas essas perguntas uma eu tenho certeza, eu não continuaria! Aceitaria a minha condição, mesmo q ao pratos e acabada, mas não continuaria, logo então...as chances pra mim, ja começariam baixas.
Nossa amiga...agora q se aproxima de eu enfim fazer, me bate um medo, uma angustia, um desespero de não dar certo....poxa tanta mae jogando filho fora, matando, hj mesmo vi em uma reportagem da band, um bebe achado morto! E eu vc e muitas outras, tendo q passar por isso? É inconcebível essa nossa situação!

Desculpe o desabafo...essa não era a intenção de vir aqui, e sim agradecer por me dar forças para continuar tentando....Q Deus então se não me concede essa força, q multiplique a sua, porque aqui amiga...ta complicado.


Bjusss

Anjinho disse...

Oi amiga gostei das informações.
tbém tô aki na correria dos exames, mas, por enquanto em expectativas.
os q o plano cobriu, eu fiz, meu plano é mto bom.
Tem outros q preciso pesquisar.
o médico passou tbém a fragmentação de DNA dos espermatozoides, ocorre q é ñ pesquisei se fzia pelo plano, só sei q na clinica onde fiz tatoo custa em torno de 600 reais.
tbém penso q nem vc, temos q tentar, a idade é q vai definir o tempo.
qnt a juntar grana, bom, ultimamente eu só tenho comprado, comida e remédio, pago água, luz e telefone, apt, condominio essas coisas. ñ sobra um centavo pra nda e agora q marido desempregou, vou levar a casa nas costas, sabe-se Deus até qnd.
Amiga, esse pacote deve custar uma fortuna né? vc pode dizer?
o pior são as medicações, só Jesus na causa.
bjokas!

Anjinho disse...

...qnt a opnião sobre a fiv, foi exatamente o q aconteceu comigo, eu me preparei para o pior, sempre achando q ñ ia dá certo, sabia q o normal era ñ dá certo, mas q eu poderia dá sorte e ela dá certo. bom, lógico q fiquei triste, arrasada, mas, logo passou, o ruim mesmo é q pq ñ tenho grana, e o pior, ainda tô pagando as contas da FIV anterior, daí, só jesus na causa.

Operação Bebê da Si disse...

Oi Dalila, quero confessar uma coisa, um dos motivos para eu fazer o meu blog e compartilhar com vcs o meu dia a dia e ver o de vcs foi um post seu. Vc é uma pessoa determinada, realista, guerreira e por que não dizer grande amiga, sim pq seus comentários são sinceros e verdadeiros. Por isso quero dizer pra vc que eu estou aqui hein. Se vier Curitiba quando iniciar os tratamentos, pode contar comigo se precisar de ajuda, ombro amigo, pois, estarei aqui para o que vc precisar e eu puder oferecer. Deus te abençoe!
Bjos

Simone

Milamerlini disse...

Ai, Dalila essa vida de tentante é difícil!!!Nossa como é!!!É difícil desistir de um sonho!!! Mas tb devemos sonhar outros sonhos!!!!
Estou aqui na torcida, viu!!!!
E tb penso muito sobre ser ou não ser mãe? Bjussssss

Claudia Martins disse...

Dalila, suas palavras são tão maduras e concretas, só quem tem muito conteúdo é capaz de expor dessa maneira.
Amiga, sinto que vc está no caminho certo...Fico aqui torcendo por vc.
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Dá!
Ótimo teu post, muitos questionamentos importantes para um tratamento.
Na minha opinião, é importante acreditar realmente no percentual que tem-se a cada tentativa. E não é se iludir. O que acontece é que a gente sabe que os embriõezinhos estão lá. Sabe que terá que fazer um beta. é tudo muito programado. E aí, a gente faz tudo direitinho e aí não dá... lembra quando eu e vc ficamos grávidas juntas, lá em junho? Tínhamos esperanças... but, não deu. e eu fiz mais uma, e não deu. E eu ia fazer outra... Realmente guardar dinheiro pra que, pra quem? se temos, podemos, temos que tentar.... e cada uma sabe até quando pode, seja financeiramente ou psicologicamente, ou as duas coisas, né? Uma FIV é só o começo de tudo. Depois vem a gravidez, depois o nascimento, depois a educação... e para tudo isso, deve-se em primeiro lugar pensar! e muito! e quando tomar a decisão, ir em frente, seja qual for!
Cada uma sabe o que é melhor para si! E sempre digo que o universo nos prepara o que realmente queremos ou podemos ter...
Beijos querida, e que em 2012 venha o teu tão sonhado positivo... vamos comemorar muito!
Bibi

Evelyn Ferreira disse...

