terça-feira, 27 de março de 2012

Livros

Pessoas,

Passando correndo para falar dos livros 7 e 8 da listando que está andando a passos de tartaruga manca:

7 - Aumente sua empregabilidade - Sandra Schamas
Vale contar esse tipo de livro? É um livro profissional, com algumas informacoes sobre eventos, cerimonial, etc. Tem dicas de currículo, dress code, entrevistas... Estava precisando para me ajudar em um evento. Meio basiquinho, não agregou muito. Acho que já estou velha e careca de saber essas coisas.

8 - Sushi - Marian Keyes
Achei mega-chato, não me identifiquei com nenhuma das personagens, achei as 3 chatas e sem sentido. Só perdeu no quesito chatice para o Los Angeles, que eu simplesmente nao consegui ler. A Marian Keyes tem uns livrinhos legais, desde que sejam risíveis. Neste, as protagonistas são uma alta executiva de revista feminina (arrogante e chata), uma assistente de redação (ou diretora, sei lá) que nao tem cintura e eu imediatamente a imaginei uma gorda-chata desajeitada cheia de cacarecos na bolsa, e uma modelo de beleza, com um marido lindo e filhos lindos que ela simplesmente não suporta. 3 histórias chatas, com finais previsíveis e nenhuma, nenhuma risada do começo ao fim...

Estou lendo "A visita cruel do tempo" de Jennifer Egan, ganhador de um Pulitzer. Comprei por que o título é legal e a Veja fez uma resenha legal e...
Mas pessoas, eu gosto de livro tonto... Eu não gosto de livro inteligentoso, cheio de filosofias sobre como nossa vida parece próspera e cheia de possibilidades aos 20 anos e que depois invariavelmente vira um ninho de meleca. Para todo mundo. Não preciso ler isso. Eu já sei disso. Então, sério, essa leitura tá ainda mais chata do que dos livros acima.
Sabe, eu gosto de coisas estúpidas, de fantasia, de monstros, de vampiros, de fantasmas, de dragões e de toda sorte de coisas que não existem e por isso mesmo é tão legal conhecê-los. Gosto de Harry Potter, de True Blood, de coisas trash, de Becky Bloom, de Game of Thrones... Odeio livro de adulto. É tão deprê. É sempre sobre pobreza, perda, tristeza, desgraça, relacionamentos miseráveis, mágoas eternas, dores incuráveis...
Não gosto. Gosto de ler para distrair, para viajar, para rir, para sonhar, para imaginar...

Aqueles da Lolita Pille que eu gosto não são necessariamente sérios assim, são mais um caleidoscópio de desespero, loucura, fuga, incapacidade de ajuste... Esse não. Esse conta histórias de pessoas comuns. Chatas e desgraçadas e velhas e ferradas... Hehehe
Enfim. Mas vou tentar acabar esse livro-adulto. Se não cortar os pulsos antes.

Comprei um livro do Sherlock Holmes, que é fofinho e tem até ilustrações e comprei o "Universo numa casca de noz", que vai servir para eu descobrir se ainda tenho alguns neurônios nessa cabeça cheia de geléia.

Mas, na verdade, eu estou doida para ler os "Jogos vorazes" e vou coloca-lo na frente de todos! Devo começar amanhã! E estou a fim de comprar o "Feios" e "Perfeitos" que estão em promoção na Saraiva... Oba! Vamos lá!

