quarta-feira, 16 de maio de 2012

Exame

Pessoas, fiz a video-histeroscopia,com biópsia.

Bom, fui tomei o medicamento para dor lá (na verdade eu deveria ter tomado em casa, mas eu não li as instruções, entao tomei lá e tive que esperar fazer efeito). Daí fui chamada e fiquei naquela pose crássica, com a camisolinha azul e pantufinhas, olhando aqueles aparelhos na mesinha, que me lembraram bastante o Albergue. Ou o Jogos Mortais. Fiquei esperando o Jigsaw entrar de bicicletinha, quer dizer, não o Jigsaw, mas o palhacinho (odeio palhaço!).affff...

A enfermeira me deu um remédio para não baixar a pressão e eu fiquei pensando que eu deveria ter tomado um café da manhã melhor (logo hoje tomei só um leitinho com café), assim eu evitaria vexames...

Bom, o exame foi tudo bem, apesar de que eu sofro horrores quando me pinçam o colo do útero, dói pacas (aprendi isso no insuperavelmente suuuuper doído histerossalpingografia, aquele q eu nunca mais faço na vida, mesmo que me prometam salvar os pandas da extinção!).

Bom, acho que o médico percebeu (minha cara torta) e terminou o exame soltando a pinça... Na verdade, quando ele começou a pinçar, ele me pediu para falar "Aí" se doesse. Falei "Aiiii" imediatamente. Bom, daí ele começou com cada um dos instrumentos, futucou, tirou, trocou por outro,até o último. Affff. Filme de terror. Mas foi um filme rápido, tipo uns 10 minutos...:-)

Mas falando sério, o exame foi tudo bem, o médico foi super-atencioso, fez brincadeiras para me relaxar, a enfermeira super atenciosa, e sério, não doeu quase nada, tipo, escala 5 (contra 120 da histerossalpingo...) e melhorou 800% quando ele continuou o exame sem a pinça. Quando todos os instrumentos entraram e saíram (affffff), deitei e meu ombro começou a doer e pensei que eu tinha ficado tensa por causa exame... Mas a enfermeira me falou que é normal, pois eles usam um gás que sai pelas trompas e sobem até o ombro (que weirdo!).

E depois que eu me levantei e me troquei, minha pressão abaixou, tive enjôos e tremores e me arrependi horrores de ter ido sozinha, pois teria que dirigir 2 horas até a minha casa... Burrice aguda. A solução foi ficar mais de uma hora sentada lá esperando melhorar.
Mas a atenção que a equipe da clínica dispensa é incrível, o médico, as enfermeiras, recepcionistas, todo mundo. Me perguntaram se eu tinha melhorado, me falaram quanto tempo o medicamento iria fazer efeito para eu tomar alguma coisa depois de 6 horas, etc.
A clinica é maravilhosa, gente, sem duvida.

Aí na volta, passei num restaurante e, com peninha de mim mesma, enfiei o pé na jaca...
A dieta do vigilantes não está indo muito bem essa semana (na primeira semana emagreci 2 kilos), mas essa semana não marquei o que eu comi e isso foi uma falha gigante...estou abusando todos os dias... Amanhã eu vou voltar a marcar!

Pessoas, amanhã conto mais coisinhas, ok?

Bjs

13 comentários:

Ligia - Mamãe da Alice disse...

Eu acho que o atendimento é boa parte do processo! Vc acaba se sentindo melhor, mesmo em uma situação que não é bacana! Que bom, que foi uma boa clinica!
Enfiar o pé na jaca de as vezes faz parte!rsrsrrsrs
Mas daqui a pouquinho vc tira o pé, e emagrece horrores, vai ver!!!
bjux!

Val disse...

Dali, realmente quando fiz a videolaparoscopia cirurgica tive a mesma sensação de um filme de terror em relação a sala, a quantidade de objetos de aços e alguns instrumentos que pareciam de tortura kkk mas passei muito bem por ela, pela histeroscopia diagnóstica e também pela temida histerossalpingografia todas muito tranquilas para mim e com resultados ótimos.

