terça-feira, 9 de setembro de 2008

Novas decisões


Conversamos eu e meu marido e depois de bastante discussão decidimos que no ano que vem iremos tentar mais uma ICSI (fertilização in vitro). Eu estava bastante desanimada com a idéia, mas agora estou super feliz, pois quem sabe não será desta vez? Depois da segunda tentativa eu estava inclinada a nunca mais fazer (e depois do que aconteceu com nossa amiga Taís, de tudo que ela sofreu, mas no fim, acho que vale a pena e vale o risco! Afinal, ela mesma já decidiu tentar de novo!), mas agora que vamos tentar de novo estou super-animada, já em contagem regressiva!

E bem, se não der certo (ai, mas desta vez vai dar certo!), iremos tentar pelo menos uma inseminação artificial, pois assim também daremos chance de fazer todas as tentativas.

No mais, tomei ontem a vacina contra rubéola, que eu precisava tomar pois nunca tive rubéola (e vcs sabem que o problema que a rubéola pode causar é muito sério: má-formação do feto - podendo causar deficiências físicas ou mentais) portanto, temos que nos vacinar. MAS NÃO PODE ENGRAVIDAR POR NO MÍNIMO 30 DIAS e minha gineco diz que o recomendável é aguardar até 90 dias. Portanto, para as tentantes, caso decidam tomar a vacina (a campanha acaba na próxima sexta-feira) lembrem-se se evitar a gravidez pelos próximos meses, ok? Acho que vale a pena pelo risco que evita e tranqüilidade que gera. Eu nunca tomei antes pois era neurótica em saber se estava grávida ou não, então nunca arrisquei. Desta vez estava menstruada, portanto, sem neuras.

Portanto, para as tentantes muita sorte e espero que estejamos todas juntas com um barrigão enooorme no ano que vem!! Aliás, para vocês este ano ainda!!

bjs!

7 comentários:

nada disse...

olá amiga!!! não fiz nenhum exame... minha consulta será semana que vem..... mas ando desanimada....com medo dele achar que não posso nem fazer a FIV...devido as aderências...ando tão preocupada com isso....

FAXINEIRA disse...

Olá, Dalila! Que seu desejo se concretize....

Como tem muita mãe que lê seu blog, gostaria de divulgar as seguintes coisas:

GRÁVIDAS DE GÊMEOS
O HC da USP recruta grávidas com até 5 meses de gestação para pesquisa com remédio que previne parto prematuro.

Devem comparecer na Unidade de Obstetrícia:

Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155

De Terça a Sexta-Feira, das 8h às 10h e provar gravidez gemelar.

FAXINEIRA disse...

ENDOMETRIOSE
Domingo, dia 14/09/2008, A Sociedade Brasileira de Endoscopia Ginecológica e Endrmetriose e a Associação Brasileira de Endometriose apresentarão novidades sobre a doença.

O evento ocorre das 13h às 17:30h no Moaksoud Plaza
Al. Campinas,150

Inscrições pelo tel: (11) 4198-8228 ou abend@abend.org.br

FAXINEIRA disse...

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO
O Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo solicita doação de leite materno.

Voluntárias podem contactar o Bnco de Leite pelo tel: (11) 5088-8172 de Seg a Sexta-Feira das 7h às 19h e nos fins de semana e feriados, das 7h às 13h.

É possível solicitar retirada do leite em domicílio.

FAXINEIRA disse...

Se achar que não valem as dicas, pode apagar que eu não fico melindrada.

Beijos.

Dali disse...

Oi Débora!!!

Obrigada pelas dicas!!!
Meninas, todas essas informações super-importantes que a Débora passou acontecem em São Paulo.
Abraços, Dalila

tais disse...

amiga que orgulho estou de vc... com certeza eu sofri e muito porem como vc mesmo disse acredito que vale a pena o risco ... vamos sim lutar por nosso bebe e seja o que Deus determinar...
ano que vem estaremos retomando o extress do tratamento e com certeza em outra clinica né
bjs