terça-feira, 3 de março de 2009

Menos complicação...

Seguinte: vou parar de pensar demais, pois não adianta mesmo. Vamos por partes (like Jack, the ripper...):

1 - Se eu conseguir tirar férias agora em março, vou procurar a clinica de Curitiba, da qual recebi ótimas indicações e ver o que eles podem me falar. Segue o link para a clínica e lá eles têm o incrível pacote de gravidez garantida: você paga 18.750,00 e faz quantas fertilizações forem necessárias até você ter o seu bebê (bem... ou quantas FIVs os seus nervos aguentarem...), mas mesmo que sejam algumas tentativas, abre uma expectiva de que não houve um ponto final e que outra oportunidade ainda pode ser tentada...

http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=informacoes-custos

E eles fazem também a FIV simplificada, em que a quantidade de medicamentos é reduzida e os consequentes riscos e desconfortos diminuídos:

http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=fertilizacao_in_vitro-fiv_simplificada

Como é longe, eles oferecem um pacote para casais de outras cidades, em que os exames são enviados por via eletrônica e apenas a aspiração dos óvulos e a transferência dos embriões é feita lá. O interessantíssimo desta clínica é que o tempo de repouso após a transferência é de 1 hora, contra os 10 minutos que eu fiz quando fiz os meus tratamentos. Li em um site que um maior tempo de repouso após a colocação dos embriões faz com que a probabilidade de fixação aumente consideravelmente... Acho que isso é algo que vale a pena tentar ou pelo menos conversar com o médico sobre...

2- Em julho, quero tentar uma inseminação artificial, coisa que eu ainda não fiz. Não é tão agressivo e custa 1/3 do preço da Fertilização in vitro.

Vamos aguardar e ver o que nos espera nos próximos meses...

No mais, boa sorte para as meninas que estão em tratamento, estarei torcendo por vcs!

13 comentários:

Mar disse...

Boas notícias!!! E que bela ideia essa do pacote gravidez garantida!!! Os médicos podiam seguir o exemplo. Estou a torcer por ti, minha querida, que tanto apoio me tens dado. Um beijo grande como daqui até aí!

Sandra disse...

Oi Dalila!
Entrei no seu blog por acaso (ou por providência de Deus!) e achei muito interessante essa clínica, pois um fator que nos preocupa muito é o de gastar infinitavemente até conseguir o tão esperado positivo, né...
Tomara que dê certo, também estou nesta luta!!!
Bjosss.

Dali disse...

Olá Mar,

pois é, todas as clínicas deveriam fazer isso!
bjs para vc!

Sandra,

Uma amiga está fazendo tratamento lá e esta gostando bastante! Veja depois no site os outros tratamentos que eles têm também... parece ser uma boa clínica!

luciana disse...

Fiz tratamento por quase 2 anos nessa clínica (incluindo 2 inseminações), mas meu médico pecou em não diagnosticar que tenho endometriose... Desde o final do ano passado, sou paciente da Embryo (no bairro Batel), fiz a videolaparoscopia e descobrimos que tenho endometriose II/III - um grau bem alto da doença.
Enfim, pela minha experiência, sugiro procurar a equipe da Embryo. Não sei se os custos de FIV são "pagáveis", mas se vais tentar inseminação, o preço é o mesmo do Centro de Fertilidade.
Abraço, Luciana

Susana Pina disse...

Essa de existirem pacotes para tratamentos de fertilidade, aqui em Portugal não existe.
Fazes bem tentares a IA, e quem sabe não desta que vem aí a estrelinha desejada?

Um bj grande cheio de esperança
Susana

Dali disse...

Luciana,

Na maioria das clínicas não se pede a videolaparoscopia, então, acabamos anos fazendo tratamento sem saber que temos endometriose. Eu mesma não fiz. Vou pesquisar mais sobre a Embryo. Obrigada pela dica.

Susana,
Quem sabe, menina?
Beijo cheio de esperança para vc também!!

Pri Rebicki Prestes disse...

na torcida por vc

Pri Rebicki Prestes disse...

sobre o post anterior...
acho que nao tem como aprender a ser mae, sem ser mae
eu nao me sinto nem um pouco preparada pra isso...sei que vou aprender SENDO...entao, mae de barriga ou de coracao, nao tem como aprender sem ser...depois Deus nos ajuda...
bjokas

Ana e Zé disse...

Olá Dalila,

eu sou Portuguesa e cá por estes lados ainda não existe nada de pacotes de ttt. Com grande pena nossa porque os ttt são muito caros!
Boa Sorte

Maruja disse...

Querida Dalila, deixei-te um desafio no meu blogue.
Bjocas

Maruja disse...

Querida, privatizei o meu cantinho. Manda-me o teu mail para: tambemquerosermae@gmail.com, para que te possa adicionar à minha listinha ;)
Bjocas

Angel disse...

Olá agradeço-te a força :)
Força amiga vai lá saber como é!
Bjs de sorte

Anônimo disse...

Espero, de coração, que vc encontre a felicidade nessa área.

Beijos