Que bom que já fez o exame e pode avançar mais em seu tratamento...

estou aqui torcendo...tô pensando em começar no vigilantes...também.

beijos

Maria Livia disse...

O exame vc fez aqui na clínica em Sampa? Se precisar numa outra oportunidade, é só chamar!!!
Essa pinçada depende muito do médico. Fiz uma vez que vi estrelas, mas na segunda, fiz com o Fernandíssimo, meu médico no Sta. Joana, e não doeu quase nada (se eu não estivesse tão tensa teria doído menos ainda).
Quanto a dor no ombro, eu tb tive quando fiz a histeroscopia. Tb achei mega estranho, mas o gás acaba saindo por um lugar que tem um nervo que vai até o ombro. Morri de dor no ombro. Não conseguia nem por a bolsa. Tiveram que me dar remédio na clínica, acredita?
Bjks, querida!!

Anônimo disse...

Concordo com você que a histerossalpingofrafia é muito pior. É como ir ao inferno!
Fiz a videohisteroscopia, mas não senti nada porque eu estava sob anestesia geral, esse exame foi feito durante uma cirurgia de videolaparoscopia, por causa de endometriose.
Também estou em processo de tratamento para conseguir engravidar, vou fazer FIV daqui a 1 mes mais ou menos. Boa sorte para nós todas!

Anônimo disse...

Mais uma etapa vencida, amiga!!!
e avanços para o tratamento... tem que passar, né... não adianta!
Eu fiz com anestesia geral... então foi super transuilo como te comentei. Não tenho também nenhum sintoma pós anestesia...
Agora é ir pra próxima etapa... E cuida da alimentação... nada de relaxar... Ah, sei lá, eu tô tão acostumada a ão comer por causa do diabetes, que já tô achando tudo fácil... e necessário... kkk
Beijoss!

Naninha ♥ disse...

Dalila...
Eu também fiz em fevereiro uma histeroscopia para retirar um pólipos. Não senti absolutamente nada. Tomei anestesia e apaguei literalmente, quando acordei já foi a médica dizendo pra mim: Acabou!
Fui encaminhada por uma enfermeira até a sala de repouso e lá fiquei por uma hora. Depois a médica me deu algumas orientações e fui pra casa. Graças a Deus o pólipos foi retirado e não voltou mais.
Agoraaaaaaaaaaaaaa... vou fazer a tão temida histerossalpingografia, confesso que estou temendo um pouco, mas estou super entusiasmada pois estou caminhando rumo ao meu positivo. Um abraço

Mima disse...

Nossa!! E eu pensei q este exame fosse feito com anestesia. O importante é q vc conseguiu fazer o exame e com a graça de Deus não terá problema algum. rsrs

bjos,

Eliane Vieira disse...

Ô, querida, mais um degrau...

Parabéns pela coragem!!

Beijos.

rosana disse...

oi querida que bom que td correu bem apesar das dores né...mas td vai dar certo fik firme e creia...bjs boa semana.

Dali disse...

Meninas, obrigada pelas palavras de apoio!
Vamos todas para o positivo! Com certeza!vamos torcer!
Bjs!

Anjinho disse...

Amiga, eu fiz esse exame, mas, creio q me deram anestesia, pq apague e qnd acordei. puft! já tinha feito. ñ senti nadica de nada.
me deixaram em observação por 12h (acho q por causa da anestesia) daí, depois me liberam e eu fui pra casa.
ñ senti absolutamente nadaaaaaaaa.
pq seá q ~lh deram anestesia? estranho........!

Samia ✿ disse...

Nossa senhora, chega me arrepiei todinha de gastura, lendo sobre esses exames! Agora que eu nunca vou querer fazer mesmo! kkkkkkk

Deus quiser vai dar tudo certo aí!
beijinhos e uma abençoada semana!
Blog A Mais Doce Espera

Unknown disse...

Fiz hoje a histeroscopia, e realmente só estou um pouco tonta ainda é com dores no ombro.

Mas de resto foi tranqüilo fiz o exame com sedação total.
A