Bjs e amanhã eu conto do Vigilantes!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Forget-me-not

Pessoal,
Como esses dias eu estava meio deprê, uma amiga me mandou um texto de um site da igreja dela, que achei muito lindo. A idéia não é falar da religião, ou de crenças, ou de qualquer outra idéia semelhante, mas gostaria de compartilhar com vocês, pois achei o texto muito bonito, emocionante e nos trás alguma esperança em ver coisas que perdemos quando estamos totalmente focadas com o que queremos e esperamos, etc.
Pena apenas que está em inglês, meninas, mas para quem sabe um pouquinho, já serve como treinamento.
Vale a pena:

http://www.lds.org/general-conference/2011/10/forget-me-not?lang=eng

Eu fiquei curiosa para ver a flor que ele cita, e achei essa flor aqui que virou até meu papel de parede do micro (pessoas, eu que sou uma pessoa dark megas, acho que é a primeira foto colorida que coloco in centuries.... Sempre só coloquei fotos em PB, a lua, o céu à noite, árvores sem folhas.... Hahaha putz, coisa de Mortícia, não? Já já vou tirar a flor também... Muito azul para a cabeça... Heheh). Parece que em português, a Forget-me-not citada no texto tem o estranho nome (de remédio?) de Miosótis.

No mais, estou muito-mega-gorda e hoje passei em frente a uma escola de natação que eu já tinha freqüentado antes e resolvi perguntar quanto tava e tals. E no fim, me matriculei! Semana que vem eu começo às segundas e quartas, estou animada!
E Terça que vem vou tentar ir a uma reunião dos Vigilantes do Peso! Vou tentar, pois as reuniões começam às 18h na minha cidade e na vizinha, e meu, o transito está cada vez pior nesse país de meu deus! Eu saio às 17h15, mas na última quinta cheguei ao local da reunião às 18h30! Tá certo que caiu um temporal do tamanho do mundo e no meio do caminho fiquei realmente pensando que eu teria que ser resgatada de bote! A água chegou até a porta do meu carro! Mas, mesmo sem chuva, acho que é mais rápido eu ir para outra cidade do que atravessar a minha. Então, terça eu conto para vocês!

Recebi um monte de caixas de Green Coffee, mas agora não vou poder tomar, pois em maio devo tentar a FIV, né? Hora de se cuidar. Estou tomando vitaminas e tuxando vitaminas no marido também, espero que dê resultado.

Enfim, acho que hoje estou mais animadinha, afinal, algumas mudanças vem por aí, né?

Ahhh, e vou pintar meu cabelo de escuro de novo, chega de ser loira, não suporto mais! Preciso pensar de novo, ficou mais difícil depois das luzes.... Hehehe

Meninas, desejo uma ótima semana com a imagem da Forget-me-not:


domingo, 18 de março de 2012

Hell

Pessoas, estou um deprêshow total, sem novidades ou idéias, então dei uma sumida de novo.

Mas terminei um livro, que queria contar para vcs.

O nome do livro é Hell - Paris 75016, da Lolita Pille.

Já havia lido Bubble Gum da mesma autora e simplesmente eu não pude dormir enquanto não terminei o livro, tipo lá pelas 4h da manha. O Bubble Gum conta as historias de duas pessoas, uma menina pobre, bonita e fútil, que decide entrar para o mundo das supermodels e de toda a avacalhação que é o mundo dos super-ricos. A outra história é de um rapaz mega milionário, que cheira coca, ácido e bebe de manhã até a noite e vive numa sensação absurda de vazio total e irremediável. Os dois se encontram. E bom, o livro se desenrola de forma frenética, sem história de base, apenas o mundo sem sentido, o vazio, as drogas, as orgias, a auto-destruição... E a virada final é inacreditável, pena que a autora estraga um bocado nas últimas 10 paginas, forçando demais a amizade... Mas até o final antes desse final, o livro é genial. Eu amei o livro. E agora comprei o livro com o qual a autora se tornou famosa. Que pelo jeito é bastante autobiográfico.

O livro Hell se tornou peça de teatro com a Bárbara Paz em SP, e há muito tempo eu queria compra-lo. Comprei na sexta e já terminei o livro, que gostei muito.