Gosto da maneira que expõe seus pensamentos..verdadeira..sincera em cada palavra, cada questionamento

Estou orando por todas nós Dalila..a promessa do Senhor é de termos uma família com frutos..e daremos a luz a estes frutos..

Estou aqui para o que precisar

Beijos

Dali disse...

Rose, querida, não sofra antes, sem nem saber! Talvez vc nunca veja o negativo. Talvez venha seu positivo! E se vir, sabe, vc vai superar, vai chorar uns dias e depois vai estar pensando de novo em tratamentos. E viu, sério: não se pergunte sobre o porquê das injustiças do mundo. O mundo é assim. É cruel, é injusto e sem sentido. Ou talvez tenha um sentido, mas a gente não conhece. Melhor não perguntar e não pensar sobre isso, ok?

Oi Anjinho, agora está 27.000,00. Não é muito, pois se considerarmos que os medicamentos ficam em uns 1800 (que é menos que os normais) e não tem que pagar para congelar embriões, fica quase o preço de uma FIV normal por aí. Duas, no máximo. Duro é levantar o dinheiro!! hehehe

Si, que legal menina! Sabe, aqui a gente conhece amigas de verdade, pessoas que a gente gosta e acompanha e admira... E no fim nunca conhece pessoalmente! Hehehe
É estranho, né?

Ah, Mila, é mesmo não? Mas vamos aí né?

Cláudia, querida, vc é uma amiga muito fofa, viu? seremos mães esse ano. Seremos sim. Tá na hora, né? Hehehe

Bibi, lembro bem sim daquela nossa tentativa juntas. Pois é agora vc esta com seu bebe aí! Chega desse papo de Fivs e tratamentos, logo iremos acompanhar as traquinagens, as fraldas, as roupinhas, presntinhos... Bibi, fiquei tão feliz com seu positivo! Vc nos trouxe esperança! E bom, vc tem razão, tem que ser muito bem pensado, planejado e decididos... E entao, temos que ser fortes para seguir em frente!

Dali disse...

Oi Evelyn, obrigada, vamos orar muito, todas merecem muito!

Dinha disse...

Dalila,

Não estou grávida, por enquanto não!
Esse depoimento escrevi quando engravidei naturalmente, como forma de animar as tentantes que conhecia na internet.
Beijinhos

Bruna disse...

Olá Dalila e meninas que já vi serem do ''cublinho'' com frequencia. Isso tudo pra mim é recente. Estou acompanhando e descobrindo muita coisa com vocês. Tivemos a noticia na semana passada e estamos decidindo quando começar o tratamento. Eu fico em SP e vi indicações da clínica em Curitiba. Como só fui em um médico, gostaria de saber se tem mais clínicas boas e renomadas em SP para vcs me indicarem. Estou indo na CRH - Prof. Franco Junior, com o Dr. Mario Cavagna. Se puderem me ajudar nas indicaçoes, agradeço.

Também comecei o meu blog e estou desabafando no que eu penso sobre todas as dúvidas que estão surgindo. Se quiserem me acompanhar tbm: http://pensandonopositivo.blogspot.com/

Beijos!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Querida, faz muito bem em tentar com o Dr. Karam. Tente mesmo, pq eu acho que vale muito a pena esse pacote de gravidez garantida! Vai dar certo!!!!
Também fiquei feliz em saber que vc está pensando em fazer terapia, precisa ser alguém com quem vc tenha empatia, se não gostar do primeiro procure o próximo rs, tem que rolar química pra terapia fluir, mas tem me feito um bem enoooooooorme. Eu já havia feito por 4 anos antes da faculdade, mas agora tem sido fundamental para me ajudar a enfrentar esse momento.
Ah, e eu adorei a idéia do desafio dos livros!!!!! rs Passa a lista dos livros que estão na sua estante e vamos começar! rs
Se puder lê Canção do Súcubo, da Richelle Mead. Diferente do Academia de Vampiro, que é infanto juvenil, a série é adulta... muuuuuuuito mais legal (com um pouco de putaria que faz bem de vez em quando...kkkkk)
Beijos

Anônimo disse...

Dalila, se vc vier a Curitiba para o tratamento, fala comigo, hein! Podereos nos encontrar ao vivo e a cores. Bjinho