Por aqui o pitoco já está bem grandinho, está com 8.500 e 67 cm ( na consulta de 5 meses) já senta sozinho (mas ainda tenho que segurar para ele não cair para os lados), já aprendeu a rolar e agora só dorme de lado, como gente grande!
Começou a estranhar pessoas e faz carinha de choro para desconhecidos. Já olha os cachorros e chora quando eles fazem barulho. Pega tudo, segura bem firme, põe na boca (tudo!), balança tudo com força para cima e para baixo e depois joga no chão (tudo!).
Vai começar com as papinhas hoje!
Vou dar pera, mamão e banana, amassadinhos e um por dia. E suquinho de laranja-lima.
E a papa salgada??? Tudo mudou agora e desde o ano passado os pediatras estão indicando uma mega-refeição para os pequenos, em vez de um leguminho por dia, amassadinho, como era antigamente... minha pediatra falou que eles tem uma janela imunológica dos 5 aos 7 meses, quando as comidas podem ser introduzidas sem alergias. Então a primeira comidinha seria algo como:
- arroz
- feijão
- um vegetal folha
- dois legumes
- carne batida no liquidificador (frango, carne bovina ou peixe)
Suquinho de laranja ou outra fruta - 30ml só, após as refeições.
Almoção, heim??
Acho que vai ficar parecido com o que a Lidi fez e colocou no blog, olhem só.
Para ser sincera estou meio desconfortável com isso, achava mais fácil eles irem se acostumando com os sabores, testando as alergias... será que vai dar certo isso?? será que não vai dar cólica ou dor de estômago? alguém mais fez assim? como foi?
estou planejando começar devagar, não sei se dar tudo isso junto vai dar certo...
e bom, como não pode congelar, vou começar a fazer almoço todo dia! rsrsrs
enfim, depois eu conto como foram as primeiras refeições do meu pequeno.
Neste mês já volto a trabalhar... minha licença já acabou, estou agora em férias. EScolinha já está escolhida, gostei muito dessa que vou colocar ele, achei organizada, limpa e me deu um sentimento bom quando eu a visitei. Como é uma escola católica, eles farão oração todo dia antes de entrar na aula... achei bonitinho!
Para ser sincera, já estou cansada de ficar em casa... e não sei mais o que fazer para estimular ele! além de tudo que precisa fazer em casa, acho q ele poderia receber mais estímulo para se desenvolver... acho que a escolinha vai ser boa!
Até mais!