A protagonista se chama Ella, mas trocou seu próprio nome para Hell (hehehe), por que decidiu que a vida era mesmo um tormento da qual ela era a estrela principal. A vida dela e das amigas é um caleidoscópio de futilidades, bolsas Dior, sapatos Prada, Ferraris, abortos, Porches, bebidas, drogas, sexo, etc. E de pano de fundo, de novo, a auto-destruição, a falta total de sentido no mundo, nas coisas, nas pessoas... Nos romances sem amor, nas fileiras de cocaína, no niilismo total.

É um ótimo livro e a Lolita Pille entrou para a minha lista de autores que mais gosto. Vou comprar os outros livros dela.

Só que é um livro deprê, então esteja preparada. O vazio e a ausência de sentido que ela vê nas festas sem fim, nas transas de banheiro, nas sacolas de marca não é em nada diferentes da falta de sentido que vemos em nosso dia a dia, nas coisas automáticas, nos sonhos que não alcançamos, do vazio que sentimos e que não sabemos de onde vem...

Enfim, em dias sombrios, acho que não ajudou muito ter lido esse livro. Apesar de ser um mergulho em outro planeta. O planeta dos super-ricos, onde tudo é de ouro, mas os sentimentos são os mesmos dos mortais aqui de baixo...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ligação

Pessoas,

Boa sexta para todas!

Hoje estava no trabalho, no meio de uma reunião e saí rapidamente da sala para pegar um documento na minha mesa. Meu telefone tocou, atendi, encaixei o telefone no ombro e continuei buscando o documento na gaveta...
- alô, gostaria de falar com Dalila.
- ela mesma.
- aqui é do fórum, vc está no processo de adoção, não está?
Meu coração deu um pulo. Aí, numa fração de segundo pensei: - putz! Chegou o dia! Chegou a ligação! Quando me perguntarem no futuro como eu tive meu filho, vou responder: no meio de uma reunião, correndo no escritório, chegou a ligação que mudou tudo! Puxa, será que é menino? Menina? Grande, pequeno, bebê? Tudo me passou pela cabeça: se eu estaria preparada realmente na hora que ela me falasse como era o bebê, o que eu iria falar, etc. Etc.
Aí continuei a conversa:
- ahh, sim, estou sim!
- é que já faz 2 anos que vc está na fila, então teremos que refazer as entrevistas para renovar o cadastro...

Merda.
Tava bom demais, não?
Enfim.

É o procedimento refazer tudo agora, de tempos em tempos. Mas estou curiosíssima para saber meu lugar na fila esse ano. No ano passado, eu tinha passado de 151 para 131 em 18 meses. E agora, como será que esta? Tenho a sensação de ainda estar acima do número 100, e bom, até lá já vou estar há 2,5 anos na fila... Eu conto depois aqui, ok?

Vou me usar me a mim mesma (hehe) de cobaia sobre a nova lei, uma vez que entrei na fila no mês seguinte à implantação da lei... Na lei antiga, a espera por bebês de até 2 anos era de 3 anos em meio, em média (segundo o fórum), vamos ver com a nova lei. Se a nova lei não agilizou nada, mas apenas manteve o ritmo, dentro de 1 ano, em media, eles deverão me chamar...
Bom, cenas dos próximos capítulos.

***

No mais,queria mandar o apoio, nossos sentimentos e um abraço apertado para a Rose e o desejo de ela se recupere logo. Muita luz para você, amiga linda.

***

Vou fazer visitinhas, que essa semana não deu para fazer nada direito...

terça-feira, 6 de março de 2012

Back!

Meninas, cá estou passando rapidinho de novo...

Adorei todos os comentarios do ultimo post! Estou em dívida com todas as minhas visitinhas, mas estava de novo correndo um monte e sem tempo de entrar na net...

