sábado, 3 de dezembro de 2011

A pele que habito

Fui assistir a Pele que Habito, do Almodovar. Fui naquele cinema maravilhoso da livraria Cultura de SP. (Mas não comprei nenhum livro... Tenho 53 livros para ler na estante - fiz novo inventário - e o target de ler todos em 2012)


Esse é um daqueles filmes que enquanto vc tá assistindo, você não sabe muito bem se está gostando ou não... Mas depois vc fica pensando no filme por dias e descobre que é um filme muito bom. Perturbador. Inesperado. Diferente.
Esse é sobre um médico (Antonio Banderas) que mantém uma paciente trancada em uma sala em sua casa, por anos. No decorrer do filme vc descobre que ele criou uma pele artificial que ele utiliza essa paciente como cobaia. Ela parece profundamente infeliz e à mercê dele. E vc se pergunta por que ela está lá, por que passa por tudo isso... E então você descobre e não acredita...
É um suspense, meio horror até... Vc fica tensa e esperando o que vai acontecer em seguida... E o que vai acontecendo você nunca imaginaria...
É um pouco parado, tipo o Melancolia, mas gente só de sair daquele modelo quadrado de perseguição e aventura dos blockbuster já é um alívio... Não suporto mais filme americano gente!

Agora, eu tenho um apelo para o Banderas:

Querido Banderas! Eu topo que vc me deixe em cativeiro por 6 anos (por você, lindo, eu ficaria 12!) mas também se você prometer conseguir me deixar só um tiquinho parecida com aquela moça! Se vc consegue fazer um fucking miracle daqueles, acho que eu também tenho jeito, heim???

***

No mais gente, na pele que eu habito, não há muita energia não... estou muuuito cansada, muito cansada, muito cansada... Eu queria não sair mais de casa, não queria falar com mais ninguém, queria ficar em casa dormindo, dormindo... Será que eu estou doente? Ou é a depressão batendo na porta de novo?
Acho que estou trabalhado tanto que estou esgotada... Sei lá. Semana passada tive sinusite de novo... Acho que estou com anemia, ou esse negócio de não respirar está me deixando esgotada. Sei que tomei algumas decisões esses dias e uma delas é que vou levar meu trabalho mais leve. Não dá para dar o sangue, a bílis, os ossos e a alma todo dia. Tem que ter algo mais da vida além disso. E o que está me dando algum ânimo para continuar é essa idéia de no ano que vem finalmente ter meu positivo, a barriga, o bebê...

Em resumo, acordei hoje à uma da tarde, saí, almocei na mãe, comprei umas coisas e voltei para casa com os olhos fechando de tanto sono... Dormi a tarde inteira, acabei de acordar, mas ainda tô cansada...

***

Ahhhh!! O Green Coffee é fantástico meninas!! Já emagreci 3,5kg!! Estou com 71kg! Não tenho vontade nenhuma de comer, parece remédio de emagrecer! Hoje à tarde nós fomos a uma doceria e pedi um pedaço fino de bolo de doce de leite com ameixa, que eu adoro. Não consegui comer metade da fatia. Joguei fora... Não tenho vontade de comer nada! Recomendado! Vou continuar contando aqui, viu?

Bjs e bom fim de semana!

11 comentários:

Carla disse...

Nossa, parece ótimo esse chá. Estava procurando ele desde que tu falou no outro post, mas não encontrei aqui na minha cidade. Onde tu comprou vende pela internet?
Eu não encontrei em lugar algum, se tu souber onde vende pode me indicar?

Beijo

Maria Livia disse...

Oi, dalila! Tb vi este filme na semana passada! Vc vai vendo e pensa: Será que é o que estou pensando? O Almodovar se superou! É realmente perturbador!
Bjus e q vc tenha uma ótima semana!

Camila disse...

Oie, vou ver se assisto o filme, eu dou apaixonada pelo Antonio Banderas,ohhh homem lindo!Boa semana beijos

Anônimo disse...

