sexta-feira, 27 de março de 2009

Convênios cobrirão FIV...

Os convênios médicos deverão incluir a reprodução assistida em seu rol de atendimento... pelo menos a Lei foi votada esta semana pelo Senado e deverá passar pela sanção do barbudo (como não podia deixar de ser, sem muitas espeficações, o que dá margem para muitas apelações...):

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,35666

Vamos torcer!!

Meninas, façam o meme abaixo, please...

Quem não tem o que falar... faz memes!


Não tenho o que falar meninas. Não sei o que vou fazer, quando e se eu vou fazer alguma coisa... Cansei de ser o soldado que ainda luta pelas as batalhas perdidas, que corre nos campos atrás de guerras já terminadas... estou cansada... Queria descansar... Só um tempinho... Então, até lá, neste blog vou voltar a postar pesquisas, brincadeirinhas, figurinhas e coisiquiquinhas do tipo... E a vida segue lá no outro blog, ok?


Vai uma brincadeirinha, please, façam também, assim vamos nos conhecendo melhor...


Idade: 33

Apelido:

Apelido de infância: Libanesa (não perguntem...)

Onde gostaria de morar? Fora do Brasil. Talvez na Europa ou Austrália, sei lá...

Quando criança queria ser? Médica, veterinária, psicóloga...

O que você mais detesta? Hipocrisia e falta de empatia por pessoas/coisas

Com o que você gasta mais R$? Futilidades - roupas, sapatos, livros, filmes, bugigangas e coisas que nunca uso...

Um animal de estimação: Gato!! Adoro gatos!! mas tenho dois cachorros...

Um vício: Doces

Qualidade: Não sei

Defeito: Muitos

Desenho animado: Caverna do Dragão (ai que saudade!!)

Um personagem de ficção: Herói: Wolverine Vilão: Vampiros (adooooro vampiros!)

Quem gostaria de ser: Eu mesma, só que mega-ultra-magra e sem tantas batalhas para lutar

O que te irrita? Arrogância, gente que se faz de boa apenas para passar por cima dos outros, políticos, vagabundos, a INjustiça brasileira, demagogia... muitas coisas do tipo...

Um medo: de perder pessoas queridas

Uma paixão: ler

Não saio sem: batom

Um dom que gostaria de ter: Prever o futuro

Uma saudade: muitas... mas doem demais para falar...

Me faz feliz: animais

Uma extravagância: conhecer toda a Europa! um sonho, aliás...

Uma realização: profissional

Um sonho: ser mãe

Um lugar: o campo

Um projeto: Deixar minha casa completa

Uma cor: Preto

Um mês: Outubro

Um filme: Um filme??? só um?? ave... sei lá: Corra Lola Corra, Os 12 macacos, O fabuloso destino de Amelie Polan, Os outros, o Sexto sentido, Sinais, Entrevista com o Vampiro, A espera de um milagre, sei lá.... mais um monte...

Uma música: Not enough time - INXS e Take it Back - Pink Floyd

Um livro: Só um??? putz, aí vão alguns: Cem anos de solidão, Vidas secas, Dom casmurro, Drácula, As Brumas de Avalon, Cidade do Sol, O Nome da Rosa, Entrevista com o Vampiro, Crepúsculo, Harry Potter, .... etc.etc.etc.

Água ou suco? Água - detesto suco

Frio ou calor? Frio

Dia ou noite? Noite - sempre noite...


domingo, 22 de março de 2009

Como seu filho seria??

Meninas, olhem que site fofo que encontrei no blog da Esposa TPM:

Você quer saber como seu filho seria? Coloque a sua foto e a do seu marido e deixe o software fazer o seu baby...


http://makemebabies.com/



Olhem o meu baby aí embaixo:



Não é uma gracinha?

Me contem o que acharam depois, ok?

bjs

terça-feira, 3 de março de 2009

Menos complicação...

