sábado, 15 de maio de 2010

Olá

Bem, vamos aqui seguindo nesta vida...
Fui visitar minha mão hoje e uma visita desagradável me atormentou para que eu tivesse logo filhos... e bem resolvi escrever para desabafar um pouco e também falar que logo volto aos tratamentos.
Como foi:
-Por que vc não tem filhos?
-Não sei, vamos ver.
-Você nunca quis?
-vamos ver quem sabe, né?
-Mas há quanto tempo vc é casada?
-oito anos
-ahh, mas já faz muito tempo... por que vc não quer?
-quem sabe mais para frente?
-ah, mas se não for por vc, tenha por seus pais, senão eles não vão ter tempo de conhecer!
-é.
-Eles vão viver mais se vc tiver, vc vai ver. Isso dá motivo para eles viverem mais.
-é.
-Então, é preciso ter, eu vejo meu neto, é o motivo da minha vida. Você tem que pensar neles! Seu irmão não está mais aqui, você precisa ter!

Respirei fundo. Ela não iria desistir.

-Eu não posso ter filhos.
-Não? Por que?
-Por que não.
-Mas por que?
-Por que não.
-Mas por que não pode?
-Eu tenho problema.

Merda. Aí ela calou a boca. E finalmente foi embora. Mas não tive como não ficar pensando.

É, é isso aí mesmo. Meus filhos seriam os únicos netos. Se existissem. É, meus pais estão velhos, não sei se vão conhecer os netos. É, é culpa minha mesmo. Sou uma imbecil, que nem pode dar a eles isso. É, eles não vão ter essa alegria. Por que eu não vou dar. Eu já sei de tudo isso, não precisa me esfregar na merda da cara.

É o tipo de pessoa assim: estávamos falando de morte, genericamente, de tv e de como o mundo está, os assaltos, o medo, os acidentes. Aí, no meio disto tudo ela disparou "- ué, mas isso é normal, seu irmão não morreu também? " Sabem, como quem quer dizer, '"aliás, o telhado da sua casa não é verde, por acaso?"
Entendem?
Que inferno. Por que as pessoas fazem isso? Aliás, por que as pessoas são assim? Basta o inferno nosso de cada dia para que os cacos fiquem sempre coladinhos nos seus devidos lugares para a gente não despedaçar em um milhão de pedaços de vidro? É necessário que se batam na superfície com uma marreta para ver se aguentamos? Merda.

***

No mais, uma notícia boa no meio deste país de impunidade e leis feitas para defender bandidos: o comparsa do assassino do meu irmão foi condenado a 20 anos. O juiz assinou a condenação no dia em que meu irmão completaria 32 anos. Foi um grande presente de aniversário. Obrigada Deus, por algo de bom. Obrigada ao Juiz, pela justiça concedida. Um assassino já havia sido condenado a 33 anos. Agora os dois irão pagar por ter destruído nossas vidas, e por ter tirado a vida de uma pessoa tão maravilhosa. Não vou falar que em alguns anos eles estarão nas ruas por causa destas leis ridículas, não mereço estragar alguns momentos bons a que temos direito.

***

Vou participar de uma palestra no Instituro ABC de São Paulo para ver a possibilidade de ICSI ou FIV. Em junho devo tirar alguns dias de férias e quero ver como funciona os trabalhos deles. Ouvi falar que fazem FIV de baixo custo, que é bem acessível. Oba! Vamos lá ver! Quem sabe não?

***

No mais, vou postando quando tiver mais novidades quanto a isso. Talvez eu tente uma inseminação artificial no final do ano, mas isso ainda depende de alguns exames que o meu marido está fazendo. Prometo que conto tudo.

Quanto a adoção, não sei como está, preciso ir lá ver se a fila andou. Eu duvido muito.

bjs e ótima semana!

12 comentários:

Lita disse...

Existem pessoas que são tão intrometidas e que têm tanta falta de tacto que, nem vale a pena prestar-lhes atenção!
Lamento muito pelo teu irmão. Perder um ente querido é sempre difícil e, quando acontece por um acto criminoso deve ser muito difícil, aceitar e conviver com essa realidade!
Um beijinho grande e boa sorte para os ttt.
Lita
PS. A Matilde já vai fazer 6 meses, os 4 já lá vão!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...

Oi Dalila, estou seguindo seu blog!!! Tb estou a caminho de buscar esse sonho de ser mãe. Espero que possamos trocar experiências por aqui! Entendo perfeitamente qdo diz dessas pessoas intrometidas e que ficam nos cobrando sem ao menos conhecer nossa estória. Um bom domingo prá vc! bjs

Ale disse...

é dificil mesmo a cobrança em cima de mim é igual vou fazer 30 anos e fiz uma cirurgia pra endometriose agora vamos ver...bjão

Anônimo disse...

Tem pessoas que não se mancam...é muito chato...

Mas tenha fé que vc vai conseguir...

Te convido a conhecer meu blog www.meufilhoesperado.blogspot.com
beijos
GIgi

Anônimo disse...

Dalila
Infelizmente sua mãe está com problemas com a perda do seu irmão e jogando isto para você.
Torço para que você consiga engravidar, mas o díficil é desconectar das críticas de mãe.
Mãe sempre sabe nosso ponto mais fraco, e ela está atacando o seu pensando que assim ajuda.
Boa sorte no seu processo de adoção e/ou na fertilização.

tais disse...

Dalila minha amiga
Quando posso corro aqui para saber da senhorita viu

olha so vamos acreditar que a juistiça no Brasil funciona e que logo tera seu bebe, nao sei se sera de coraçao ou de sangue mas tera seu bebe

bjs

Roberta disse...

Dalila,
Desde o ano passado sigo o seu blog.
O ano passado comecei o tratamento de fiv-icsi , mas tive que parar no meio porque os meus ovários não estavam reagindo bem aos hormônios.
Agora em junho fiz o tratamento completo, mas não deu negativo.
Estou fazendo na Unifesp( custos mais baixo), gastamos uns 8.000,00.
Um abraço, boa sorte, bjos Roberta

Roberta disse...

Dalila,
Desde o ano passado sigo o seu blog.
O ano passado comecei o tratamento de fiv-icsi , mas tive que parar no meio porque os meus ovários não estavam reagindo bem aos hormônios.
Agora em junho fiz o tratamento completo, mas não deu negativo.
Estou fazendo na Unifesp( custos mais baixo), gastamos uns 8.000,00.
Um abraço, boa sorte, bjos Roberta

Mistycous disse...

Girl, não ligue para os comentários e outros, sabe pe aquela famosa história do: Velho, do menino e do burro, seja lá o que voce fizer, sempre vai gerar comentários e ninguém esta na sua pele para saber o que realmente se passa, se passou ou ainda o que voce faz ou fez para tentar acertar as coisas. Só mudam os focos, comigo é com meu filho mais velho: tipo "porque voce fez isso", "porque ele ficou assim", etc etc etc .......
Fiquei feliz ao saber que pelo menos um vai pagar pelo que fez, o do meu esta solto, passeando por ai em sua moto.....Um dia ele acha o dele, espero!
Bjs

Anônimo disse...

апельсин тур знакомство с чехией
секс знакомства благовещенска
map2
сайт знакомств в луганске
познакомиться с парнем из москвы

Dalila disse...

Minhas queridas, obrigada pelos comentários e pela força!
Nunca mais vi a bendita senhora (uma pessoa que não se identificou achou que era minha mãe que estava falando isso, mas não foi, minha mãe é um anjo, foi um erro de interpretação, ok?).
Agradeço muito, muito mesmo, de coração!

Mil beijos!