Dalila, que maravilha esse negócio de Green Coffee, pena que tem que importar! Eu estou mega insatisfeita comigo mesma, me achando velha, gorda, feia e chata. Bom, acho que é fase, acho que passa... Esse seu sentimento estava em mim há uns tempos atrás, eu não queria ver ninguém, falar com ninguém já estava bom demais sair de casa pra ir trabalhar e passar no supermercado pra me entupir de comidas engordativas. Não sei se é depressão... tive um medinho de que fosse. Fica alerta com a sua melancolia, pode ser só um momento "down" que uma hora vai passar.
Quanto ao filme, é bem do estilo que eu gosto e me animei pra assistir. Bjocas e boa semana!

Rose disse...

Dalilaaaa!!! Primeiro....fiquei super curiosa sobre esse filme...kkkkk ainnn q deu uma vontade de saber como tudo acontece e termina...kkkk mas tudo bem...quiser saber q vá assistir...

Bom...quanto essa sua " depressão" olha amiga..eu tenho por mim... q é uma mistura de tudo..., ou seja...muito trabalho...muita ansiedade, o fim do ano...ah esse pra mim por ex é tempos de muito desanimo... Então eu acho ser isso...mas ja sabe...xô tristeza hein! É isso ae, nada de se matar trabalhando....tem q ver se isso não esta te sulgando suas energias né?!

Agoraaaa vem a melhor pergunta...menina conta aqui pra mim...q troço é esse q emagrece? Onde se compra pliss...precisooooo!!!!

Bjusss lindona...ano q vem é nosso! Tamo junto!!!

Tatiana Brum disse...

Amiga, to numa correria aqui...obrigada pelo teu carinho de sempre...um bjao

Dali disse...

Carla, não sei onde vende também menina! Se vc descobrir, me conta, tá?

Maria Lívia, quando vc foi? Eu fui no doming à tarde! Será ue não fomos juntas não? Hehehe é realmente, muito freak. Perturbador. Mas fala sério: se ele consegue pegar aquela matéria prima e transformar naquela moça espetacular, eu queria virar cobaia dele, heim? Hehehe

Camila, vc vai adorar, ele está ótimo (eu também adoro ele).

Lene, é exatamente como estou me sentindo... Afff... Quanto ao filme: Acho que vc vai gostar. É esquisito pacas, mas vá sem ler nada na internet, ok? Ou estraga o filme.

Rose, acho que é isso mesmo...

QUANTO AO FILME:
Não procurem nada na internet sobre ele. Tem uns bocós por aí que estão colocando mega-spoilers e se vcs souberem antes, simplesmente ACABA com o filme. Não sei se vcs vão gostar, pois é estranho. Mas não tentem mesmo saber nada antes...

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu assisti esse filme... e fiquei com a mesma sensação: perturbador. Quando terminou eu não conseguia decidir se tinha gostado ou não (e olha que eu sou fãnzoca do Almodovar, até já fui numa entrevista dele quando esteve no Brasil... na época dos Dinossauros rs), mas depois de digerir o filme, eu decidi que gostei! rs Olha....fora a história, a bundinha do Banderas me rendeu belos sonhos....kkkkkk
Se puder leia um artigo que o Contardo Calligaris escreveu sobre o filme (tem mega spoilers, só dá para ler depois de assistir)...muuuuito bom!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Eu assisti esse filme... e fiquei com a mesma sensação: perturbador. Quando terminou eu não conseguia decidir se tinha gostado ou não (e olha que eu sou fãnzoca do Almodovar, até já fui numa entrevista dele quando esteve no Brasil... na época dos Dinossauros rs), mas depois de digerir o filme, eu decidi que gostei! rs Olha....fora a história, a bundinha do Banderas me rendeu belos sonhos....kkkkkk
Se puder leia um artigo que o Contardo Calligaris escreveu sobre o filme (tem mega spoilers, só dá para ler depois de assistir)...muuuuito bom!

Dali disse...

Ane, eu também! Assisti no domingo retrasado, demorei uns 3 dias para decidir que tinha gostado!
Eu gosto do Almodovar também, achei o Volver muito fofo e o Fale com Ela, bastante estranho também, meio como esse. Mas gostei.
Agora o Banderas é tudo de bom! Ele e o Brad Pitt são demais... Por isso que amo tanto Entrevista com o Vampiro. Além de ser um dos únicos poucos filmes bons de vampiros, ainda tem uns homens lindos, de cair o queixo, tudo com aquelas maquiagem de vampiro que eu acho demais...

Dali disse...

Ahh Ane, vi o artigo do Contardo Calligaris, gostei, muito bom mesmo!