quinta-feira, 10 de maio de 2012

Consulta com novo médico

Olá, como estão?
Então, fui à consulta com o novo médico e gostei bastante!
A clinica é muito boa, bom atendimento e o médico passou quase uma hora conosco, respondeu muitas perguntas e foi muito atencioso.

Antes da consulta eu comprei uma pasta preta com plásticos e organizei toooodos aqueles zilhões de exames que nós temos desde 1900 e bolinha, joguei fora exames velhos, coloquei em ordem cronológica, separei os meus exames, os do marido e os papéis de tratamentos (com divisórias coloridas), coloquei os papéis de clinicas que visitamos, receitas, pedidos de exame (e uau! Descobri que já fui a mais médicos do que eu imaginava). Ficou fofa! (tenho uma pasta organizada para adoção, bem completa, mas para os tratamentos eu não tinha, os exames estavam todos nas pastinhas, envelopes, etc. Um horror! Resolvi pôr ordem no barraco).

Fomos para a consulta e ficamos lendo o livro de depoimentos de sucesso que ficava na recepção, o que foi muito inspirador. Muitas histórias emocionantes de sucesso, cada uma de um jeito, cada uma chegando ali de uma forma... Foi bem legal.

Na consulta, o médico me falou para tomar menos café (tá, eu tomo uns 10 por dia), perguntou quantos óvulos tive em cada tratamento, quantos embriões foram colocados, elogiou minha pasta (êhhh!) e me falou que o único exame que eu não tinha era a videohisteroscopia, me pediu para fazer, com biopsia do endométrio. Marquei para semana que vem. Para o marido, ele deu um remédio para aumentar os bichinhos e vai fazer um teste de 30 dias.

E ele sugeriu que dessa vez a gente espere para implantar o embrião como blastocisto e não mais com 8 células. Ele falou que as chances de implantação são de 65%!
O único problema é que pode acontecer de não termos embriões para implantar, então é algo que teremos que decidir...

E como ele mesmo falou, pessoas que já fizeram vários tratamentos topam qualquer coisa... E é vero. Concordamos com qualquer coisa, e se for diferente do que já fizemos antes então, muito melhor. Então, blastocistos serão!

Então pessoas, se os exames derem certo, vamos fazer a nossa tentativa no próximo ciclo, o de junho!!

Devemos começar o tratamento lá pelo dia 20/06 e estou muito animada!

Na verdade, decidir fazer e, principalmente, fazer o tratamento dá uma sensação muito boa!
Pois mesmo que a gente encare um monte de injeções, ultrassons, exames de sangue, hormônios de monte, humor absolutamente maluco e mais um monte de incômodos e incertezas, fazer o tratamento realmente traz a sensação de que você tem o poder de mudar em suas mãos, traz a sensação de que você realmente está fazendo algo para conseguir o que quer, então realmente é bem legal! Mesmo que o resultado seja uma interrogação gigante, a expectativa do tratamento é muito boa!

Yes, estou animada!
Depois eu conto como foi o exame, ok?
Bjs e boa semana!

E segue uma frase que estou tentando muito fortemente colocar na cabeça:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

10 comentários:

Evelyn Ferreira disse...

Dalila, que bom te ver animada!!!!!!
Vou acompanhar cada passo, e orar por cada conquista..conte sempre comigo, mesmo que seja pra desabafar viu...
Vai com tudo, que Deus tem preparado o MELHOR
Beijos

Val disse...

Dali, muito bom te ver animada. O médico realmente é muito bom, você está em ótimas mãos.
É muito bom fazer o tratamento porque temos realmente chances concretas de ao final dele estarmos grávidas, mas ainda do que as tentativas naturais. Enfim, muito feliz por ti e vamos que vamos, logo estaremos barrigudas...aliás a única barriga desejada...

beijos Val

Operação Bebê da Si disse...

