segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Primeiro ultrassom

Olá!! Como estão?
Então hoje foi o dia de vermos nossa bolinha pela primeira vez e de entendermos um pouco maus sobre esse processo tão novo que é esperar um bebe... Afinal, sabíamos tudo sobre não esperar um bebê e não saber quando ele viria, os medos, anseios, expectativas... A infertilidade nos muda muito, ela está presente em nossas vidas como um fantasma observando sob o ombro, nos lembrando semprequando vemos outros conseguindo ou vamos a festas infantis... Ou na rua, no meio da noite... E bom, isso eu nunca vou esquecer, nem esquecer que as respostas nunca são fáceis, que não há magica e que tudo é bem dolorido... Essa semana estou mais preocupada, com mais medo, acho que por que aos poucos esta mesmo começando a cair a ficha e também por que hoje vimos pela primeira vez o bebê (é um só, não são dois no final) e como aquela imagem parece frágil, como dá medo, meu Deus!
E fiquei chateadinha sim pelo outro bebe, muuito feliz em ver o saquinho gestacional, mas ao mesmo tempo triste pelo outro, pois estava mesmo esperando que ele estivesse aqui...
Bom, sei que a gestação será mais simples por ser de um e que neste caso vou já marcar minha gineco  para fazer o pre-Natal aqui. E sim, estou muito grata e feliz pelo meu pequeno bebezinho, esse presente tão grande que às vezes nem acredito que ganhamos... Ver a imagem hoje e trazer a primeira fotinha para casa tornou tudo mais real e uma sensação de apreensão por esperar que tudo esteja realmente bem passou o dia na minha cabeça...

Acho que só vai passar quando ouvir o coracaozinho, em duas semanas... Enfim, pelo o que acompanhei de cada uma aqui, acho que nunca vai passar! Rsrs cada fase vai ser uma nova preocupação para a seguinte e assim vai...

No mais, preciso escrever aqui o que fez a diferença nesse tratamento e minha historia, vou escrever essa semana, ok? Eu me lembro que era uma coisa que sempre eu queria saber quando alguem tinha um positivo, tipo: o q ela tomou/descobriu/fez de diferente? O que ja tentou? Etc. Mas olhar para essa telinha esta me dando enjôo (eles estão cada vez piores) e nao estou conseguindo muito escrever ou visitar os blogs das amigas, que estou sentindo falta...

No mais, muito feliz com minha pequena vida na barriga! Meu pequeno bebê, que ainda é do tamanhinho de um graozinho de arroz! Me dá vontade de chorar em pensar em tudo que passamos e tudo que ainda está por vir, em tudo que esse pequeno serzinho está fazendo para se tornar um ser humano completo, com uma vida inteira pela frente! É mesmo uma coisa incrível não? Não é à toa que chamam de milagre da vida!!

Ah! Nosso bebê irá nascer em 30/04/13!!

Bjs!!!

17 comentários:

anita.mi disse...

Dalila! Acredita que eu entrei varias vezes hj no seu blog p/ saber do seu primeiro ultra? Ate comentei domingo com meu marido, ele tb estava apostando que seriam dois! Mas enfim, o seu milagre esta ai, dentro de vc e isso eh extraordinario!!! Vc me inspira muito, e eu tô muito feliz por vc, de verdade! Hj nao foi um dia bom p/ mim, mas depois que eu leio o seu blog, eu fico melhor!
Fica com Deus, e um bj p/ vcs!

Unknown disse...

Que gostoso em Dalila!
Deus sabe o que faz. Seu milagrinho está aí firme e forte!Daqui a pouquinho vc verá e ouvirá o tum tum tum tum mais lindo da sua vida e nesse momento não tem como segurar as lágrimas!
Amiga, tudo de mais perfeito para vcs!
Bjs

Anjinho disse...

Ai amiga, só quem passa é quem sabe o q é o fantasam da infertilidade.
Quando penso q no meu trabalho, mas precisamente tem 10 mulheres na minha sala, 8 andam morrendo de medo de estarem grávidas, pq ambas já têm filhos. esta semana uma descobriu q está gravida e pulou de felicidade, outra chora dia e noite pq descobriu q engravidou e q ñ queria filho nunca mais pois ela já tem um de 14 aos e só tem 28 anos,pois é, ñ se assuste, ela foi mãe adolescente e uma tem 40 anos e stá grávida do segundo filho e sem tratamento, o primeiro só tem 1,3 meses e o segundo já vai nascer.
Bom, o fato é, algo q parece ser tão simples e natural para a maioria, para outras parece uma missão impossível, pq será?
O fato é: estou mega feliz por vc, pois só quem conhece a sua história sabe o quanto vcs sonharam com esse momento.
posta as fotinhas do bb para nós vermos.
bjus mil.

V. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GLAUCIA OPPIDO disse...

Que felicidade, amiga! É impressionante como esse serzinho muda a nossa vida, e é maravilhoso!
Curta bastante essa gestação, cada enjoo, cada dorzinha, rs! É muito mais fácil lidar com isso do que com os negativos, né? rs
Bjus em vcs 2!

esperança disse...

