segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Turismo in vitro

Meninas,

Cá estamos com caraminholas na cabeça....
Pois essa nossa vida de infertilidade tem seus altos e baixos, desejos e desistências, sonhos e pesadelos... enfim.
Esse final de semana passei pensando e pensando em fazer tratamento, dar negativo, me frustrar, jogar um dinheirão (que eu não tenho) no lixo (afinal, o carro vai para o espaço!) e no fim de novo ver os tais negativos nos exames, as cólicas diárias até a perda dos embriões, etc. Vocês podem pensar: mas e o pensamento positivo, guria? Afff, sei lá...

Mas enfim, hoje eu estava desanimada com a fogueira de dinheiro que iria armar em breve e meu chefe me deu uma ideia: por que vc não vê tratamento fora do país? Talvez vc ache mais barato e vc já aproveita tirar umas férias com o maridão.

E então achei um site fantástico que tem comparativos de FIVs ao redor do mundo (link abaixo) e alguns lugares mais baratos são: Hungria, Korea, República Tcheca etc.

Vi umas clínicas ótimas na Hungria,  e vejam só a simulação em uma delas, em Reais:
5.000,00 - FIV + ICSI (1.500,00 Euros a FIV + 500 da ICSI!)
1.700,00 - medicamentos
3.600,00 - passagens
1200,00 - hospedagem - 18 dias (tem hotéis fofinhos por 24 dólares a diária!)

Enfim, 11.500,00 para dois adultos viajarem para a Europa e passarem quase 20 dias por lá, visitando Budapeste, dando uma esticadinha para Viena... imagine que delícia!
Lógico que o maridão bursted my bubble e perguntou: e se vc tiver uma reação à medicação, vamos para onde na Hungria? Tem internação? Alguém recomendou essas clínicas?
Bem, lógico que não sei nenhuma das respostas, mas passei o dia animadíssima! Conhecer a Europa pelo preço de uma tentativa de FIV no Brasil!!

Segue o link do site que mostra o comparativo de preços:
http://www.ivfcost.net/ivf-cost/a-comparison-of-the-ivf-cost-worldwide
 
Site da clínica Kaali Institute (Obs: enviei um e-mail e recebi rapidamente uma resposta elaborada, respondendo muitas de minhas perguntas, entre as quais como proceder para não ter que viajar várias vezes para lá, etc. Depois eu posto aqui o comentário do atencioaso Dr. Kovac):
http://www.ivfpregnancycenter.com/index.php?p=10

Olha fiquei bem impressionada... mas não consegui convencer o marido...


Achei até um interessante agora à noite no Panamá.

http://www.centrofecundar.com/english/invitro.asp



Que tal, vamos lançar o turismo in vitro??






 .

3 comentários:

gigi disse...

Oi QUERIDA EU NÃO ESTOU NA FILA AINDA ...VOU FAZER A PRIMEIRA ENTREVISTA DIA 04/11,SÓ DEPOIS DE TODAS AS ENTREVISTAS QUE ENTRAREMOS NA FILA...NÃO É MOLE A DEMORA...
BEIJOS

Unknown disse...

Oi Dalila,

Adoro seu blog, pena que vc escreve pouco. Além de bem articulada vc tem um ótimo humor, rsrsr...
Só vc para ter uma idéia tão bacana, viajar (AMO viajar) para Europa e ainda voltar grávida? É simplesmente tudo de bom.
Apesar da idéia ser tentadora concordo com seu marido, acho um pouco arriscado, haja vista que nossa RH é considerada referencia por alguns países. Na verdade o Brasil é (ou era, não sei agora com a valorização do R$) considerado um destino de turismo in Vitro. Eu pessoalmente já encontrei europeus e africanos em clinicas aqui em SP.

Super boa sorte. Lu - SP.

Dali disse...

Gigi, boa sorte na fila!! Estou torcendo por aqui!!

Lu, obrigada pelos comentários, acho que vc e meu marido tem razão, dá medo de precisar de alguma intervenção médica e não conseguir explicar para um médico que só fala Hungaro que estou com uma dor torcida na parte baixa do ventre e com pontadas laterais nas costelas, além um formigamento no funco dos olhos... hehehe Aliás, até em português iria ser dificil explicar isso!!

Obrigada por ler, preciso escrever mais por aqui. Agora que vou engatilhar o tratamento, acho que vou escrever mais!

bjs Gigi e Lu e obrigada pelos comentários!