Seguinte: vou parar de pensar demais, pois não adianta mesmo. Vamos por partes (like Jack, the ripper...):

1 - Se eu conseguir tirar férias agora em março, vou procurar a clinica de Curitiba, da qual recebi ótimas indicações e ver o que eles podem me falar. Segue o link para a clínica e lá eles têm o incrível pacote de gravidez garantida: você paga 18.750,00 e faz quantas fertilizações forem necessárias até você ter o seu bebê (bem... ou quantas FIVs os seus nervos aguentarem...), mas mesmo que sejam algumas tentativas, abre uma expectiva de que não houve um ponto final e que outra oportunidade ainda pode ser tentada...

http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=informacoes-custos

E eles fazem também a FIV simplificada, em que a quantidade de medicamentos é reduzida e os consequentes riscos e desconfortos diminuídos:

http://www.centrodefertilidade.com.br/index.php?pg=fertilizacao_in_vitro-fiv_simplificada

Como é longe, eles oferecem um pacote para casais de outras cidades, em que os exames são enviados por via eletrônica e apenas a aspiração dos óvulos e a transferência dos embriões é feita lá. O interessantíssimo desta clínica é que o tempo de repouso após a transferência é de 1 hora, contra os 10 minutos que eu fiz quando fiz os meus tratamentos. Li em um site que um maior tempo de repouso após a colocação dos embriões faz com que a probabilidade de fixação aumente consideravelmente... Acho que isso é algo que vale a pena tentar ou pelo menos conversar com o médico sobre...

2- Em julho, quero tentar uma inseminação artificial, coisa que eu ainda não fiz. Não é tão agressivo e custa 1/3 do preço da Fertilização in vitro.

Vamos aguardar e ver o que nos espera nos próximos meses...

No mais, boa sorte para as meninas que estão em tratamento, estarei torcendo por vcs!

domingo, 1 de março de 2009

Barriga

Meninas, deixem-me desabafar um pouco sobre uma coisa que está me assaltando vez ou outra (ou vez e outra para ser mais sincera): a falta da barriga.

Não, não estou falando desta barrigona pelancuda e idiota que teima em me dar desgosto na academia... Estou falando do conteúdo, do sentido de se saber mãe, do início da história que se inicia com o exame positivo e então nos próximos meses, embrião/feto/bebê crescem junto com a mãe que se prepara conforme a barriga aumenta. E enquanto ela cresce, o quartinho é montado, as roupinhas são compradas, o nome é escolhido, as pessoas te aconselham, e todos esperam, anseiam, aguardam e se preparam, pois no dia que o parto acontecer, nascem juntos mãe e filho.

E então, essa história de infertilidade te tira isso e te dá em troca um mundo de agulhas, estetoscópios, tratamentos caros, milhões de opiniões diferentes, milhões de dúvidas e uma série de decisões pesadas que vc não tem capacidade ou ombros para suportar (in vitro? gametas doadas? adoção? adoção consensual? inseminação? benza? reza? macumba? ceticismo? promessa? desisir? é um castigo? é um teste? é algo a aprender? é um alerta? o que é isso afinal e o que fazer afinal, alguém tem alguma idéia??)...

E bem, sinto-me vazia muitas vezes. Como se minha barriga estivesse vazia, como se minha alma estivesse vazia. Será uma reflexo da outra?

E bom, os meses passam e as dúvidas assaltam, o vazio aumenta e isso incomoda sempre...

E nesses dias estava pensando que isso é uma das coisas que mais me assustam na adoção: terei eu como me preparar para ser mãe? Saberei o que fazer?

E em outros dias me pergunto: devo mesmo desistir dos tratamentos? E se tentar mais uma vez? Mais duas? Mais oito? Quantas vezes até me convencer de que nunca vai funcionar? Ou quantas vezes até me tornar mãe? Qual é a resposta certa?

ah... como a vida seria boa se viesse com manual de instruções...
como era mesmo aquela frase? "a vida deveria ter duas fases: uma para ensaiar e outra para atuar" (acho que era mais ou menos assim). Não seria ótimo saber algumas coisas que parecem já estar traçadas em nossa vida de antemão? Mas e se não estiverem traçadas at all??

Bem, chega de chororô (para lembrar um pouco do barbudo-mor)...

Talvez a decisão (?) que parece mais clara (?!) agora seja:
1) tentar outro tratamento em junho
2) aprender mais sobre ser mãe sem barriga
3) aprender mais sobre mais tratamentos para ganhar a barriga (não a de banha, essa já tenho!)
4) e aprender a ser mãe, de coração ou de sangue, para se acontecer, eu estar mais preparada.

Meu Deus, será que isso tudo quer dizer que não estou preparada para ser mãe??? ichiii... mas uma dúvida para atormentar a cabecinha já confusa...