quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho... Feliz...

Vem chegando o final do ano e com ele vem sempre uma certa melancolia... Mesmo para aqueles que gostam do clima das festas, sempre é nessa época que paramos para relembrar o que passou, corrigir a rota e se preparar para o próximo ano...

A tristeza vem porque sempre acabamos nos lembrando dos lugares vazios na mesa do Natal, das saudades que não passam e de tantos sonhos que não se realizaram no último ano, nos últimos tempos, na última vida... É hora de olhar para trás e para dentro e nem sempre o que vemos é bom, é legal, é satisfatório. Às vezes é triste, é vazio, é aterrorizante.

Mas a virada do ano traz uma coisa que eu gosto, que é ter um dia com a chance de fingir que tudo o que passou, passou, e que existe sim uma chance de fazemos tudo diferente a partir de amanhã. E então brindamos ao sonho, à oportunidade, à chance de recomeçar, aos votos de emagrecer, de parar de fumar, de virar astronauta, de trocar de emprego, de engravidar, de ler Hamlet, de plantar uma árvore, de salvar o mundo...

Portanto, gostaria de desejar a todos que a reflexão seja leve e que as promessas e sonhos sejam grandes. Desejo que todos sonhem alto no Ano Novo, que planejem as coisas mais importantes da vida e que o foco seja atingir seus mais importantes sonhos.

Espero que 2012 seja vivido, com vida de verdade, com amigos de verdade, junto da família e de todas as pessoas que importam, fazendo as coisas que gostamos e nos fazem bem! Que possamos viver 2012 como se fosse o ano do fim do mundo mesmo, assim daqui 12 meses vamos olhar para trás e ter historias para contar, conquistas a registrar e sonhos a renovar!

E para acabar, um texto anônimo, que dizem ser do Drummond, mas há controvérsias... Mas é um texto muito fofinho, independentemente de quem seja:

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Para você, Desejo o sonho realizado.
O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida...



Agora esse é do Drummond:

...Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo.
Eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.



UM FELIZ 2012!!
Saúde para toda a família!

Bjs!

8 comentários:

Dinha disse...

Dalila,

Muito obrigada por tudo!
Te desejo um feliz natal e um ótimo ano novo!
Os lugares vazios na mesa seja uma saudade e um até breve do reencontro, por mais difícil que seja, pense que um dia todos nós reencontraremos com nossos entes queridos é a única forma de manter a esperança.
E nesta sua mesa tenha que ser ocupada com novos lugares, que sejam os seus filhos trazendo o novo, a esperança, o amor e alegria pra vcs.
Te desejo tudo de bom, com muita saúde, paz, amor!
Beijocas

Anônimo disse...

Dá,
Um feliz 2012 pra você! Que este novo ciclo traga muita saúde, novas resoluções e muita paz!
Adorei esse ano que passou pois conheci tantas amigas novas, fiz tantas amizades legais, e você foi uma delas! Espero te ter sempre por perto (mesmo que virtualmente).
Um beijo grande e boas festas!

Tatiana Brum disse...

Amiga, que 2012 seja o nosso ano!
Cheio de amor, esperança e fé...
Com Deus nos guiando a cada passo...

Um grande beijo pra vc!!!

Val disse...

Dali, que vc tenha um 2012 muito abençoado, cercada dos teus familiares e amigos e que seja um ano muito fértil, saudável, divertido e amoroso!

bjs

Camila disse...

Oie, que ano de 2012 seja iluminado para vc e que vc consiga conquistar seus sonhos!Agente se conhece faz pouquinho de tempo,quero agradecer sua forca e carinho comigo!Beijos Camila

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Muita saúde, paz, amor e harmonia em sua vida! Desejo do fundo do coração que 2012 seja o seu ano, o ano do seu positivo, e da vinda do seu tão sonhado baby!!!!!Te admiro muito, por conseguir acordar a cada dia, ter esperança, ir atrás daquilo que você deseja, e viver....entre altos e baixos, fazendo força para não perder o humor, e dividindo suas alegrias e tristezas conosco.
Um beijo grande!

Claudia Martins disse...

Dalila minha amiga, do fundo do meu coração, te desejo um ano novo lindo, lindo, com muitas realizações, muita saúde e alegria.
Adorei ter te conhecido nesse ano de 2011, meu blog e minhas amigas blogueiras ajudaram muito a passar por esse ano mais feliz, mais informada, compadecida, renovada.
Obrigada por tudo.
Bjs.

Dali disse...

Meninas, obrigada por cada mensagem e desejo para cada uma todas as felicidades do mundo, muita alegria, muitos sorrisos e muita saúde em 2012!

Adorei muito mesmo ter conhecido cada uma de vocês!!
Isso foi sem diúvida muito especial nesse ano!

Mil beijos e obrigada!