quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só falta um mês!

Falta só um mês para eu começar o tratamento!! Não vejo a hora...
Já fiz todos os exames de praxe (HIV, etc.), falta apenas um exame do meu marido para eu encaminhar todo o material para o médico e encomendar os medicamentos.
Marquei as férias para desta vez eu não estar no meio de uma correria desenfreada (que é o normal no meu trabalho) e vou focar no meu tratamento e em descansar.
Estou bastante esperançosa de que desta vez vai dar certo. Não vejo a hora!
Na verdade estou em busca dessa esperança, sabe quando vc precisa de algo para esperar, para buscar, para acreditar? Estamos precisando disso. E acho que Deus poderia nos ajudar dessa vez, acho que Ele deve saber que merecemos e que já estamos atras disso há tantos anos... E que já passamos por tanta coisa, tanta coisa... poderíamos ter um pouquinho de alegria, será que não?
Acho que sim!
Acho que vai dar certo!

***

Comprei um IPad e estou me divertindo pacas! Eu torci o nariz para isso quando saiu, pois pensei para quê eu usaria um negocio desses e... voilà, amei! Já comprei dois joguinhos, bridei livros, escrevi contos, estou agora escrevendo aqui deitada embaixo das cobertas e até já aprendi a acentuar as coisas aqui (vcs não vão mais precisar agüentar o analfabetismo dos últimos posts) enfim, posso leva-lo em qualquer lugar para mostrar fotos de viagens, entrar na internet, enfim, fantástico o bixin! Aprovado!
(ele só tem uma mania de trocar algumas palavras por outras que não tem nada a ver.... Aí quando vou ler, não tenho nem idéia do que pretendia escrever...)

**

Fora isso tenho uma história triste para contar (me apaixonei por uma menininha em um orfanato, mas não pude adota-la), mas não estou no clima para falar sobre isso... Muita decepção e nenhuma noticia boa, vamos tentar recomeçar. E esquecer. E focar no tratamento!
(mas acho que ela merece um post... Um anjinho que eu amei de verdade, mesmo que por pouco tempo... mas que me trouxe tanta alegria e esperança... Merece um post... Mas nao hoje... Os pedaços ainda estão coladinhos com cola de papel... Espera secar melhor...)

Bjs e uma ótima semana!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Adocao

Em 25/05/11 foi o dia da Adoção no Brasil.
Com a nova lei, o que era complicado e moroso tornou-se impossível e indigesto.
Segundo uma pessoa que conversei no fórum da minha cidade, o objetivo da nova lei e' que a adoção passe a ser apenas a ultima opção quando não há mesmo mais nada a ser feito. Uma excecao.

A idéia e restruturar a família e não tirar mais do convívio. Afinal, quem sofre nesse país tropical algo como abandono ou maus tratos? Impossível, a nova lei deve ter resolvido isso...

Pois e. Fui ver meu lugar na fila e ela esta andando num ritmo de 1 criança/mês. DE acordo com meu lugar na fila, eles devem me ligar e definir meu destino em 2035...

Em comemoração ao dia nacional de adoção, políticos fizeram discurso e jornais publicaram matérias. O tom geral definia em letras negritadas que a fila não anda por culpa dos pretendentes. Que a culpa pela demora e' dos pretendentes pois determinam que querem bebes. Um completo absurdo, pensem: que tipo de pessoa pode querer um bebe????
Aí tem as estatísticas que não batem com nada: que 30% dos pretendentes querem criancas brancas, (o que faz com que a fila não ande também para os outros 70% que não escolheram a cor?) ou que 10%da fila quer criancas de ate 1 ano, por isso a fila demora anos e anos (para os outros 90% também?)
Ninguém considera que ao decidir pela adoção um casal já passou pela infertilidade, já abriu mão das experiências mais normais como a barriga, escolha do nome, etc. E que o objetivo do cAsal e' ter uma família e viver as experiências da paternidade. Que eles gostariam de viver o sonho da aprendizagem da crianca, de acompanhar o desenvolvimento, os primeiros passos, etc... Também ninguém menciona que a ficha que preenchemos contem esses parâmetros de decisão e que somos informados de que somos livres para preenche-los como queremos... Para depois ouvirmos isso. Que os pretendentes escolhem criancas que não existem. Que são preconceituosos com criancas mais velhas ou de outras etnias. Que a fila não anda pelo altíssimo grau de exigência dos pretendentes... Ou seja, a culpa de todo o sistema não funciona e' daqueles que querem adotar.

Ninguém menciona a lentidão na identificação dos maus tratos. Os meses e anos de tramite de restituição da criança na justiça, o que faz com que o bebe se torne criança e depois se torne adolescente, sem definição de destino. Que os anos passam, então a criança perde a chance de ir para um lar. Que agora com a nova lei todos os parentes da criança precisam ser notificados, avaliados por uma assistente social e visitados, o que demora meses ou anos. Aí, a criança não tem mais idade desejada para ir para a fila. E aí 'e mais fácil culpar os coitados que estão na fila do que resolver e agilizar. Enfim. País de terceiro mundo, onde tudo 'e invertido, esquisito, torto e nebuloso...
Nada a comemorar nessa data...

Café e infertilidade

Pesquisadores comprovaram que o café realmente interfere na fertilidade feminina.
Vejam a matéria no link abaixo:

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=291772&Itemid=1


Girls, a partir de agora, só chazinho, heim?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novidades

Perdi a senha daqui e não conseguia mais acessar. Estou visitando as meninas barrigudinhas nos blogs(principalmente a Susana de Portugal, que depois de 20 anos tentou finalmente realiza seu sonho!) e cheguei a conclusão de algo muito positivo: de todas as meninas que eu acompanhava quando iniciei esse blog quase quatro anos atras, creio que praticamente todas já tiveram ou terão seus bebes. Parece que só falta eu!
Recebi a visita da Lene esses dias e não conseguia responder devido ao problema com a senha, mas sabe Lene, a noticia acima e a melhor noticia do dia, pois significa que as chances de dar certo são altas e em alguns anos todas poderemos trocar info. sobre as gracinhas de nossos babies em vez de trocar indicações de médicos!

Portanto tenho novidades!

Decidimos fazer mais uma FIV em agosto. DEvo tirar ferias em agosto e vou fazer o tratamento. Se Deus quiser desta vez vai dar certo!
Estou meio na contagem regressiva. Mas fiz alguns exames e meu nível de testosterona deu abaixo do nível normal, será que pode dar algum problema?
EU iria fazer o tratamento em julho, mas tem que coincidir a menstruação + ferias + viagens e eventos do meu chefe - não, ele não tem nada a ver com o tratamento, mas e quem paga o salário e todo mundo sabe que secretaria e baby sitter, assessora, motivadora, braço direito e saco de pancada reconhecido e sacramentado. Enfim, em agosto ele viaja menos, faz menos apresentações,reunioes e tem menos compromissos externos, então eu teoricamente posso tirar 20 dias de ferias (depois de dois anos e meio sem ferias).
(sorry pelos erros de grafia e falhas de açentuacao, estou no iPad - alguém sabe como acentuação funciona nesse treco? E alguém sabe como faço para ler o texto todo, sem ter as setas de direção???afffffff ta difícil o negocio aqui...)

Agosto, aqui vamos nos!