Bom, atualizando o ultimo post:

Marcamos alguns médicos novos, mas depois tivemos uma longa conversa e concluímos que iremos escutar exatamente as mesmas coisas que ouvimos de todos os médicos que já fomos (e olha que não foram poucos!): o marido operar a varicocele não compensa o crime, pois mesmo que dobre a quantidade, ainda assim só dá para fazer ICSI. E até hoje ninguem nos receitou remédios para aumentar qualidade ou quantidade (se vcs souberem de algo, me falem, por favor) dos soldadinhos do maridón.
Portanto, decidimos desmarcar todos (ainda nao desmarquei) e fazer tratamento em Curitiba mesmo, que foi o médico que gostamos muito!

Como agora estou correndo no trabalho e como tem exames meus que ainda não ficaram prontos, vamos jogar a tentativa para maio.

E, o que esta decidido até agora (já que eu mudo de idéia como quem muda de roupa) é que vamos fazer só mais essa.... E tem que dar positivo heim??

Oba, já estou esperando!

A parte ruim da espera é que eu não posso ir a um medico para emagrecer nem tomar remédios ( e proibiram os remédios ainda!! Depois os gordos colocam a mascara do V de Vendetta ninguem entende, heim? A gente deveria ir protestar em Brasília! Como vou viver sem remédios para emagrecer pelo resto da minha vida?!?) e a droga a ansiedade me faz comer mais. Entao, estou engordando e ficando desesperada... Minhas roupas (de gorda mesmo) pararam de servir de novo...

O que me fez tomar uma decisão drástica (e ridícula)!!!
(Agora, se que o que eu fiz é um absurdo e uma putcha falta de vergonha nesta putcha cara filha da putcha. Mas eu não agüentei e mandei ver):
Fui a uma loja de gravidas e comprei um trilhão de roupas!!!
Sei que é vergonhoso, mas, gente! Adorei as roupas! comprei 5 batas, lindinhas, 2 vestidos para sair no final de semana e 2 que da para trabalhar... E todas serviram direitinho! Aí a vendedora me perguntou se eu queria experimentar calça e bermuda e eu falei que comprar calça de grávida com elastico na cintura era puta falta de sacanagem, que isso eu nao iria fazer.... Mas no fim, experimentei. E não é que ficou bom? E sabem que é confortável pacas? Nao aperta as banhas quando a gente senta!!

Sei que voltei cheia de sacolas para casa e super-feliz da vida!
(Mas bom, agora, pensando bem, é absurdo chegar ao ponto de ter que comprar roupas de gravida para se adaptar às banhas, né? Affff...)

E ói, juro que não estou igual a moça que saiu por aí falando que tava gravida de quadrigêmeos e roubou os ultrassons da internet.. E juro que não estou achando que o Matheus (o boneco) é mesmo meu filho. Juro. Juro que não tô com gravidez psicológica (muito menos verdadeira). Ainda não cheguei aí. Só cheguei no ponto de virar uma baleia tão grande que roupas normais não cabem mais!!! Ichi, que desgraça, heim??

***

No mais: Só filmes, livros e joguinhos...

Netflix, amo netflix! vale a pena demais! O primeiro mês é gratuito, depois custa só 14,90/mês e são os 14,90 mais bem gastos da minha vida! Vc pode ver pelo Xbox ou Wii, ou no micro, e tem muuuuitas séries e ótimos filmes. Agora estou vendo desde o começo o The Office, que eu não gostava muito, mas que agora estou amando!
Estou lendo o Sushi da Marian Keyes, que eu tentei ler alguns anos atras, mas não foi para a frente. Estou tambem lendo o terceiro do Game of Thrones, A Clash of Swords.
E joguei Bioshock 2 na semana passada... Mas não terminei e como não está dando tempo, devolvi para a locadora. Depois eu alugo de novo...

Ahhh, e fiz a cabeceira da minha cama! Eu mesma, homemade! Ficou da hora! Qualquer dia eu tiro foto e coloco aqui!

Bjs e ótima semana!!

(agora vou ver os blogs e como fiquei ausente 2 semanas, com certeza tem umas 8 gravidas que eu não estou sabendo! Oba, estou ansiosa!!)