segunda-feira, 1 de junho de 2015

Blog x Face

Hoje lendo um post da Carrie (sempre ela), parei para pensar o quanto eu sinto falta disso aqui...
Os blogs estão se acabando, sendo substituídos pelo face, o que eu acho que é uma pena, pois muito se perde, não há comparação com o que era isso aqui, e o que é uma rede social...

Aqui trocávamos informações sinceras, pedidos de ajuda, desabafos, compartilhávamos dores, perdas, alegrias, conquistas. Cada um escrevia de uma forma e seguíamos aqueles que nos identificávamos, colocávamos em nossas listas e no dia seguinte, corríamos dar uma olhadinha para ver as novidades haviam mudado, o positivo havia chegado, uma data importante, uma formatura, um casamento. Era como ler livros de muitos autores, escritos em capítulos. Conhecíamos pouco a pouco o autor. Trocávamos algumas palavras. Mais algumas. Começávamos uma amizade. E pronto, logo já torcíamos pela pessoa, por seu sucesso, acompanhávamos, aprendíamos com a história... Trazíamos essas pessoas para nossos corações e nossas vidas. Aqui conheci histórias e pessoas que me marcaram para o resto da vida e pessoas (muitas e muitas) que estão e estarão em meu coração para sempre.

Houve uma época que muitas meninas de Portugal me seguiam neste blog e eu as seguia. E uma a uma, vi suas histórias mudarem, melhorarem, florescerem e suas vidas seguirem e foi um período muito bom, mesmo que para mim fosse um período ruim.

Depois, chegando mais perto do meu positivo, conheci um outro grupo de pessoas, que pouco a pouco tiveram seus positivos também (algumas tiveram vários! hehe) e somos (e espero) seremos amigas para sempre. Algumas mantendo contato pelos blogs, outras pelo zapzap (hehe) outras por e-mail... enfim, muitas histórias que nos enriqueceram e nos fizeram crescer. Muitos blogs também nos conquistavam fora do assunto bebês, com seus desafios, com histórias engraçadas, algumas histórias tristes e enfim, histórias plenas, interessantes, enriquecedoras. É uma pena que estamos perdendo isso...

Aqui mostrávamos nossas essências, nossas histórias... quando que poderemos postar no face que estamos tomando as injeções para fazer a aspiração? ou postar uma foto do formulário da fila de adoção? não, no Face não há espaço para nossos sentimentos, nossas angústias ou dúvidas. Lá só há postagens sobre tapioca, praia, cerveja, viagens e camisetas ou sapatos ou coisa que o valha. Ou minions!!

Aqui conhecíamos pessoas. Conhecíamos suas almas, suas buscas. Conhecíamos autores de histórias reais. Lá? Lá nem são as pessoas que contam alguma coisa, mas vilões de novela, gatinhos, minions e  mais minions, assim, tudo simples, fácil, resumido em uma frase com um desenho no fundo. Como eu poderia encontrar amigos para toda a vida lá? quem? a Gina Sincera ou os Amigos da Rota?

Sinto falta disso aqui.

Hoje abri esse blog e li minha despedida. Senti um aperto no peito. Foram anos e anos da minha vida colocados aqui.

Queria continuar aqui, escrever mais. Iria ser bom. Apesar de ter a sensação de ter descido na estação do trem e estar agora tentando tomá-lo novamente. Irá para o destino que eu esperava? eu já não cheguei lá? ou nós nunca chegamos? a vida é assim, uma série de estações que resolvemos descer ou deixar passar?

Enfim, hoje estou meio down e sentindo muita falta de estar aqui, tomando um chá com todas nesse vagão especial...

bjs e até um domingo qualquer!

7 comentários:

Dinha disse...

Volta!!! Muita saudade!!!
Assim me animo a escrever também!!
bjs

Um busca de um sonho disse...

Poça é tão verdade todo o que VC escreveu hoje me bateu uma saudade tbm de pessoas historias que eu conheci por aqui algumas tenho no face mas lá não parecem as amigas daqui do blog ..por isso to voltando pq esse mundo é tão eu tão meu que não consigo ficar longe!!

Volta!!! Te esperamos

Um busca de um sonho disse...

Poça é tão verdade todo o que VC escreveu hoje me bateu uma saudade tbm de pessoas historias que eu conheci por aqui algumas tenho no face mas lá não parecem as amigas daqui do blog ..por isso to voltando pq esse mundo é tão eu tão meu que não consigo ficar longe!!

Volta!!! Te esperamos

Um busca de um sonho disse...

Poça é tão verdade todo o que VC escreveu hoje me bateu uma saudade tbm de pessoas historias que eu conheci por aqui algumas tenho no face mas lá não parecem as amigas daqui do blog ..por isso to voltando pq esse mundo é tão eu tão meu que não consigo ficar longe!!

Volta!!! Te esperamos

Bibi Ribeiro Werner disse...

Dali, amiga para sempre!!! Aqui, no zapzap. no face... e qualquer lugar!

Any Guimarães disse...

Nossa, ando pensando exatamente assim nos últimos tempos...nunca consegui manter meu bloguinho em dia por sempre acreditar ter motivos maiores, mas senti tanta falta...estive muito presente em uma fase complicada da minha vida e só eu sei o quanto me fez bem! Decidi então, voltar a escrever. Espero que tenhamos sempre alguma motivação para continuarmos e não acabarmos com este espeço. Beijinhos, fique com Deus!
http://meninicesdaany.blogspot.com.br/

Mika disse...

Concordo com cada palavra e acho também o face uma rede social tão fria e cheia de vazios. Volte a escrever, estarei aqui para te acompanhar. Beijo

—————————————— ♡
Mika,
decidisermamae.blogspot.com.br
instagram.com/decidisermaeblog