sábado, 14 de janeiro de 2012

Começando o Ano do Dragão...

Para mim esse ano aó começou dia 09, quando voltei a trabalhar e entao ficou com cara de que o ano tinha virado mesmo. Descansei nessa viagem e voltei renovada, apesar de fisicamente cansada e com a zumbisite atacada. Mas foi ótimo. Voltei zen.
Dei balão no médico e não peguei minha guia para fazer a cirurgia do nariz. Vai entrar nos planos de 2012.
Nao fiz os planos, promessas e tals de final de ano, mas fiz algumas promessinhas de ano novo, que no fim são as mesmas de sempre: emagrecer, fazer natação, cuidar da pele, etc.
Mas preciso e prometi:
- emagrecer! 15 kilos! Urgente! (estou fazendo dieta. Não tive coragem de entrar na academia, mas é possível que eu entre em fevereiro)
- ler os 54, opa, 55 livros (ganhei mais um de natal) que estão empoeirando na minha estante. Prometi não comprar nem ler nenhum outro livro antes de terminar todos esses. (Mas já quebrei a promessa no dia 01/01. Li "As Esganadas", que nao estava na minha estante. Pelo menos não comprei, quem comprou foi meu marido... Hehehe)

Que mais? Fiz outras, mas com certeza não vou cumprir, pois nem lembro mais delas.

Esses tempos estou grudada na TV e devorando livros de novo. Quero relax,quero desestressar, esse ano EU VOU ser light, vou levar os dias com calma, tranqüilidade, sem ansiedade, expectativa, nervosismo... vou deixar a vida me levar... light!

(O assunto filhos está turbinando minha cabeça esses dias e como ele está enrolado em um mega novelo que eu não estou conseguindo puxar as pontas, estou ocupando o cabeção com outras coisas)

Assisti a série "The Tudors" completa, as 4 temporadas. É viciante! Não conseguia dormir à noite vendo mais um capitulo... Mais um... Só mais um... Amei! Eu tinha assistido alguns capítulos soltos e tinha gostado, foi ótimo assistir inteiro. Tem no Netflix (que por sinal, tem bastante coisa legal! E só custa 15 reais por mês (hehehe parece comercial das casas Bahia) Estou assistindo pelo Xbox).
Do Dexter, enjoei. Essa ultima temporada ficou monótona. O True Blood ficou uma merda. O Walking Dead, um lixo. Agora vejo o Big Bang, que sempre foi legal e estava vidrada no The Tudors. Quero ver o American Horror History. Vi 2 capítulos e gostei bastante.

Livros:

levei na viagem "Game of Thrones" e meu marido levou "As esganadas" do Jô (na verdade eu levei, ele queria deixar aqui para ler depois, mas eu já estava com planos maquiavélicos) Como Game of Thrones estava em inglês e eu estava querendo evitar a fadiga, então li as Esganadas (roubei o livro dele hehe) É legal, levinho, rapidinho de ler, divertido. Pior que nós gordas nos identificamos pacas com as gordas do livro... Hehehe A droga é que o livro me deu uma vontade louca de comer doces portugueses, o que deve ser algum tipo de psicose severa, dada a condição que os doces aparecem no livro! Hehehe
Deu tempo de eu começar o Game of Thrones ainda e ler até mais ou menos a metade. Estou amando! Tenho os 4 primeiros livros, acho que saiu o quinto agora. Delicioso! Nao dá vontade de largar!

No mais, vamos começar o ano com a expectativa de que ele seja um ano bom, positivo, cheio de luz (e cheio de livros, séries e filmes legais!)

Bjs e bom finde!

9 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Olá Dalila, eu estava com saudades de vc! Voltamos de férias juntas, mas do contrário de vc eu não fiz nada de importante em 20 dias paradas, em compensação essa semana estou suando a camisa...
Feliz 2012! Muita saúde, paz, amor e o principal, desejo do fundo do meu coração que vc se realize, que vc seja MÃE!

Um bj
Simone

Anjinho disse...

Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.
Qnt ao projeto baby, nem adianta tentarmos ocupar nossa mente coom outras coisas, pq o corpo da sinal de alerta, bem como as pessoas ao nosso redor q fazem questão de nos lembrar q estamos ficando velhas pra ser mae e q o tempo é nosso maior inimigo.
Bom, mas, respondendo a sua pergunta.
EU - endometriose grau I (já tratada e curada)
Marido: Mesmo tendo uma filha e já tendo engravidado duas ex namoradas q abortaram esporadicamente seus bbs) Hj encontra-se com o nível de espermatozoide e esperma mínimo, segundo o meu GO, o provável motivo de eu ñ ter engravidado ainda, mesmo após todas as tentativas, porém, segundo ele, ñ está relacionado a fiv, pois, é normal ñ dá certo na 1ª tentativa.
A testoterona do marido tá baixa, então ele passou reposição hormonal TESTOSTERONA 20% q foi manipulada, é q esse meu GO é ortomolecular tbém e especialista em infertilidade, entende?
seria interessante vcs procurarem um ortomolecular q fze rejuvenecimento através de reposição hormonal.
Ele disse q esse tipo de reposição é ótima, q ele se sentirá bem melhor e mais viril, além de ter q fzer atividade física, pq segundo o meu GO, tem q ser um conjunto.
Infelizmente meu esposo dificultou mto o meu tratamento, pq só agora q ele resolveu colaborar.
Agora q a fiv deu neg ele passou mais uma bateria de exames, q normalmente os medicos só passam após 3ª ou 4ª fiv negativa.
vc já fez o CROSS MATH? já tentou a injeção de linfócitos paternos? ´
Se quiser pesquise mais sobre esse procedimento q ñ garante sucesso, mas q a maioria das pessoa q ustilizou do recurso, conseguiu seu tão sonhado positivo.
Acho q vale a pena tentar, até pq o tempo não para, pelo contrário, ele urge......voaaaa.
Espero te ajudado.
Vou te segui......e se quiser conhecer mais da minha historia, entra lá nos meus 1º posts de 2010, lá eu conto o inicio de tdo.
bjokas e sucesso.

Evelyn Ferreira disse...

Encontrei seu blog..estou seguindo .Vamos juntas atrás do nosso positivo???

http://sonhosdaevelyn.blogspot.com/

Beijos

Evely

Val disse...

DAli, que saudade, feliz ano do dragão para vc, que nesse ano vc relaxe e curta muuuuito a vida e que consiga realizar teus desejos ! estou na sua torcida.
também me decepcionei com Dexter dessa temporada, dá sono.

bjs

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Tbm voltei a trabalhar dia 9, fiquei em casa só dormindo e comendo rs.

Beijos amei seu blog.

Tati disse...

Começar o ano pensando positivo significa atrair muitas energias positivas tambem , e isso é muito bom né Dalila.
Quando a gente lê ou assiste um filme legal , viajamos e penetramos na história ...isso nos ajuda a relaxar, a pensar em outras coisas , a refletir e é tão gostoso , mesmo que por algum tempo, por algumas horas vc possa viver uma história que não é a sua.Eu acho bem bacana sua ideia de se jogar nos livros e nos filmes.
Esse ano será muito melhor viu , vc vai ver.
Beijocassss

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu to com o Game of Thrones para ler! Como o livro é pesadão (dá para matar uma pessoa com aquilo) e as letras pequenas, decidi ler na minha semana de férias agora em fevereiro. Adorei As Esganadas! Também afanei do marido, e devorei (quase literalmente) o livro! E sim, vc é psicótica, definitivamente.... eu não fiquei com a mínima vontade de comer doces portugueses rs.
Beijos e bom retorno!!!!!!

Anônimo disse...

Show, Dalila!Vamos formar um trio (eu, vc e a Ane) das leitoras vorazes? Estou com alguns planos de leitura também, estou planejando começar a ler As Brumas de Avalon (a história do Rei Arthur contada sob a ótica das mulheres) e depois Operação Cavalo de Tróia, uma sci-fi muito da boa. Vamos trocar figurinhas. bjos

Dali disse...

Si, não fazer nada nas ferias já é fazer algo muuuuito bom! Hehehe

Anjinho, obrigada pelas dicas, vou ver! E vou ler seu blog do inicio!

Evelyn, te adicionei tambem!

Ai Bruna, como eu comi tambem! Agora tá uma desgraça o resultado!

Tati, ler é tudo de bom! Mas eu gosto de livro bobo, nada muito serio nao... Hehehe

Val, feliz 2012 paar vc também! Até parei de ver Dexter, tá muito igual... Que pena!

Ane, mas nem os pasteis de Belém?!? Vc vai adorar o Game of Thrones! Vc viu a serie? O livro é bem melhor!!

Lene, vamos sim menina! E vamos colocar os resumos nos blogs, assim a gente se programa para o que vai ler em seguida!! Adorei as Brumas de Avalon, vc vai amar! O Cavalo de Tróia eu li faz tempo, não lembro muito bem, lembro que foi mega-famoso quando lançaram! Depois vc conta como é, ok?

Bjs e obrigada pelos comments!