Ehhhhhh, minha amiga está com força total! Isso mesmo Linda! Você vai conquistar o seu sonho esse ano, tenho certeza, fé e oro por isso! Logo estaremos trocando figurinhas rssss!
Você é tão organizada, eu quando fui no novo GO levei meus exames todos bagunçados, fora que eu esparramei tudo na mesa dele. Pense na cara que ele fez kkkkkk.
Amiga, lembre-se: ESTOU AQUI SEMPRE ORANDO POR VC!

Bjs

GLAUCIA OPPIDO disse...

Parabéns pela pastinha, rs! Eu adoro pastas e caixas para organizar, rs!
Que bom que deu tudo certo na consulta, que vcs gostaram do médico e, principalmente sairam de lá animados!!! Essa expectativa antes do tto é otima, né?
Legal ele fazer algo um pouco diferente. A gente sempre quer tentar de um outro jeito e que pode fazer a diferença!!!!
Gostei de te ver animada!!!E o vigilantes?
Um bjo gde

Claudia Martins disse...

Animadissima!!!!
Que bom, é isso ai, estou na torcida.
Onde é esse médico?
Bjs.

Renatita Pereira disse...

Oi Dalila.... Que legal!!! Nossa... Já frequento seu blog desde o início do ano, e só agora descobrimos essas "coincidências"!!!
Moro em Sorocaba há 6 anos e já estou a 1 ano fazendo tratamento com o Dr Arnaldo. Ele é realmente muito bom!! Vc está em boas mãos!!
Bem que essa semana ele falou assim pra mim: " Tenho mais uma paciente de Sorocaba fazendo tratamento aqui comigo!! " E acho que era vc!!! rsrsrsr Pode falar pra ele que vc é minha amiga "ainda virtual" ( por pouco tempo, pois precisamos nos conhecer! ), ele sabe quem sou eu... ( Renata, de Sorocaba, do blog... )
Claro que podemos marcar de irmos juntas!! Agora já estou craque em SP! Irei lá na quarta- feira para mais um Ultrassom de acompanhamento.
Espero mesmo, amiga, que quando vc tiver fazendo a sua FIV, eu esteja já nos ultrassons de acompanhamento do baby! Tenho fé que dessa vez vai dar certo! Ficaremos grávidas sim!!!
Vamos nos falando!
Muito legal saber que vc é de Sorocaba e ainda por cima está se tratando com o Dr Arnaldo!
Me manda seu e-mail para que possamos trocar mais idéias!!!
Muitos beijinhos, rê

Anônimo disse...

Amiga, isos mesmo! Muita força nessa peruca e bola pra frente, passo a passo!
Me deixa feliz te ver feliz, pois a gente nunca quer ver triste quem a gente gosta!
E essa animação é tão boa e inspiradora para vocês!
Vai dar tudo certo... confiem em vocês, que vocês podem, vocês merecem um filho e o resto se encarregará!
Beijo grande.

Renatita Pereira disse...

Ah... esqueci de falar!! rsrsrs
Muito boa sorte no exame de terça!!! Vai dar tudo certinho!!!
Beijinhos, rê

Naninha ♥ disse...

Olá!
Me chamo Alessandra e também sou tentante. Também troquei de médico pela 3ª vez. Esse é diferente de todos, pois é especialista em reprodução. Também estou nessa fase de exames e inclusive final do mês estarei fazendo um raio x das trompas, a temida histerossalpingografia. Bem querida, querendo me conhecer mais, passa lá no meu blog, eu já estou por aqui e quero acompanhar bem de perto esse milagre. Bjos querida.

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br

Bruna disse...

Oi Dalila!!! Que bom voltar e ter notícias inspiradoras suas!!!! Teremos babies juntas, tenho certeza!! Hj foi meu primeiro dia de tratamento, com o bloqueio nasal. Daqui 15 dias começam as injeções. E lá pelo 20/06 terei a noticia do meu positivo. E logo em seguida vc do seu e nós lembraremos desse post aqui!!! Hehehehe
Beijo grande!