sábado, 25 de julho de 2009

Próximos passos

Esse blog está meio abandonado por que não tenho muita coisa para postar por aqui...

Estou sem tentativas ou tratamentos, a única novidade é que entrei com o processo de adoção.

Entrei antes da nova lei, mas a nova lei já me deu um balde de água fria em uma situação que eu já considerava morna...

Meu maior pesadelo é voltar a depender da justiça brasileira, pois sei que ela não existe. E pior: além de não existir na forma de "justiça", ainda te endemoniza.

Então, entrei com o processo, mas estou tentando não pensar muito que eles aparecerão na minha casa e começarão a me questionar por que eu quero um bebê e não uma criança maior, por que quero branco e não negro ou mulato, etc.

Eu gostaria mesmo de um dia ter um bebê nos braços, gostaria de ter o sonho de lhe dar um nome, de ver os primeiros passos, as primeiras palavras... e também, adoraria não ter que explicar para todo mundo que a criança não nasceu de mim, sempre que encontrar alguém na rua, na escola, ou seja, em qualquer conversa de rua, por isso queria uma criança parecida comigo. Mas sei que isso derruba as chances lá para baixo, assim como esse tal cadastro nacional, que complica ainda mais o que já era complicado (ou as pessoas acreditam que todas as comarcas do país possuem computadores com internet ou rede?).
Mas OK.

Decidi colocar nas mãos de Deus. Se for para o meu filho vir para mim por esse meio, que venha então desta forma. Se não, no ano que vem quero tentar de novo. Vou guardar dinheiro para tentar as FIVs no Paraná e quem sabe umas Inseminações por aqui mesmo? Putz, aí será necessário muito dinheiro... e bom não vou ter tudo isso não...

Mas ok, vamos ver o que vai dar para fazer no ano que vem.

Esse ano, não tem mais nada para tentar: no money at all e a adoção já viu... entrei com o processo há um mês e a única coisa que ganhei até agora foi um número de protocolo...

O certo é enviar para comarcas que ainda aceitam o processo de pessoas de outras cidades, esse é o próximo passo.

Bem, volto a escrever sobre isso...

No mais, estou feliz de acompanhar tantas meninas grávidas e tantas descobertas nos outros blogs!


Ah!! fiz o chá de bebê de uma amiga e preparei para ela um Scrapbook!! Ficou lindo!!
Depois eu posto aqui as fotos!


Bjs e até mais!

4 comentários:

Maruja disse...

Olá minha querida,
Parabéns pela decisão de adoptares um bebé. Li o teu post anterior e, de facto, parece que o processo (que tb em Portugal é extremamente moroso e extenuante) vai ficar ainda mais complicado. Mas mantêm a esperança e o optimismo. Entretanto, parece-me uma excelente ideia poupares um dinheirinho e tentares novos tratamentos para o ano.
Mas nada de deixar de "treinar". Nunca se sabe quando Deus nos quer enviar o nosso filhote, né?
Um beijinho grande

Anônimo disse...

Olá Dalila,

Se você realmente está decidida a adotar acho que seria legal você dar uma olhadinha nos blogs abaixo. Talvez você até já os conheça mas em todo o caso aí vai...

http://www.planosdedeus.blogspot.com/
http://www.saborfelicidade.blogspot.com/

Beijos e boa sorte. Lu - SP.

Dali disse...

Maruja, obrigada pelo incentivo!! è verdade, vamos ver o que será meu destino, quem sabe né?

Lu, obrigada pelos links, vou ver!!

bjs

Cacá = ] disse...

Dá fique em paz, Deus sabe de todas as coisas, na hora certa as coisas vão acontecer!!!

um beijo