Hj também fiz mais um ultrassom e lembrei de vc o dia todo. Que alegria que é saber que tem um serumaninho que habita nossas pancinhas não é mesmo? Rssss Agora a preocupação essa nós sempre teremos,a té depois que estiver nos nossos braços ou crescidinhos, já descobri que isso faz parte das delicias de ser MÃE! Fique com Deus.

Claudia Martins disse...

Dalila, desde quando fiz meu blog, sempre adorei visitar o seu...
Passávamos pelas mesmas aflições, tristezas, desejos, essas coisas.
Agora apesar de tomarmos rumos diferentes, estou muito feliz por você, quer dizer, por VOCÊS.
Só quem passa pelo que passamos sabe o que querer ser mãe, e não conseguir, mas agora sua estória mudou, hoje vc tem um ser crescendo dentro de vc, que ele seja muito abençoado, que sua família seja , e que não muito feliz, e não esqueça da sua amiga virtual, assim que estiver melhor, quero saber tudo.
É um aviso, quero acompanhar a barriga, tá?
Um beijão, fiquem com Deus.

Lidi disse...

Que bom Dalila...tudo correndo bem...

Olha, o enjoo nos afasta mesmo da net...rs, mas depois voltamos ao normal. Eu pensava assim: que o enjoo era um bom sinal...sinal que a gravidez está evoluindo!


Que Deus continue abençoando vcs!

Bjs!

rosana disse...

ah quanta expectativa né amiga...e estamos aki juntas unidas num só propósito,...que bom que td está bem...fik firme heim..bjs e boa semana

Julia disse...

Oi dalila, descobri seu blog no dia do seu positivo e desde esse dia venho acompanhando suas postagens. Eu estou passando por essa fase super difícil que vc passou de nao consegui engravidar. Ja fiz 2 fivs e uma inseminação todas sem sucesso. Mas Se Deus quiser estarei passando por esse momento tão especial que vc está passando. Um beijo! Juli

Rose disse...

Dali....vc merece demais tudo isso q Deus lhe proporcionou.....aaaadoro ler seus posts assim...ahhhhh como eu torci pedi para um dia ler o q to lendo hj....e fico aliviada q tudo se concretizou.....é amiga não é dois bebes, mas é um bebe, sim um bebe amiga q vc tanto pediu lembra....e isso ja é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O

Desejo infinitamente tudo de melhor a vc e ao seu filho tão desejado Dali.....entenda vc merece muuuuuuuuuuuuuuuito essa gravidez!!!


Bezuuuuuu com carinho, cheio de felicidade em vc!

Anônimo disse...

Dali, que emoção é tudo isso... cada etapa, dá um medinho mas depois de tudo feito, dá uma sensação tão boa de alegria, felicidade... e vc vai ver, esse amor cresce a cada dia, hora, minuto e segundo... e quando nasce, então... é mágico.
Que esse bebezinho seja muito abençoado por Deus e saudável... que sua gestação seja tranquila, saudável e cheia de luz e vc também, tenha muita calma pra ter um bebezinho calmo depois (isos funciona, viu?!).
É isso! tudo maravilhoso para você!
E agora, é só esperar, esperar, esperar... falando nisso, leia o livro O que esperar quando você está esperando... é ótimo pra entender muita coisa!
Beijos!

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Dali!!

Que maravilha tu ver o teu bb!!! Vai nascer numa data ótima, antes do inverno, assim quando o frio chegar ele já vai estar grandinho!!!
A minha irmã antes do primeiro ultra tinha medo de chegar na clínica e não ter nada na barriga hehe

Bjs!!
Fiquem com Deus!

Susana Pina disse...

Dalila, só mesmo quem passa pela infertilidade sabe o que emocionalmente aqui descreves.
Ainda hoje quando olho a minha filah me veêm as lágrimas por me lembrar de tudo o que passei para a ter aqui.
Parabéns por mais esta etapa ultrapassada.
Vou te acompanhado...
bj grande

Rose disse...

Dali.....to aqui ansiosa....claro que quando vc quiser, e sobretudo puder.....rs nos contar como foi q fez dessa vez para tudo dar certo, graças a Deus!!! É sempre um incentivo pra nós né! Espero q tenha passado bem seu feriado....sem enjoos...rsrs mas faz parte amiga...faz parte...guenta ae q logo passa.

Bezuuuuuu em vc e no(a) baby

Unknown disse...

Oi querida, passei a semana inteira lendo o seu blog, li desde o primeiro até o ultimo post. O impressionante é o quanto me vi em vc, nossa chorei, ri, foram muitas emoções parecidas, e agora ver que depois de tantas lutas tudo deu certo me faz ter ainda um pouco de esperança! Vc foi uma luz no meu caminho, tbm estou há 8 anos nessa luta, não fiz tantos tratamentos quanto vc e nem entrei pra fila de adoção, mas são tantos sentimentos iguais.... que sua gestação seja abençoada e que seu bebê venha cheio de saúde pra encher a sua vida de alegria e preencher tds os espaços q a vida deixou!! Um bjão

Dali disse...

Pessoas lindas! Obrigada pelos comentários! Quero dizer de coração para as tentantes que vcs logo terão seus bebes e que estou torcendo de todo coração para isso! As meninas da fila também! Que ela passe voando e q vcs tenham logo seus filhos nos braços!!
Bjs e obrigada!!