segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Começa o Ano do Dragão!

E hoje, 23 de janeiro de 2012, os chineses se despedem do signo do Coelho (o meu) e dão as boas vindas ao primeiro dia do Ano do Dragão!

FELIZ ANO DO DRAGÃO!!


Chineses comemoram o Ano Novo Lunar com dragões e lanternas. Há expectativas de até 5% de crescimento na taxa de natalidade do país em 2012 por causa do Ano do Dragão, que promete trazer sorte


China saúda o Ano do Dragão com uma mistura de esperança e temor
23/01/2012

A cultura chinesa se despediu neste domingo do Ano do Coelho e começou esta segunda-feira, o Ano do Dragão, o mais esperado e temido dos 12 animais que formam seu calendário lunar, ocasião que reúne a maioria das famílias na festa mais celebrada do Oriente.

Nos dias anteriores, os chineses seguem o costume de limpar suas casas da sujeira e dos 'maus espíritos' e decorá-las com enfeites alusivos ao animal que honrarão durante o ano. O dragão é o símbolo da figura do imperador que inspira muito respeito nos chineses.

Diz-se que os nascidos sob este signo são pessoas de muita energia, coragem, entusiastas e inovadoras: famosos dragões são Beethoven, Bill Gates, Paul McCartney e o 'dragão das artes marciais', Bruce Lee.

Segundo os astrólogos orientais, o ano do dragão não será tão conflituoso como 2011, e, por outro lado, será uma boa época para fazer reformas, progressos e mudanças.

Será bom para o meio ambiente, porque é composto por água e terra. É um ano recomendável para casar e ter filhos, ou para iniciar qualquer atividade nova, já que o dragão sempre traz sorte e felicidade, segundo os chineses.

No entanto, por essa mesma composição de água e terra, os adivinhos também prevêem desastres naturais, como terremotos e inundações.

Alguns dos piores terremotos foram precisamente em anos do dragão, como o do Alasca de 1964 ou o que em 1976 causou a morte de 250 mil pessoas na cidade chinesa de Tangshan.

Por tudo isso, os chineses, que muitas vezes se autodenominam 'herdeiros do dragão', esperam o novo ano com um misto de esperança e cautela.

Matéria completa abaixo:

(...)
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/01/23/china-sauda-o-ano-do-dragao-com-uma-mistura-de-esperanca-e-temor

Mais matérias sobre o Ano do Dragão (e um baby bom na China, onde ter um filho nascido no ano do dragão é um grande privilégio, viu, Bibi, Maria Lívia e Tati? Seus bebês serão do signo mais importante do calendário chinês! Parabéns!)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120123_china_babies_pu.shtml

Não consegui colar nenhuma fotinho, então segue um link para algumas delas:

4 comentários:

Dinha disse...

EBA!!!
Sou do signo do dragão!!!
Mas até que sou bonitinha....rsrsrs
Quem sabe não traz o meu presentinho deste ano!
Beijinhos

Anônimo disse...

Muita sorte mesmo, Dali!
E o meu também é coleho. E veja só: no meu ano (Coelho) eu engravidei e no ano do Dragão, principal signo do horóscopo chinês, vou ter um baby!
E que esse dragão traga muita alegria, fertilidade e sorte para você, minha amiga! A torcida por aqui é enorme e tenho certeza que a tua vez tá chegando!
Beijos!

Bruna disse...

Olá Dalila!!
Obrigada por me visitar e por todo apoio. Com certeza é por vcs que me sinto melhor, com mais energia para as próximas etapas. Cada um tem seu tempo, mas juntas podemos nos ajudar muito. Tbm espero muita sorte do dragão pra vc!! beijão e ótimo dia!!

Tati disse...

Ai que bom ...fico feliz por saber disso.Eu acredito nessas coisas sabia? Esse ano do dragão promete hein.
Vc percebe que ja estamos no fim do mês outra vez?Que rápido os dias estão passando , menina do céu.
Um grande beijo pra vc Dalilaaa